09 agosto 2012

Você, um pote de sorvete e Deus


Se você acha que Deus não se importa com seus detalhes, suas manias e coisas "insignificantes", este post é pra você!

Estou quase no fim do livro "Segredos", de uma autora que eu sou mega fã, Robin Jones Gunn. Já li mais de trinta livros dela e agora é a vez de contar a história de Jessica Morgan.

A história já começa com o acidente de carro dela, enquanto se mudava para uma cidade nova. Aliás, enquanto ela fugia para uma cidade nova. Até agora não descobri a razão que a obriga a se esconder, a  mudar de cidade e a mudar até o sobrenome. Contudo, até então Jessica nunca tinha admitido que estivera fugindo de Deus a vida toda.

Até que ela enfrenta problemas, como passar fome. Ela fica com pouco dinheiro e passa quase duas semanas se alimentando de abobrinha, chás, lanches catados da sala dos professores e alguns macarrões instantâneos. Então, no grande dia do pagamento...ela não recebe o salário. A aflição e a tristeza estavam em seu coração; de todos as guloseimas, era do sorvete de que ela sentira mais falta. Ela estava envergonhada, pois não queria pedir comida - nem a Deus, nem a seus novos amigos. Mas o "destino" se antecipou e tocou no coração de alguém para que comprasse comida - aliás, que fizesse A compra - e deixasse as sacolas justamente na porta da casa de Jessica.

"Ela começou a chorar em silêncio, antes de guardar no congelador seu precioso presente.
Quem saberia? Ela não contara a ninguém seus sonhos com DoveBars. Quem poderia saber
que, entre todas as coisas que poderiam ser compradas no mercado, esta era o seu desejo
mais profundo. Quem saberia? Deus? Jessica apagou o pensamento no momento em que
apareceu. Um Deus que lhe dá toda essa comida, incluindo uma caixa de DoveBars, destruiria
sua imagem firme e estabelecida de um Deus estraga-prazeres."


E você? Mesmo com tudo convergindo pra Deus, continua dando um jeito de "escapar" Dele? Ele quer você perto Dele, não porque seja um 'deus estraga-prazeres' que não suporta a felicidade de ninguém e só castiga a humanidade com raios e trovões. Não.

Ele ama você. Ele conhece você. E sabe os desejos mais profundos do seu coração - e até aqueles que, agora, não parecem ser de grande importância, mas que, assim como um pote de sorvete, foram o maior dos seus desejos.

"O que eu quero dizer é que talvez seja hora de parar de fugir, Jessica. Quero que você conheça a Deus."



Nenhum comentário:

Postar um comentário