20 abril 2012

Orações em Atos!



A igreja primitiva era movida pela oração!No livro de atos podemos observar diversos exemplos de orações que foram prontamente respondidas. Já no primeiro capítulo encontramos os discípulos orando em duas ocasiões: no cenáculo e  para a escolha do sucessor de judas.
Estudando sobre o livro de Atos minha atenção se voltou a um fato muito importante que por diversas vezes já vi ser mal interpretado: o pentecostes não foi apenas um mover momentâneo e sim uma ação transformadora de caráter e atitude, depois daquele dia até o simples ato de partir do pão era feito em comunhão, em unidade.  Um exemplo perfeito do que é ser igreja!O petencostes não foi um avivamento repentino trazido pelo Espíríto Santo mas sim uma mudança de mente, todos queriam viver em santidade, em unidade e em comunhão. É essa diferença que o Espirito de Deus quer fazer nas nossas vidas, trazer mais santidade e mais unidade entre os irmãos. Toda essa mudança de caráter gerou um desejo apaixonado por ousadia e impulsionados pela libertação de Pedro da prisão, os servos em Atos 4:29 clamam a Deus que os faça ousados e o resultado desta oração foi:
"...moveu-se o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do Espirito Santo e anunciavam com ousadia a palavra de Deus." Atos 4:31.
A oração de Estevão para mim é uma das mais fascinantes. Quase morto depois do apedrejamento ele roga ao Senhor que  não lhe imputes aquele pecado referindo-se aos malfeitores e dois dias depois nos deparamos com o Saulo se convertendo ao cristianismo. Simplesmente sobrenatural! Tudo isso de surpreendente e estamos apenas no capítulo 9 do livro de Atos, então te convido a continuar  nosso estudo sobre as orações registradas no livro de Atos na próxima sexta-feira! Deus abençoe.



2 comentários:

  1. "(...)então te convido a continuar nosso estudo sobre as orações registradas no livro de Atos na próxima sexta-feira!(..) Nesta mesma hora, e neste mesmo canal rsrs (Chaves)

    Muito bom o estudo, Jaci! Estou lendo o livro de Atos tbm, estou na parte antes da morte de Estevão. Como estou buscando aprender mais do Espírito Santo, aquela parte do avivamento para mim foi fantástica! Pela fé Deus vai mover a igreja brasileira, e o Espírito Santo terá mais liberdade em nosso meio, e faremos obras maiores, como nos promete Jesus.
    Posso ouvir um amém, irmã? rsrs

    Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Améeeeeeem Pri:)Estudar a palavra de Deus é sempre muito bom, e o livro de Atos é completo, encorajador e revolucionário!!!

    ResponderExcluir