02 março 2012

Decoreba do dia!

                                                         


Oi, semana agitada essa minha viu,trabalhar e estudar não é moleza. E você que está lendo este começo de texto deve estar pensando: " isso é porque você não viu a minha semana, as minhas mil coisas para fazer". É assim mesmo, todos nós temos muitas cobranças, metas e sonhos para alcançar e todos esses fatores nos levam a uma vida muita agitada.
Toda essa correria diária nos leva a viver literalmente a frase mais falada do mundo:"não tenho tempo". Normal! Quem nunca falou isso não é mesmo? O problema e que ao final do dia falamos isso para Deus indiretamente, quando ao ir dormir, fazemos aquelas nossas famosas orações curtinhas ou  naqueles dias em que nossa mente esta ocupada com outras tarefas, emoções e sentimentos nem um "boa noite Deus"  é balbuciado!
Mas precisamos ter em mente que Deus anseia  ouvir a voz de seus filhos. Então força na peruca, que eu vou te dar uma dica especial!
Nestes momentos em que não temos forças para orar, seja por cansaço físico ou emocional, faça a oração que Jesus nos ensinou: o pai nosso! Isso mesmo aquela oração que você decorou quando era criancinha!
Mas ore o pai nosso com sinceridade, diga ao Pai: eu quero a sua vontade em minha vida e me ajude a compreender sem reclamar.Agradeça pelo pão que simboliza toda a fartura de alimento em nossa casa,  agradeça pelo seu trabalho, pelo seus estudos de hoje que gerará o seu sustento de amanhã,peça para que te perdoe e te ensine a perdoa com justiça e mansidão e principalmente para que ele não te deixe cair em tentação. Mova o coração de Deus solicitando Sua ajuda para não cair em pecado, não compartilhar das "conversinhas mundanas da facul", não sair curtinho toda sorte de insensatez nas redes sociais,não  xingar tudo e todos por alguma coisa que tenha dado errado e por fim peça a Ele para te livrar de todo mal. Sabe aquela outra oração que aprendemos ainda criança pedindo ao Papai do céu para acampar seus anjinhos em nossa volta? Ela continua valendo! Então não se esqueça; orar é uma necessidade nossa e ouvir nossa oração é uma alegria para Deus. Em dias complicados, ore o pai nosso, parece uma simples decoreba para o dia dia, mas é uma oração para fortes! Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário