29 agosto 2012

conhecer x Conhecer!

Oi, gente! Recebi o seguinte texto do Pr. Márcio Soares por e-mail e achei demais! Compartilho com vocês a diferença entre conhecer e conviver.


Imagine uma pequena mulher chamada Maria, que mora à beira do rio Amazonas, numa comunidade ribeirinha. Seu maior conhecimento é sobre como viver do grande rio. Ela o conhece e o ama!
A pequena Maria aceitou a Jesus como Salvador. Para ela, Jesus é a sua vida interior. Ele é o grande rio que traz vida para ela todo dia, e ela o ama muito.
Muito longe das margens do rio onde Maria mora, na grande cidade de São Paulo, vive um professor. Este professor é considerado um mestre mundial no conhecimento de grandes rios. Para ele, o rio Amazonas é o ecossistema mais importante da Terra. Este professor também é crente em Jesus.

Certo dia, o professor visita a pequena comunidade ribeirinha onde Maria tem passado todos os dias de sua vida. Ao conversar com ela, percebe que o rio é vida para ela. Para ele, o rio tem sido um assunto fascinante e que o desafia. Ele conhece o rio como um assunto importante, mas nunca viveu dele.

Considerando essas duas pessoas, quem realmente conhece o rio? Em termos bíblicos, a palavra ‘conhecer’ significa ‘depender de’ e não ‘conhecer a respeito.’

Sendo assim, a pequena Maria conhece o que o professor não conhece. Ainda assim, ela quer muito ouvir tudo que o professor sabe a respeito do rio. Ela sempre quis saber algumas coisas: Onde começa e onde termina o rio? Por que o rio sobe e desce sempre na mesma época do ano? Por que o rio nunca para de ser tão generoso? Quem deu início ao rio?

Se o professor for um homem humilde, ele poderá deixar Maria ensiná-lo a respeito do rio e assim ele estará pronto para também viver do rio.

É assim que ocorre com os crentes mais humildes que vivem Jesus. Nós que temos feito do Cristianismo um assunto fascinante e uma matéria que precisamos dominar, faríamos muito bem se ouvíssemos o que as ‘Marias’ tem para nos dizer sobre Jesus. Nós, que estudamos muito o assunto Jesus, podemos crescer muito ficando quietos na presença daqueles que vivem Jesus.


“Esta é a vida eterna: que te conheçam, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste." (João 17.3)

"Saia dessa escuridão, venha para a luz, encontre o caminho, conheça a Jesus!
Amor real só com Jesus!" ♪ (Apc 16)

Um comentário: