02 janeiro 2012

Tema: Ler mais a Bíblia

Você já leu sua Bíblia hoje?

Devemos a cada dia querer crescer um pouco mais em conhecimento sobre Deus, sobre quem Ele é. E devemos saber também o que Ele quer de nós e para nós. Foi por isso que Ele deixou um manual. Ou você achou que a vida não tinha um manual de instruções? Claro que tem, a Bíblia! Ali você encontra como viver melhor com o seu próximo, como ser uma pessoa correta, como ter intimidade com o nosso Deus, e descobre até como Jesus viveu e deu a vida para nos salvar!

Mas de vez em quando pegamos a Bíblia para ler, cochilamos sobre ela. Às vezes achamos o assunto complicado demais e deixamos o livro de lado. Ou mesmo abrimos a Bíblia só quando vamos à igreja. Por isso, ore para que Deus te dê mais compromisso com a Palavra. Ore para que o Espírito Santo de Deus fale com você através da leitura. Ore para você seja convencido do pecado enquanto está meditando na Bíblia. Ore para que você tenha tanto interesse em descobrir o que está escrito, que conte os minutos para ler mais um trecho novamente. Ore para que a partir de você, as pessoas da sua casa queiram ler mais a Bíblia e descobrir a imensidão do amor de Deus.

Lâmpada para os meus pés é a Tua palavra, e luz para o meu caminho.
Salmos 119: 105

2 comentários:

  1. Realmente não é fácil viver o compromisso de ler a Bíblia diariamente, afinal, existem muitas coisas para nos desviar a atenção e nos fazer sair da rota. Mas qdo oramos ao Senhor e buscamos a Sua vontade, Ele nos dá a ajuda necessária para manter o compromisso e conhecê-Lo cada vez mais. Super válido esse pedido!! Estou com vcs!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Priscila \õ/ Obrigada por participar conosco desse desafio. Que Deus te abençoe!

    ResponderExcluir