04 maio 2012

Chega de ingenuidade,queremos inocência!

Bom dia, gosto de compartilhar aqui no blog o que se passa no meu cotidiano e hoje quero dividir com vocês uma frase muito interessante que li ontem. "Eu quero a inocência que vem de Deus. A que vem do meu esforço não passa de ingenuidade. 

Para começar, o autor da frase é inusitado, um ex-cantor de rock secular, que conta em seus testemunhos pelo  Brasil o quanto já andou "fora da linha" nessa vida. Pois é, ninguém menos que Rodolfo Abrantes ex-vocalista da banda Raimundos, escreveu esta frase em seu twitter.
Esse já é um "detalhe" que nos faz ver o tamanho do poder transformador do nosso Deus.
Mas vamos prosseguir! Depois que li a frase, fui fazer uma pesquisa simples sobre INOCÊNCIA e INGENUIDADE. O primeiro significa estado de quem não pratica o mal conscientemente, já o segundo quer dizer:excesso de credulidade.

A inocência só alcançamos em Deus, pois a nossa natureza  por si só é má e pecaminosa. Já a ingenuidade é a nossa imaturidade. Atualmente muito se fala dá adolescência prolongada, os jovens não querem crescer, não aceitam responsabilidades
Precisamos nos fazer inocente a cada dia, pedir a Deus que nos torne mais puro, mas devemos abandonar a ingenuidade, parar de acreditar em tudo, acreditar no mundo!Quantas vezes já aceitamos o "lixo" no mundo por pura ingenuidade.

Também somos ingênuos e imaturos em relação a Deus, não estudamos a sua Palavra e por este motivo tudo que nos é contado de forma distorcida é aceito como verdade. Em quantas sextas-feiras 13 você já acreditou, passou longe de gato preto ou leu o horóscopo antes de sair de casa por pura imaturidade cristã?
A leitura bíblica diária feita com zelo e amor nos tornará mais puro, mais inocentes e em contrapartida seremos menos infantis, imaturos e ingênuos. Devemos buscar o conhecimento que vem do auto e parar com as tentativas frustadas  e a insistência em acreditar que podemos discernir sozinhos o que é bom ou mau para nós. Precisamos muito de Deus para tudo e em todo tempo! 


Seja excelente para o bem,
E inocente para o mal!


E o Deus de paz esmagará a satanás,
Pelo seu poder sob os nossos pés!


                    Romanos 16:19


Nenhum comentário:

Postar um comentário