11 fevereiro 2012

Seja RADICAL


Em Apocalipse 3,15-16 que diz: "Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca." , a primeira vez que ouvi essa passagem nem acreditei, tive que reler a bíblia umas 5 vezes pra ter certeza do que estava lendo, afinal essa passagem é muito dura, mas com o passar dos anos eu fui descobrindo o quão verdadeiro ele é, pois OU SE É CRISTÃO POR INTEIRO OU NÃO SE É CRISTÃO, não posso ser cristã "meia boca". 
Jesus quando veio ao mundo era radical e mudava radicalmente a vida de todos que ele encontrava pelo caminho, olhe para a vida de cada um de seus apóstolos, por Jesus eles largaram tudo para segui-lo, e hoje é isso que Jesus nos propõe, largarmos tudo aquilo que nos afasta dele para sermos felizes, quem teve um verdadeiro encontro com ele muda de vida!
Quando se descobre quão grande e lindo é esse amor que Deus tem por nós, descobrimos que não podemos ser apenas uma parte dele, afinal ele nos quer por inteiro. Para ser de Jesus verdadeiramente e sentir de verdade esse amor é preciso largar tudo e segui-lo! 
Ser radical é amar sem medidas, é suportar as limitações das pessoas ao nosso redor, lembrando que nós também somos limitados e também caímos, muitas vezes no mesmo erro. Ser radical é ser cristão de verdade, e ser de verdade é ser cristão em TODO lugar a todo momento!
Assumir-se Cristão é se comprometer a viver aquilo que o evangelho nos ensina e isso requer essa radicalidade, porque em 20 anos de vida não conheci ninguém mais radical do que Jesus Cristo, afinal, ele se deu por inteiro, até a ultima gota de sangue por mim e por você!

Um comentário:

  1. "Não se dê pela metade a Quem por você se doou por inteiro!"
    Lindo texto! :)

    ResponderExcluir