17 abril 2012

Ex my love, se eu botar seu amor na vitrine não vai valer nem 1,99.

   


Boa tarde gente, preciso compartilhar com vocês algo inusitado que aconteceu comigo.Hoje aproveitei meu intervalo de almoço para ir ao banco, diga-se de passagem Caixa Econômica,então você já pode imaginar  como foi o tempo de espera. Lá eu descobri que ainda tenho vínculos empregatícios com uma empresa que trabalhei em 2006 e que isso vai me trazer algumas complicações!Minha mente humana saiu do banco querendo murmurar mas meu coração me lembrou que eu tinha prometido logo pela manhã confiar na fidelidade do Senhor, e assim eu  me acalmei e até cantei mentalmente pelas ruas a conhecida música do Diante do trono "...como é bom poder pertencer a um Deus de amor, como é bom poder confiar na tua fidelidade...".
Pronto!Estava feliz! Até que precisei entrar em um transporte coletivo lotado, onde se encontrava duas pessoas desafinadas cantando em alto e bom som "ex my love, ex my love, se eu botar seu amor da vitrine não vai valer nem 1,99". Na hora esqueci da minha promessa matinal e falei: Deus, não testa minha fé não, que hoje eu não resisto!
Foi engraçado, irritante e não sei que outra definição posso dar a isto mas aquela música não saiu da minha cabeça, cheguei no trabalho pensando nela e fui conferir a letra,que é digamos assim, inusitada mas infelizmente real, é a descrição perfeita do "amor" que o mundo oferece.
"Meu amor era verdadeiro.O teu era pirata.O meu amor era ouro.E o teu não passava de um pedaço de lata.Meu amor era rio.E o teu não formava uma fina cascata.Meu amor era de raça
E o teu simplesmente um vira-lata.Ex my love, ex my love, se botar teu amor na vitrine, nem vai valer 1,99.Ex my love, ex my love, se botar teu amor na vitrine, nem vai valer 1,99.Meu amor era verdadeiro.O teu era pirata.O meu amor era ouro.E o teu não passava de um pedaço de lata.Meu amor era rio.E o teu não formava uma fina cascata.Meu amor era de raça.E o teu simplesmente um vira-lata.Ex my love, ex my love, se botar teu amor na vitrine, nem vai valer 1,99.Ex my love, ex my love, se botar teu amor na vitrine, nem vai valer 1,99 "
 e aos risos ao ler a letra da música, me lembrei do amor de Deus descrito na bíblia, tão perfeito, tão maravilhoso. Tão completo, não tem falhas. E o melhor: Ele nos ensina a amar assim. Como filhos de Deus amamos desta forma e somos amados de maneira genuína.
"Com amor eterno EU te amei; por isso, com benignidade te atraí" (Jeremias 31.3a);
"Atraí-os com cordas humanas, com laços de amor; fui para eles como quem alivia o jugo de sobre as suas queixadas e me inclinei para dar-lhes de comer" (Oséias 11.40;
"...E a tua bandeira sobre mim é o amor" (Cantares 2.4b);
"Atai a vítima da festa com cordas às pontas do altar" (Salmos 118.27b);
"Põe-me como selo sobre o teu coração, como selo sobre o Teu braço, porque o Amor é tão forte quanto a morte, o ciúme tão duro (possessivo) e cruel como a sepultura ..." (Cantares 8.6a);

Reflita neste texto improvisado de hoje, mas vindo do coração de Deus. Faça a sua escolha. Qual amor você prefere? O amor tão forte como a morte? Ou um amor que vale 1,99? Quanto a mim, eu voltei a cantar..."como é bom poder pertencer a um Deus de amor".

16 comentários:

  1. Amém!
    Muuuuuito boa a leitura desse texto!
    E o assunto é sensacional, né, nem se fala! :))

    ResponderExcluir
  2. REALMENTE , ESSA MÚSICA MUNDANA RETRATA COMO AGENTE FAZ COM DEUS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, devemos amar a Deus como Jesus nos ama! Ele nos ensinou o verdadeiro sentido do amor através do seu sacrifício na cruz!

      Excluir
  3. Que bom que você gostou Andressa!Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Que bom que você gostou Ágata, acompanhe o nosso blog, será um prazer para nós, aproveite e divulgue os seus aqui, é sempre bom compartilhar boas ideias.Deus te abençoe!

      Excluir
  5. Que tome no cú, você e seu Deus de merda! Satanás é o nosso rei, viva ao rei das trevas! Satanás vai estar acima de Deus, podem esperar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vá ler a Bíblia, meu camarada, lá você verá o destino de Satanás e todos os seus seguidores:
      Apocalipse capítulo 20, versículo 10:
      "E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre."
      Belo destino, hein?

      Excluir
    2. Mesmo você estando como anônimo, Deus te conhece, Deus te ama, Ele sabe o porque você se sentiu incomodado com um texto que fala do amor Dele. Talvez porque você não se sente amado pelas pessoas, mas hoje Jesus quer que você saiba que Ele te ama, com amor incondicional, mesmo se você não o amar Ele te ama, mesmo se você o xingar Deus continuará te querendo perto Dele. Jesus sofreu na cruz, pensando em você, pensando que se era para você ser feliz, Ele sofreria com amor. Nossa oração hoje se volta para a sua vida, estamos pedindo a Deus que coloque pessoas em sua volta que te ame e que cuide de você, vamos orar por você violentamente, com intensidade e sinto em te decepcionar, mas contra a nossa oração o diabo não pode. A força está do nosso lado e chama Jesus Cristo. Eu sei que o diabo não é o seu rei, sei que você fala isso por ser sentir inseguro e sozinho, mas que dentro de você existe a certeza que o diabo nunca fez nada para te ajudar. Pois saiba que o povo de Deus é amoroso e hoje você pode estar certo que existem pessoas que oram para que Deus te faça feliz e amado. Deus te abençoe! E quanto ao diabo, a bíblia diz que em BREVE o DEUS DA PAZ esmagará a satanás debaixo da sola dos nossos pés! Pergunte ao diabo, ele sabe do futuro dele de perdedor, aliás, pergunte não, afinal você que é um vencedor através de Jesus, não vai querer ficar de conversa com perdedor que sabe que é fracassado né! Muito de Deus na sua vida hoje!Deus te abençoe!!!!

      Excluir
    3. Que Bacana responder ao mal com amor... so o amor muda uma pessoa . Bonitas palavras. Que DEUS abençoe a todos e que essa pessoa muda seu modo de pensar e agir.

      Excluir
    4. Deus te abençoe também!Obrigada por os abençoar!
      Respondemos com amor pois foi assim que Deus nos ensinou enviando Jesus a terra para morrer na cruz por amor e em resposta ao mal dos nossos inúmeros pecados!

      Excluir
  6. Você não nos afronta com os seus comentários, só profetiza o mal pra sua vida. Mas eu te repreendo no santo nome de Jesus, e profetizo o bem para sua vida... Deus vai te virar de ponta a cabeça, você vai transpirar Deus,só vai viver pra Ele, vai amá-lo com todas as suas forças, louva-lo a todo momento. Que Deus tenha misericórdia da sua vida enquanto caminha na ignorância espiritual. Amém!

    ResponderExcluir
  7. Ah, tomem no cú! Lúcifer é o meu rei, meu senhor, e o único digno de adoração! Seu Deus é um profano, mentiroso, um Deus pau no cú! E por favor, não preciso da sua oração, enfia ela no cú, por favor! E Deus vai trair vocês, vocês só servem ele para ganhar a vida eterna! Mas, sinto muito, pois assim como eu, todos vocês vão queimar no lago de fogo e enxofre! Espero vocês lá, e quero rir da cara de vocês, vendo a cara de cú de vocês, após a traição do Deus que tanto amam! NOS VEMOS NO INFERNO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas... mesmo sem sua permissão continuaremos orando por você! E contra isso o seu deus não pode! Admitindo você ou não o meu Deus é muito maior que o seu.Ou será a criatura maior que o seu criador? Essa sua revolta, gera solidão, isolamento, sintomas típicos de quem serve a um senhor fracassado.Não vamos dar espaço em nosso blog para as manifestações do diabo na sua vida. Ele não é o assunto do nosso blog. Ninguém te responderá mais.Mas nossa oração continua e imagino a cara de desespero do diabo quando a gente fala que vai ORAR! seu pequeno e derrotado senhor deve está tremendo agora!!!!!

      Excluir
  8. Sério, não dá pra entender, cara. Se você mesmo diz que vai pro inferno, que vai sofrer no lago de fogo e enxofre (detalhe: eternamente, ok?), por que motivo, razão, ou circunstância, continua achando que é melhor servir ao diabo do que Deus?

    No seu comentário você me mostra que sabe sobre a vida eterna, e que quem serve a Deus a terá, então o que te motiva a querer passar a eternidade sofrendo no inferno ao invés da eternidade vivendo no reino celestial, desfrutando da alegria, do amor, e da soberana presença de Deus?

    Com seu comentário só mostra que nada conhece daquele que você serve, o diabo. Por acaso não sabe que ele só quer te roubar, matar e te destruir? Servindo-o só sentirá medo, ódio, decepções, revolta, ilusões. Verá que pode estar rodeado de amigos, mas que na verdade eles te darão as costas um dia. Terá alegrias passageiras, amores superficiais, e vontade de sumir sempre que um problema vier.

    Isso não é vida. Não é!
    Que graça tem viver sofrendo, revoltado, irritado?

    E essa é a diferença daqueles que, verdadeiramente, servem a Deus. A gente é feliz, cara. Deus nos enche de alegria mesmo que tenhamos motivos para chorar. Deus nos dá coragem quando tudo ao nosso redor está desabando. E sabe de uma coisa? A gente sente uma paz enorme, impossível de explicar. Olha, mas é bom, viu?! rs
    Em Cristo somos mais que vencedores! \õ/ E não importa o que digam de ruim sobre Jesus, Deus, e o doce Espírito Santo, a verdade sobre Eles ardem dentro de nós, e é uma certeza tão grande, mas tão grande, que não há como negar: NÓS AMAMOS LOUCAMENTE ESTE DEUS! Ele é irresistível!
    Ah, e não é por causa da vida eterna não, viu? É porque Deus é tão maravilhoso conosco que Ele nos faz viver o Céu na Terra!

    Espero que um dia possa sentir isso. Que possa sentir a tremenda Paz que ninguém consegue explicar.
    :)

    ResponderExcluir