15 março 2012

Alimento Verdadeiro


  
  Certa vez dois jovens amigos decidiram fazer uma viajem, um sonho em comum, eles esperavam muito por esse momento. Cada um deles preparou os seus mantimentos, levando aquilo que imaginavam precisar no caminho.    
  Eles não iram fazer uma viajem qualquer, queriam ir pra uma cidade distante, famosa por sua beleza. Mas tinha uma dificuldade, a estrada até esta cidade era muito perigosa, aviam muitos desvios e empecilhos, tinham que estar preparados. Então prontos, eles começaram a tão esperada, entusiasmados pelas histórias maravilhosas que ouviram. No primeiro dia de viajem, eles estavam muito bem, continuavam a caminhar cantantes e felizes.
  Segundo dia, a estada começou a pesar em suas pernas, e então olharam para trás, se deparando com amigos da cidade de onde saíram e então deram ouvidos aqueles outros que chegaram. Perguntaram porque os jovens perdiam tanto tempo nessa caminhada longa e cansativa, afirmaram que perderiam estar se divertindo com eles, mas os jovens ainda que cansados da caminhada não deram ouvidos e prosseguiram.
   
  Esgotados, no fim do segundo dia, eles olharam pra trás novamente. Lá estavam os amigos, o convite, que parecia cada vez mais tentador. Resistindo então, continuaram para o fim da sua caminhada. Eles não podiam ver o fim da estrada, então um dos amigos, exausto cogitou desistir, pois não agüentava mais. Porém seu amigo lembrou-o de todas as maravilhas que eles encontrariam, e que faltava pouco para chegarem. Mas o cansaço físico era demais para eles, era chegada hora de se alimentar. Ambos pegaram suas mochilas, e o primeiro, tirou muita comida de dentro, realmente precisava se alimentar. Já o seu amigo mais prudente, tirou apenas um pedaço de pão. Indignado com a pouca comida do seu amigo, ele questionou-o dizendo: “não vai conseguir se alimentando tão pouco, nossa viajem é longa, e você está fraco!” O outro respondendo disse: “melhor é quando fecho meus olhos e alimento a minha fé, sei que estou cansado, mas enquanto meu espírito estiver forte, caminharei até o fim!”

 Aquele que só comeu não conseguiu chegar até o fim, mas adiante perdeu as suas forças, e pegou o caminho de volta. Já o forte de espírito, atravessou os portões de ouro, e chegou a bela cidade chamada PARAÍSO.

Um comentário: