30 março 2012

Quem é você quando ninguém vê?





Hoje eu quero te fazer algumas perguntas e desejo apenas que você responda a si mesmo. São perguntas simples, mas que poderão mudar seu jeito de pensar e de agir, falo isso porque essas perguntas mudam minha vida todos os dias.

A primeira pergunta é simples:quem é você quando ninguém vê? Enquanto você responde e se justifica aí com seu  próprio eu, vou escrevendo aqui o que Deus tem ministrado em meu coração em relação à esta  pequena frase.

Na quarta-feira pratiquei duas atitudes impensadas a e a noite quando fui orar, conversei com Deus sobre esses "vacilos repetitivos" que dou, e sobre como entro em contradição entre o que penso e que faço tão facilmente. Como sei que Jesus é o meu melhor amigo, primeiro contei para Ele de quem eu achava que era a culpa, desabafei, depois ele carinhosamente me convenceu que a culpada era eu. ( Jesus consegue ser lindo mesmo quando nos chama a atenção!)

Cheguei a conclusão de que um erro vai te levar a ter que se justificar o resto da vida e isso cansa. Vai nos levar a não poder ser sincero com as pessoas que nos rodeiam, com as pessoas que nós amamos, porque  vamos precisar sempre  fazer contornos e  inventar justificativas. Precisamos ser os mesmos com as pessoas, falar aquilo que é certo, sou assim sozinha, sou assim na multidão, sou assim só eu e você!

Isso não quer dizer que somos pessoas de personalidade duvidosa, isso significa que somos forçados a agir diferente do que somos, a rir para o que não queremos a nos adaptar ao que todo mundo faz mesmo não concordando. A falar coisas que não são edificantes só para ser aceito em um grupo.Talvez você seja muito melhor quando está sozinho em seus pensamentos, do que quando está na multidão.

A ultima pergunta é: Você é o que se diz ser?Vivemos em uma época onde a vida das pessoas está estampada em redes sociais e aqui entre nós, nas nossas páginas de relacionamento social falamos  e mostramos o que nos convém, não é verdade? Afinal você já viu alguém postando uma foto ás 7hs, descabelada, sem maquiagem, com a cara amassada e com legenda:" acordei...bom dia"? Não né, só é compartilhado aquilo que é belo!

Essa semana refleti sobre isso também, quantas pessoas que não são amáveis com o próximo e compartilham sobre o amor falado na Bíblia em suas redes sociais, quantas falam aquilo que não está estampado na vida deles. Amor, amor  e amor, a cada dia mais falado, a cada dia menos vivido!

Que você encha suas páginas nas redes sociais de coisa bonitas, mas principalmente que você encha  a vida das pessoas que te cercam do melhor que Deus deixou nesta terra. O amor entre irmãos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário