19 abril 2012

Fazendo a nossa parte


                                                         


                                        O Elefante e o Beija-flor
 Certo dia houve um grande incêndio na floresta, e todas as áreas foram cercadas por um fogo denso. Os animais, atônitos, não sabiam o que fazer e nem para onde correr. De repente, todos pararam e viram que o beija-flor ia até a margem do rio, mergulhava, pegava em seu bico algumas gotas de água, voava até o fogo e deixava a gotinha cair sobre as labaredas. O elefante, vendo aquilo, disse-lhe: “Você está louco? Acredita que esta simples gota pode apagar um incêndio tão grande?”. Ao que o passarinho respondeu: “Eu estou fazendo a minha parte e se todo mundo ajudar com certeza conseguiremos alguma coisa”.


 Esse texto muito famoso normalmente utilizado para ressaltar a importância do exercer da cidadania chamou-me a atenção. Pois, essa fábula se encaixaria perfeitamente em nossa vida espiritual e na comunhão com nossos irmãos na fé. Às vezes somos consumidos por orgulhos, e deixamos de fazer a nossa parte simplesmente porque nosso irmão não faz.
 Se a postura do seu irmão na fé é inadequada aos seus olhos, não use isso como justificativa para seus erros, não se cura rebeldia com rebeldia. Faça melhor, mostre pra todos que você está disposto a fazer a coisa certa, mesmo que só você faça isso... Não aponte dedos para ninguém, apenas ore, interceda.
 Eu acredito que uma pessoa pode fazer a diferença, a bíblia me ensinou a crer nisso, veja Paulo... Evangelizou a Ásia inteira. O Deus que ele serviu é o mesmo que servimos, portanto, eu creio.
  Uma vida vale mais que o mais profundo dos nossos orgulhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário