16 maio 2012

Eu conheço Jesus e sei quem é Paulo. Mas vocês, quem são?

"Alguns judeus que andavam de um lugar para outro, expulsando espíritos maus, quiseram usar também o nome do Senhor Jesus para expulsar os espíritos maus, dizendo a eles: Pelo poder do nome de Jesus, o mesmo que Paulo anuncia, eu mando que vocês saiam!
Os homens que faziam isso eram os sete filhos de um judeu chamado Ceva, que era Grande Sacerdote. Mas certa vez um espírito mau disse a eles: Eu conheço Jesus e sei quem é Paulo. Mas vocês, quem são?" Atos 19: 13 e 14

Paulo foi um grande missionário, e através dele Deus fazia muitos feitos extraordinários. Versículos antes deste acima, diz que as pessoas que moravam em Éfeso até pegavam lenços que Paulo usava e levava aos enfermos, e assim eram curados. O poder atraía. Tanto é que despertou a atenção dos sete filhos judeus do Grande Sacerdote. Eles não necessariamente criam em Jesus, mas achavam que usando o nome Dele seus poderes de expulsar demônios seriam ampliados. Qual não foi a surpresa que tiveram quando um dos demônios os escorraçaram, deixando-os feridos e com as roupas rasgadas, e dizendo que não os conhecia!

Às vezes essa é a nossa realidade. Jesus nos deu autoridade e poder para fazermos grandes obras, como Ele fez, mas nossa falta de conhecimento sobre o nosso Salvador não nos permite que tomemos posse disso. Não seremos conhecidos no mundo espiritual como alguém usado por Deus, se não conhecemos Deus. Nem representaremos ameaça aos espíritos maus se Jesus não for realmente nosso Senhor. Que autoridade você tem para repreender influências malignas se Deus não estiver com você? Nenhuma. E de que forma você pode abençoar as pessoas se você for cristão só de nome? Não tem como.

Conheça a Deus. Procure saber sobre Aquele que por amor morreu na cruz em seu lugar: Jesus. Leia a Bíblia, examine as Escrituras. Deus tem um plano para cada um de nós, então busque a Deus e ande com Ele, assim você será conhecido como filho do Deus Altíssimo!

13 comentários:

  1. Boa essa palavra muitas das vezes queremos o reconhecimento desse mundo e não nos importamos para o que de fato enteressa ser filhos de DEUS ter autoridade no mundo espiritual..

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Muitos querem ser reconhecidos e receberem elogios pelas pessoas, as quais são pecadoras, mas não querem ser conhecidos pelo o auto e consumado da nossa fé: jesus cristo o qual morreu pelos nossos pecados, é por isso que a raça humana está andando perdida nesse mundo.

    ResponderExcluir
  4. Digite seu comentário...ninguem quer pagar um preço pra receber de Deus este poder

    ResponderExcluir
  5. Excelente resposta.
    Me ajudou muito
    Que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  6. Muito forte aprendi muito com esse ensinamento

    ResponderExcluir
  7. Muito bom ensinamento para nossas vidas espirituais

    ResponderExcluir
  8. Bem claro e específico, sem palavras difíceis e rodeios.

    ResponderExcluir
  9. Maravilhoso mesmo esse ensinamento mim ajudou muito

    ResponderExcluir
  10. Muito bom aprendo cada vez mais QUE DEUS NOS ABENÇOE

    ResponderExcluir