30 julho 2012

Adolescentes viciados em drogas e álcool


99º dia
Leitura Bíblica: Hebreus 12
Texto escrito por João Emílio Cutis Pereira, do livro "100 dias que impactarão o Brasil"

A adolescência é um belo período da vida. Alegria, criatividade e espontaneidade são características daqueles que estão vivendo a transição da infância para a juventude. É uma época muito intensa, quando precisam começar a tomar decisões que influenciarão os demais anos de vida. Além de experimentarem muitas mudanças físicas, é nessa fase que o caráter é consolidado.
O adolescente, para que se torne um adulto bem-sucedido, precisa de uma vida espiritual agradável a Deus, além de desenvolver sua capacidade de se relacionar com a família, os amigos e a sociedade. É justamente neste período crucial que muitos iniciam uma triste caminhada ao lado do álcool e das drogas. Trata-se de uma artimanha diabólica para causar dores e destruir sonhos. Os vícios sufocam preciosas sementes que brotariam repletas de bênçãos.

Quantos sonhos são trocados por pesadelos? Quantos sorrisos transformam-se em lágrimas de tristeza? Quantas noites de sono reparador são desperdiçadas nas ruas sujas dos vícios? Quantos amigos verdadeiros deixados de lado por causa de falsos amigos, que não se interessam pelo bem-estar, mas desejam companheiros de desgraça?

O povo de Deus precisa levantar intenso clamor ao Senhor para que a triste realidade de milhares de adolescentes brasileiros seja radicalmente mudada, assim como Jesus restaurou o juízo, a vida e a família daquele infeliz jovem escravizado por Satanás na cidade de Gadara, como registrado em Lucas 8: 26 a 39.

Nunca devemos nos esquecer de que, quando oramos, nossas súplicas são direcionadas ao Deus que tudo pode fazer. Nestes dias, quando milhares de crentes se unem em oração, Deus pode alcançar os adolescentes nas ruas e nas casas, sejam pobres que vivem nas calçadas, sejam ricos que moram em suntuosas moradias, mas escravizados e sem perspectivas.
Por meio de orações, Deus faz o que não podemos realizar. A voz de Deus é mais veemente do que a voz da mãe que aconselha e do pai que ensina. Há muitos pais que já não têm mais o que dizer aos filhos, pois esses já não aceitam ouvir. Mas, em vez de continuarem falando com o filho sobre Deus, podem falar com Deus sobre o filho.
Confiados em Deus, clamemos ao Senhor para que a adolescência brasileira seja livre das drogas e do álcool.

Oremos: 1) Pelos adolescentes crentes; 2) Pela libertação e recuperação dos que estão nos vícios e/ou nas drogas; 3) Pela conversão de milhões de adolescentes no Brasil; 4) Por sabedoria aos pais para orientá-los no caminho certo; 5) Pela visão das igrejas para um ministério relevante com os adolescentes.


Seja Luz

Um comentário:

  1. Ajudem-me em oração por meus filhos que estão no vicio da maconha e cocaina , Izabela Caroline Silva Santos , Victor Hugo Silva Santos.
    Que Jesus os liberte amém.

    ResponderExcluir