26 março 2012

Tema: Acenda a luz

"Acenda a luz na escuridão, deixe a sua luz brilhar. Não esconda, não. Deixe-a iluminar. Jesus é a luz que está em seu coração " - (Acenda a luz - Crianças Diante do Trono.)
Já ouviram a triste frase: "Você só pode estar brincando. Aquele cara ali é cristão?"? Cuidado, o que suas atitudes relevam sobre você?
No Facebook de vez em quando circula um texto dizendo mais ou menos assim: "Muitas pessoas não vão ler a Bíblia, vão ler a sua vida", que tipo de história sua vida conta a elas? História de uma pessoa que conhece a Deus, mas vive como se Ele não existisse? História de romances e intrigas onde você é o personagem que quebra a cara todas as vezes que entra em um relacionamento? Ou será que é uma História de amor, onde Deus é o centro de tudo e você vive suspirando feliz na presença Dele?
É sobre isso que vamos tratar esta semana.

Muita gente não gosta de ler os livros de Êxodo, Levitico, Números... por terem muitas coisas a respeito de leis, maldições, o que deve e o que não deve fazer, mas Deus me mostrou que são livros importantes porque, se você reparar na quantidade de vezes que Deus nos diz "Vocês são um povo separado para mim.", "Vocês são o povo que Eu escolhi.", "Sejam santos, porque Eu sou santo.", "Dediquem-se somente a Mim.", "Obedeçam aos meus mandamentos." vão entender que o quê Deus quer de nós é fidelidade, é santificação, quer que sejamos parecidos com Ele. Como os filhos herdam traços dos pais.

Deus nos chamou para sermos Sal e Luz. Ou seja, Ele quer que sejamos diferentes do resto do mundo. Cristão é aquele que é parecido com Cristo. Sua vida mostra que você é diferente?
Seja no falar, seja nas suas vestimentas, seja no jeito de você se comportar, seja naquilo que você coloca no Facebook e em outras redes sociais, seja na hora do culto na igreja, seja conversando com os amigos da escola, e nos seus pensamentos, mostre que você possui algo dentro do seu coração: Jesus Cristo!

Não adianta a gente ir à igreja e fora dela nos comportarmos como pessoas que não conhecem a Deus. Isso é falsidade, e com certeza não te levará para o céu.
"Sejam santos!", foi isso que Deus nos falou. "Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que estás nos céus.", isso é o que Jesus nos falou. E é isso o que você está buscando?

Pode ser dura a palavra de hoje, mas é necessária para você acordar. Qual o seu lugar no mundo? O que você está fazendo aqui? Buscando os próprios interesses ou o Reino de Deus?
Eu, quando mais nova, já vivi como alguém que não tem compromisso nenhum com Deus, mesmo estando na igreja. Hoje, para a honra e glória Dele, saí da escuridão que era meu mundo e fui trazida para a maravilhosa luz da presença de Deus. Acendi a minha luz!

Acenda a sua luz! Mostre que é diferente! Ser convertido é andar na contramão do mundo, é fazer Tudo o que o mundo Não faz.


Ore esta semana para que Deus te ensine a ser um cristão verdadeiro, te ensine a fugir da aparência do mal, a amar aquilo que Ele ama, e odiar aquilo que Ele odeia.
Seja luz!


Pri.

2 comentários:

  1. Muito bom Pri. Porque a criação aguarda com ardente expectativa a revelação dos filhos de Deus (Rm 8:19). Precisamos mostrar o porque de existirmos!

    ResponderExcluir