25 abril 2012

Evangelização de Crianças

Leitura Bíblica: Romanos 3
"...Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura..." (Marcos 16:15).

A criança também é uma criatura de Deus. Com seu jeito singular de ser, ela também precisa ser impactada com a mensagem de salvação.

Atualmente, nossas crianças são envolvidas por laços que destroem sua inocência e que aprisionam suas mentes. Como consequência, temos uma geração teimosa, rebelde e inconstante. Apesar disso, a criança ainda tem sensibilidade para com tudo que está relacionado com Deus e a Sua Palavra. Por isso, temos que aproveitar  para plantar no coração de cada uma os estatutos do Senhor, de modo que ela cresça cada vez mais no conhecimento da Palavra e desenvolva um relacionamento de amor com Deus, por meio de seu filho Jesus. Para tanto, ela precisa ser evangelizada para ter a sua vida impactada com a Verdade e, ao aceitá-la, aprender a viver como Jesus. Depois, a criança ainda poderá testemunhar desse amor onde estiver. Ao participar de um treinamento na cidade de Marabá - PA, ouvi de uma jovem que fazia parte do grupo o seguinte depoimento: "Eu estou aqui, porque uma criança me evangelizou. Ela sempre me dizia que eu precisava aceitar Jesus para poder ir morar no céu. Eu aceitei a Cristo e agora quero aprender a trabalhar com as crianças, pois sei o quanto elas são importantes no reino de Deus."

A criança salva será capaz de produzir frutos para o Reino ao impactar a vida de muitos que estão a sua volta com seu testemunho. Levemos até as crianças a mensagem de Jesus, pois só assim elas poderão ter a possibilidade de se tornarem filhas de Deus, irrepreensíveis, sinceras e íntegras no meio de uma geração corrupta e perversa, e resplandecerão como luminares no mundo (Fp 2:15).


Impactemos a vida das crianças com nossas orações. Certa vez, Jesus disse aos seus discípulos que certas obras só podem ser realizadas com oração. O inimigo está ao derredor querendo tragar as crianças. Com a oração é que prosseguiremos na missão de resgatá-las para o reino de Deus. Oração e Ação é o que impactará a vida das crianças brasileiras.


Oremos: 1) Pela salvação das crianças brasileiras; 2) Para que as igrejas assumam, de fato, essa visão e grande desafio; 3) Para que as crianças crentes também ganhem os seus colegas e amigos para Jesus; 4) Para que invistamos tempos em oração pela salvação das crianças; 5) Pelas bases e equipes da Trans em São Paulo.

Texto de Lídia Barros Pierott (professora, líder nacional dos Amigos de Missões - União Feminina Batista Brasileira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário