30 abril 2012

Dependência Química, um Desafio ...

8º dia
Leitura Bíblica:  Romanos 8
Texto de Fernando Ribeiro de Arêde Júnior 



" os sãos não precisam de médico, e sim os doentes." Mateus 9:12

Cremos que Deus tem um plano de salvação para todos os homens, independente de seus vícios, desejos, mazelas e pecados. Nossa geração vive diante de um grande desafio: trata-se da dependência química.

A questão do consumo de drogas lícitas e ilícitas tem sido discussão recorrente ns instâncias governamentais, não só em nossa nação mas em todo os países do mundo. Como num efeito dominó o consumo de drogas acarreta muitas outras dificuldades, tais como violência, pobreza, destruição e finalmente  a morte. Hoje falamos de consumo de drogas  como uma epidemia, que de fato é. Numa sociedade adoecida e enfraquecida pelo pecado, a droga  é um vírus oportunista.

Estamos envolvidos numa grande e desafiadora obra, que é levar o amor de Cristo a esta geração cuja via de fuga tem sido a dependência química. Atuando neste ministério, temos visto diariamente as consequências desastrosas desta fuga. Enquanto você passa os olhos por estas palavras há homens, mulheres, jovens, adolescentes e, pasme, até idosos, sendo levados a uma rota cujo fim é o abismo. Embora existam muitas tentativas de possíveis caminhos para resolver esta questão, nós temos em mãos como povo de Deus, a solução real para este problema. Não desprezando o conhecimento humano, pois este tem o seu lugar, mas há Um que realmente salva e transforma as vidas: JESUS.

Diante da grande demanda, fazemos pouco, muito pouco. Temos muito mais a fazer “antes que a noite chegue”.

Este ministério exige de nós um comprometimento profundo!. Deus mandará chuva no momento oportuno, mas nós somos responsáveis em arar a terra e “lança a semente”, mas é fundamental regar (discipular), tirar os carrapichos, cuidar de perto. Aqui o evangelho é realmente a “Boa-Nova”, maneira de viver, o exemplo de Jesus. Ele falava e fazia. Nós também falamos, mas precisamos fazer, estender a mão e cuidar. Em Lucas 10:34 e 35, estão apenas dois versículos apresentando a hospedaria (CT), mas será o lugar onde o espancado vai passar por muitos versículos discipuladores, com a unção do Espírito Santo.

Temos a esperança que você se comprometa com Deus neste tempo, de orar fielmente por este ministério e investir nele. Deus o abençoe!

 Oremos: - Pela libertação das drogas por meio do evangelho;
                       - Pelo despertamento das igrejas para trabalharem nessa realidade;
                       - Para que o tráfico de drogas chegue ao fim em nosso país;
                       - Pelas Comunidades Terapêuticas da Junta de Missões Nacionais;
                       - Pelos líderes das equipes das Trans 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário