01 junho 2012

Deus quer você!

Quando lemos o livro de Jó, damos muita ênfase aos seus sofrimentos, aos seus três amigos dizendo que ele estava errado em falar que era inocente, e no final do texto, quando Jó diz a Deus: Eu te conhecia de ouvir falar, mas agora meus olhos te veem.
Lendo o livro Jó reparei em outra coisa, e quero mostrar a você, leitor.

No capítulo 32, diz que Jó estava convencido de sua inocência, e por isso os três amigos desistiram de continuar a discutir com ele. Acontece que ali estava um homem chamado Eliú (...). Eliú ficou muito zangado com Jó porque este dizia que era inocente e que Deus era culpado. (...) Eliú esperou para falar no fim, pois os outros eram mais velhos do que ele.

Depois desta introdução, começam as falas de Eliú:
"Eu sou moço, e vocês são idosos. Foi por isso que não me atrevi a dar a minha opinião. Pensei assim: 'Que fale a voz da experiência, que os muitos anos mostrem a sua sabedoria!' Mas acontece que dentro das pessoas há um espírito, há um sopro do Todo-Poderoso que dá sabedoria.
(...) Darei minha opinião com franqueza; as minhas palavras serão sinceras, vindas do coração. Pois foi o Espírito de Deus que me fez, e é o sopro do Todo-Poderoso que me dá a vida.

Quando a gente é jovem costuma ouvir, ou dizer, que quando formos mais velhos, mais experientes, poderemos ser úteis para Deus. Até lá teremos nossa vida estruturada, já teremos nos divertido bastante, e estaremos aptos para a Obra. Que engano de nossa parte! Se pensarmos desta forma nunca faremos nada! Pois quando somos mais velhos, mais responsabilidade temos e menos tempo podemos oferecer.

Pensamos também que seremos mais sábios ao envelhecer, é aí que Eliú, no livro de Jó, desmente isso. Ele era um jovem temente a Deus. Uma pessoa que o honrava e louvava todas as Suas maravilhas. E foi usado por Deus para contar a quem lê o livro algumas particularidades do nosso Criador. Uma delas, é como Deus fala:

Deus fala de várias maneiras, porém nós não lhe damos atenção. De noite, na cama, quando dormimos um sono profundo, Ele fala por meio de sonhos e visões.
Deus fala aos nossos ouvidos, e os seus avisos nos enchem de medo. Ele fala com a gente para que deixemos de pecar e para que não nos tornemos orgulhosos. Assim, Ele nos livra da morte e não deixa que nos joguem na sepultura.
Jó 33: 14 a 18

Entende? Não há idade para ser convocado para o serviço do Senhor. Deus usou o jovem Eliú para falar com Jó, então Ele pode usar você, mesmo se for criança, adolescente, jovem, adulto, idoso. Deus tem um projeto para cada um de nós, basta ouvirmos a voz Dele nos dando as instruções. Porque Deus prometeu que quando nós O buscarmos, nós O encontraremos, quando clamarmos, Ele ouvirá, e quando tivermos intimidade com Ele, Deus nos ensinará o que devemos fazer. Deus quer usar você para grandes obras!




Pri

Nenhum comentário:

Postar um comentário