05 março 2012

Tema: Mãos que curam

Hoje eu iria falar de Missões Mundiais, mas no domingo recebi diversas notícias tristes que me fizeram mudar o tema.

Faz algum tempo que na minha igreja temos ouvido falar de irmãos que adquiriram câncer, ou que sofreram acidente, recebemos notícias de falecimentos também. No sábado, se não me engano, minha mãe disse "Nossa, de repente muita gente tem ficado doente", e falou que uma amiga dela de outra igreja disse "Orem por nós, a nossa igreja inteira está enferma". No domingo bem cedo, minha mãe recebeu uma ligação para procurar uma enfermeira, porque o esposo de uma amiga dela havia se acidentado e estava precisando de alguém para lhe fazer curativos. Na volta da igreja, meu pai contou que o avô de uma amiga minha descobriu que estava com câncer, e a esposa de um pastor também estava.
Quando cheguei em casa, isso ainda no domingo de manhã, minha irmã recebeu um telefonema dizendo que uma amiga dela caiu de bicicleta na sexta à noite, bateu a cabeça muito forte no chão e que entrara em coma. Ficamos assustados. Eram muitas notícias ruins, e com pessoas que conhecemos bem. 

É sobre isso que quero falar a vocês. Oração pelos que estão doentes. 
Quando se está doente você costuma ficar bem tristonho, abatido; e às vezes é só uma gripe, que dá e passa. Imagine quando se está com uma doença grave, que tira sua paz, seu gosto pela vida, e te faz perder a esperança? 
Talvez você esteja super bem, com sua saúde impecável, mas não ignore este pedido que estou lhe fazendo: ore por aqueles que estão enfermos, porque o nosso Deus pode curá-los!

Quando estou passando por um momento difícil de dores, sempre que oro "lembro" a Deus que Ele curou cegos, curou paralíticos, ressuscitou mortos, então Ele tem todo o poder para me curar também. E Ele faz isso! Tem dúvidas? Lembra da amiga da minha irmã que estava em coma? Tenho certeza que outras pessoas também oraram por ela, mas na hora do almoço eu e minha família nos reunimos e oramos com muito fervor em prol daquela menina, que ia fazer 19 anos este mês, que tinha a vida toda pela frente. No mesmo domingo, mais tarde, minha irmã recebeu outro telefonema avisando que a amiga dela tinha acordado e já estava falando. Glórias ao Santo Deus! Que nos ouve! Que nos vê! E que tem prazer em responder nossas orações, e "que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera (...)" (Efésios 3:20)
O seu Deus pode fazer muita coisa, meu amigo! Creia Nele!

Talvez você não possa ir aos hospitais para curar os enfermos, mas você pode orar por eles.
Talvez você não possa aliviar a dor dos que sofrem, mas você pode orar por eles.
Talvez você não possa doar um órgão a quem mora lá, bem longe de você, mas você pode orar por ele.
E porque você pode orar, você já estará fazendo bastante coisa, pois o seu Deus é o médico dos médicos.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Como temos uma semana para orar por esse tema, proponho a você mais algumas coisinhas:
- Orar por médicos, enfermeiros, equipes de resgate, bombeiros... 
(Dica: quando ouvir a sirene de uma ambulância, interceda! Alguém está gravemente ferido e precisa de ajuda, e de suas orações)
- Orar por pessoas que se vestem de palhaço para levar alegria a crianças que estão nos hospitais.
(Eles fazem um trabalho muito bonito, e precisa de sua oração para que o nosso Deus dê a eles palavras de conforto quando forem falar com os pais das crianças)
- Orar para que Deus conforte os parentes das pessoas que estão doentes.
- Orar para que essas pessoas que se encontram enfermas recebam aquela paz, que excede a todo o entendimento, e que só podemos achar em Jesus!


Deus te abençoe =)
Pri.

Um comentário:

  1. Muito bom este tema!!! Oremos, e que o nome do Senhor possa ser exaltado com muitas curase livramentos!!!

    ResponderExcluir