26 abril 2012

A Visão Missionária da Igreja

Leitura Bíblica: Romanos 4
"Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judeia e Samaria e até os confins da terra." (Atos 1:8)


A "Grande Comissão" foi o último e mais enfático mandamento do Senhor Jesus. Nele encontramos quatros ênfases da visão de Deus para sua igreja:

1. o Poder propulsor da visão - A obra não é nossa, mas do Senhor, e Ele mesmo capacita seus colaboradores. Daí a necessidade de sermos cheios do Espírito Santo. Paulo disse: "Minha mensagem e minha pregação não consistiram de palavras persuasivas de sabedoria, mas consistiram de demonstração do poder do Espírito" (I Co 2:4). Se quisermos fazer discípulos, precisamos ser revestidos de um poder sobrenatural, e este poder está à disposição, desde que rendamos totalmente nossas vidas a Deus.
2. Cada Cristão cumprindo a visão - O nível do relacionamento com Jesus indicará a efetividade no testemunho; se diário e constante, se realmente Cristo é Senhor de nossas vidas, com certeza nosso testemunho será real.

3. A Amplitude da Visão - Claro que devemos ter uma visão, mas a pergunta é: a minha visão é a mesma que a de Deus ou é apenas parte dela? Meia obediência não é obediência. Atos 1:8 detalha a visão mundial:
(a) Jerusalém - Devemos ter uma forte visão urbana. Qual é a sua Jerusalém?
(b) Judeia - É importante pesquisar a situação do evangelho no seu estado. Ainda existem cidades não alcançadas?
(c) Samaria - Muitos pecados estão corroendo nossa nação. Entretanto, o maior deles é o cometido pelas igrejas na falta de evangelização.
(d) Confins da Terra - Cristo morreu na cruz para salvar a humanidade. Precisamos alcançar o mundo todo.

4. O Tempo da Visão - O texto indica ação simultânea. A igreja deve desenvolver estratégias que alcancem ao mesmo tempo a cidade, o estado, a nação e o mundo.

Chega de "animamento". Precisamos de um avivamento espiritual que transforme nossas igrejas e nos traga de volta às bases doutrinárias da Palavra de Deus; que nos leve a experimentar o que é descrito em Gálatas 2:20 - Não mais eu, mas Cristo. Não mais minha vontade, mas a vontade d'Ele; não mais meus planos, mas os planos d'Ele. Como resultado, vidas serão salvas, igrejas serão implantadas e o nome de Cristo será glorificado desde nossas cidades até os confins da terra.

Oremos: 1) Para que sejamos cheios do poder do Espírito Santo para testemunhar; 2) Por consagração, santificação e fé; 3) Por estratégias bem efetivas e práticas; 4) Pela visão multiplicadora de todos os crentes; 5) Por 100 MIL voluntários para a Trans 2012.

Texto de Edison Queiroz (Pastor da PIB Santo André - SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário