04 maio 2012

Mude de janela!


O tema da nossa sexta-feira é baseado em uma pregação que ouvi, quando ainda estava na pré- adolescência, e a referida palavra me marcou tanto que até hoje ecoa no meu coração. Talvez porque aquele era o momento em que eu começava  realmente entender quem era Deus na minha vida e o quanto eu O queria, ou talvez porque mudar de janela é uma atitude diária e ininterrupta, não sei o motivo ao certo,mas sei que em determinados momentos da minha vida isto fala muito alto em meu coração, quase grita!
Na pregação que ouvi, o pastor contava a história de uma menina que tinha uma roseira muito bonita, mas ocorreu um incidente que incendiou a roseira, deixando o lugar onde havia lindas flores em apenas cinzas. Todos os dias de manhã a menina acordava e corria para a janela para apreciar as rosas, agora com a roseira incendiada, ela todos os dias olhava para as cinzas e se lamentava. O tempo passava, e a menina mantinha sua rotina de acordar olhar para as cinzas e se lamentar.
Certo dia o seu pai cansado da situação diária de sua filha a convidou a mudar de janela, no início ela relutou, mas tarde convencida ela olhou para a janela que ficava do outro lado da casa e se encantou com um novo e lindo jardim que seu amoroso pai tinha feito especialmente para ela assim que a roseira antiga fora destruída.
Isso nos leva a refletir sobre aquilo que já foi belo e bom nas nossas vidas e hoje é só cinzas de um passado. Pense que enquanto estamos em um determinada janela das nossas almas, chorando sobre as cinzas, Deus está fazendo um lindo jardim nascer  especialmente para os nossos corações, e não temos nos dado conta disto.Que nesta linda sexta -feira, você enxergue tudo o que Deus tem plantado especialmente para dar cor e vida ao seu coração, aos seus sentimentos e a sua alma.EXPERIMENTE, mudar de janela, o que Deus prepara para nós no presente é maior do que aquilo que perdemos no passado. ESQUEÇA aquilo que foi ruim, viva a palavra de Deus que diz "quero trazer a memória aquilo que me dá esperança".
Toda vez que abandono as novas janelas que Deus fez para mim e retorno para as antigas, me arrependo, contudo eu sei que tenho um Pai amoroso, e volto correndo para os braços dele agradecendo pelas novas janelas, pelos novos amigos, pelas boas novas do presente e o melhor: reconhecendo que por Ele, para Ele e por meio Dele são todas coisas. Deus abençoe cada um, sonho com novas janelas floridas para mim, oro por janelas encantadoras para todos vocês!Deus os abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário