02 agosto 2012

Totalidade


Passeando pela cidade deparei-me com um outdoor que gritava mais ou menos isso: ‘o verdadeiro homem bem-aventurado é aquele que cumpre as leis do amor e da paz em sua totalidade.’

Parei e pensei. Se for isso mesmo, eu estou "lascada"; não serei verdadeiramente bem-aventurada (feliz) nunca! Certo, sou gente boa, procuro cumprir as leis do amor e da paz. Mas na sua TOTALIDADE? Eu levaria, NO MÍNIMO, A ETERNIDADE TODA pra cumprir as leis na totalidade.


Poxa vida, e agora? Eu reconheço que não sou capaz e sei que mais da metade da humanidade - ok, a humanidade inteira - também não é capaz.
E se você for perguntar pra Bíblia, a resposta será a mesma.
"Todos pecaram e estão separados da glória de Deus"(Romanos 3:23)

É, não vou ser feliz nunca. Por mim mesma, não consegui até hoje nem amar nem ter paz nas suas totalidades, pequei e estou separada da glória de Deus.

Oh, quem poderá me defender?

Ele mesmo. Não, não o Chapolin, leitor.
Jesus!

Por você mesmo a bondade não sai perfeitamente. Você é mau. Sujo. Feio e pecador.
Mas Deus amou você mesmo assim, e resolveu lhe ensinar o caminho da perfeição. Por isso Jesus veio ao mundo! 

A lei é cumprida Nele. E Ele pode e quer lhe ajudar a cumpri-la.
Vamos ser felizes completamente? Que tal?

Fica a dica J

Nenhum comentário:

Postar um comentário