24 fevereiro 2012

Será que Deus nos deixará cair?


 Esta semana ao ler um pequeno livro chamado: Igreja por que me importar? Um parágrafo me chamou muita atenção. "Todo pai e mãe conhece um pouco o risco de delegar, com sua alegria e sofrimento. A criança que toma seus primeiros passos segura, solta a mão, depois luta para levantar-se e tenta outra vez. Ninguém descobriu outra maneira de aprender a andar"

Isso me fez lembrar uma frase do C.S.Lewis: "Parece que Deus não faz por Ele mesmo nada que possa delegar às suas criaturas". Alguns de nossos passos teremos que dar sozinhos, isso que Dizer que Deus mesmo sendo um pai de amor em determinado momento irá soltar as nossas mãos e consequentemente iremos cair. Deus tem um plano em nos deixar cair, não é que Ele deseje nos ver machucados, mas sim mais maduros, mais firmes. Depois de uma queda sempre nos levantamos com mais firmeza nos pés e com mais determinação em seguir em frente.

Uma sequência de quedas talvez possa gerar em nossos corações uma sensação de fracasso, mas não devemos ter medo, tenha sempre em mente que quando bebês estão aprendendo a andar seus pais podem até soltar as suas mãos, porém nunca saem de perto e estão sempre com os braços prontos para amparar. Deus não é diferente, por mais que Ele solte as nossas mãos e nos permita cair para que possamos prosseguir mais fortes Ele nunca se ausentará. Confie Deusestá por perto e como bem diz Philip Yancey, autor do livro citado acima "Ninguém descobriu outra maneira de aprender a andar" e eu vou além "sem queda ninguém aprende a vencer"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário