02 abril 2012

Tema da semana: Se dê o valor



vocês serão para mim um reino de sacerdotes e uma nação santa" 
Êxodo 19:5-6

Quando entregamos nossa vida a Deus, quando escolhemos trilhar os seus caminhos e seguir seus mandamentos, quando escolhemos as sua vontade que é boa, perfeita e AGRADÁVEL, Ele nos terá como um tesouro pessoal. Mas o que é ser um tesouro para Deus?

Quando se tem um tesouro, ele é protegido com toda força. Quando se tem um tesouro, ele é guardado de todos os ataques possíveis, de quem quiser roubá-lo. Quando se possui algo valioso demais, como um tesouro, se dá a vida por ele.

Assim, como tinha dito séculos e séculos antes de Cristo, nos tendo como seu tesouro pessoal, Deus nos enviou seu filho para que ninguém o roubasse. Você é uma relíquia para Deus. Você é tão valioso para Ele, que ele deu a própria vida por ti. Mas então eu te pergunto... Tem você se comportado como um tesouro? Tem você dado valor a este grande amor?

Pessoas têm vendido seus corpos, não só por dinheiro, mas pelo prazer da carne. Negociado princípios indiscutíveis. Tem se vendido a alma para ser aceito. Quando se fala em santidade, poucos querem saber. Chegou o tempo de se dar o valor.

Se através dessa mensagem Deus lhe tocou, e você reconheceu que tem vivido imundo por causa do pecado, saiba que você é um diamante que só falta ser lapidado. E é Deus que fará essa reconstrução em sua vida. Ainda há tempo. Volte-se para Ele.

Se dê o valor. Não desperdice seu tempo com bobeira. Não dê ouvidos a quem só quer falar besteiras. Não negocie com o pecado. Se dê o valor.

"Se você não se valoriza, quem te vai te dar valor?"

Ore para que Deus conserve sua auto-estima, e para que diariamente você amadureça espiritualmente não se venda aos prazeres da carne.

Nenhum comentário:

Postar um comentário