23 abril 2012

2 - Tema: Avivamento espiritual

1º dia: Dia 23 de abril 
Leitura do dia: Romanos 1

Texto do livro "100 dias que impactarão o Brasil", escrito por Paschoal Piragine

"O fim da minha infância foi marcado pela graça de Deus. Nesse tempo fiz a maior descoberta da minha vida espiritual: Deus pode falar conosco. Foi nesse tempo também que ao ouvir a voz de Deus recebi o meu chamado missionário e, a partir daí iniciou-se uma busca por compreender o que significaria dedicar minha vida ao Senhor e à Sua obra.
Recebi de uma senhora alguns livros que contavam a história dos avivamentos e seus principais personagens. Fiquei encantado por John Wesley e sua experiência de sentir o amor de Deus, como em ondas que envolviam sua vida, durante um culto de oração.
O sermão de Jonathan Edwards: Pecadores nas mãos de um Deus irado. Tal sermão provocou uma reação de arrependimento e as pessoas se abraçavam às colunas do templo em lágrimas e pediam perdão a Deus.
A vida de Charles Finley, que revelava a presença de Deus. O simples adentrar deste servo do Senhor em um ambiente gerava uma comoção de arrependimento e fé.

Estes homens do passado me inspiraram a buscar algo que fosse maior que uma religiosidade, mais que um repetir de uma tradição cristã. Eu desejava conhecer a Deus, ouvir Sua voz, buscar Sua face e experimentar manifestações tremendas e amorosas da Sua presença em meio ao Seu povo.
Inicialmente orava por um avivamento em minha vida, mas depois queria que o mesmo avivamento se espalhasse pela nação brasileira. Deus continuava fazendo as Suas maravilhas! Nossa oração é para que Ele faça em sua vida.

Tenho aprendido que ninguém, nem qualquer organização humana é capaz de produzir um avivamento. Este santo derramar do Espírito Santo é algo que só Ele pode realizar. Mas, ao estudar a história dos avivamentos, descubro que há algo em comum na diversidade de todos eles apesar de terem acontecido em meio a tantas culturas diferentes e teológicas até divergentes, a única coisa comum em todos eles é a fome, uma santa busca de Deus que alcançou os Seus ouvidos e permitiu que o derramar da graça do Altíssimo se revelasse.

Quero convidá-lo a fazer o que podemos fazer; buscar a Deus pela fé, invocar o Seu nome, pedir que Ele nos toque com Sua graça e que revele a Sua glória!
Ao longo desses próximos 100 dias quero desafiá-lo a buscar a face do Senhor, a clamar primeiro para que você possa ouvir a Sua voz, ser tocado pelo Seu poder, ter sua vida transformada pelo derramar da graça do céu.

Oremos: 1) Por um derramamento do Espírito Santo sobre os cristãos brasileiros. 2) Deus nos dê fome e sede da Sua Palavra. 3) Compaixão pelos carentes, necessitados e marginalizados. 4) Que sejamos instrumentos de Deus para a transformação do Brasil."


Nenhum comentário:

Postar um comentário