20 agosto 2012

Tema: Eu espero, tu esperas, mas eles também esperam

O que alguém poderia esperar de você?
Honestidade? Carinho? Inteligência? Bom humor?
Geralmente esperamos pelo príncipe encantado, mas será que nós nos parecemos com uma "princesa encantada"? Será que nosso caráter diz que somos pessoas por quem vale a pena esperar? Será que nosso comportamento revela ser o de alguém "pra casar"? 

Geralmente quando se espera muito por alguma coisa, nosso padrão tende a:
a) Aumentar
b) Diminuir

É aquela história da mulher que está envelhecendo e não casou ainda, os padrões dela vão diminuindo tanto que chega ao ponto "Qualquer um serve". E você sabe, como príncipe e princesa de Cristo, que não é assim que deve ser conosco. Nosso padrão não deve diminuir, ele deve aumentar, mas com uma condição: que aumentemos junto com ele nosso relacionamento com Deus, porque Ele é quem sabe o que realmente importa quando estamos em busca de um companheiro (a).

Acredito que muitos de nós já parou para pensar no que gostaria que "a pessoa certa" tivesse. A lista às vezes começa assim: Para namorar comigo ele tem de ser inteligente, divertido, sincero, amigo, mais alto que eu, charmoso... e por aí vai! rs 
Mas já parou para analisar o que Deus acha que a pessoa certa para a gente deve ter? Ainda não tinha pensado nisso? Então esta semana oraremos para que Ele nos mostre quais são os itens do padrão de Dele para nosso futuro cônjuge. Mas essa é só uma das propostas que irei fazer a você.

Comecei o post perguntando o que devemos esperar de você, leitor. E, assim como a gente espera algo da pessoa certa, essa pessoa obviamente espera algo de nós, não é mesmo? 
Li uma frase que dizia mais ou menos assim "Deus nos dá aquilo que merecemos", na hora pensei: Misericórdia! Tá amarrado! Deus é bom, Ele não faria isso! rs Sentiram o perigo, né?
Realmente, se Deus nos dá além do que pedimos e pensamos, ou seja, supera nossas expectativas, Ele não dá algo que merecemos, porque sabemos que não merecemos nadinha! 
Mas trazendo essa frase (supondo que ela seja real) para o nosso contexto, não de saber esperar, mas do que esperamos, você gostaria de "ganhar alguém de presente" que seja ignorante como uma porta, cheia de manias horríveis acompanhadas da frase "não vou mudar só porque você quer", e com uma vida espiritual "mais ou menos"? Só ganharia alguém assim, se essa pessoa fosse assim. Entende o raciocínio?
Desta forma, qual é o pensamento mais lógico? "Vou ser alguém melhor, para receber algo melhor."  Como diz uma frase popular: se você quer um príncipe, seja uma princesa. 

Esta é a segunda proposta: me tornando aquilo que eu gostaria de ganhar. Nada é tão bom que não possa ser melhorado. Se nós esperamos algo grandioso de alguém, pode ter certeza, a pessoa espera o triplo de você, mas só com a ajuda de Deus é que nos tornaremos agradáveis à pessoa que está à nossa espera. E só por meio Dele é que nossas expectativas não são frustradas, porque é Deus quem nos ensina os padrões certos que devemos buscar. 

Nesta semana:

Pergunte a Deus quais são os padrões Dele. O que você deve esperar de seu futuro cônjuge, ou seja, quais as características que a pessoa certa deve ter. E qual o tempo certo para as coisas acontecerem e que forma Deus quer que elas aconteçam.
PS: Deus não estraga surpresas, então não espere Dele o dia, a hora, e onde.

Ore para que Deus seja o centro da sua vida, e isso envolve Ele ser o centro de seu relacionamento.  Entregue a Ele seu coração; Deus é a pessoa mais indicada para cuidar dele. Também ore para que Deus trate o seu caráter, sua manias, e, como um ourives faz com um diamante, ore para que Ele lapide seu ser, para que você seja a cada dia mais preciosa e que seu grande valor seja reconhecido por todos. 
Além da oração, parta para a ação!: Procure ser uma pessoa que queira crescer, amadurecer. Pense muito bem antes de tomar alguma atitude; consulte a Deus. Faça as coisas com excelência, como se estivesse fazendo para Deus. Procure ser agradável, mesmo com quem te trata mal. Aprenda a respeitar, aprenda a hora certa de falar, aprenda a ouvir, aprenda a se interessar verdadeiramente pelo seu próximo. Tire tempo para passar com Deus, Ele é tudo o que você mais precisa!



Pri.

2 comentários:

  1. Certa vez um pastor em sua pregação falou: " Não pergunte se ele\ela é a pessoa certa, mas se você é a pessoa certa"

    Achei ótimo este post, por mais que pensamos que tudo está demorando esse tempo é só a fase de lapidação. Temos que ser aquilo que Deus quer que sejamos.

    Coloquei o link deste post no grupo do facebook: Eric e Leslie Ludy Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Dê. Todo mundo quer uma pessoa ideal, mas poucos querem ser essa pessoa ideal.
      Deus está trabalhando em nós a cada dia, no tempo certo as coisas acontecerão. Mas como diz Eric Ludy, o nosso romance já começou. Deus o está escrevendo.

      Obrigada por divulgar =)
      Deus te abençoe.

      Excluir