06 janeiro 2012

Tema: Porque olhar pra trás nem sempre é uma boa idéia?

Gêneses 19

Eu sei que todos já conhecem essa historia, mas eu estava lendo a bíblia e refletindo nas minhas próprias incertezas e percebi o quanto eu já voltei atrás e acabei quebrando a cara  em situações que eu mesma sabia que não iam dar certo. Leia e reflita:

Ló vivia em Sodoma, todos vocês sabem que essa cidade era cheia de pecados, as pessoas não se respeitavam e adoravam outros deuses, era praticamente uma woodstock dos tempos antigos.
Deus, estava irado com aquela cidade e em um ato de fúria, decide destruir as cidades de Sodoma e Gomorra por causa do coração corrompido de seu povo. Abraão intercedeu pela vida das pessoas que moravam ali, na verdade ele insistiu repetidas vezes, argumentando que, se houvesse dez pessoas de bem nas cidades, seria injusto destruí-las. O Senhor estava disposto a determinar o destino de Sodoma e Gomorra, levando em conta as orações de Abraão, seu servo. Deus da um chance para Ló e envia dois anjos para retirar ele e sua família da cidade.
é maravilhoso saber que Deus governa também respondendo as orações de seus filhos. Ele incentiva e desafia seu povo a orar e, como consequência, age em resposta as suas intercessões. O senhor transforma sociedades, salva pessoas e derrota o inimigo por amor aqueles que lhe pedem.
Mesmo contra a nossa vontade, Ele sabe o melhor para mim e pra você. Infelizmente, muitas vezes desperdiçamos as chances que Deus nos dá, voltamos atrás e cometemos os mesmos erros do passado.
Foi o que aconteceu com a mulher que ninguém sabe o nome de Ló. Ela desejou voltar atrás, e foi transformada em uma estátua de sal.
Você sabe como é uma estátua né? Não pensa, não se move, sempre com aquela cara de paisagem, tudo está bom.
é isso que acontece quando voltamos atrás, nos mesmos erros, viramos estátua e não sabemos agir.
Com certeza a mulher de Ló pensou em tudo que estava deixando pra trás, sua casa, seus bens, TUDO IA SER DESTRUÍDO! O_O

Deixa eu te falar uma coisa, se você passar o tempo todo atolada nas suposições do passado, não causará nenhum impacto no presente nem no futuro. A menos que abra mão de seus pertences e suas magoas - todas as coisas (eu digo, TODAS!) que a fazem afundar, imaginando como tudo poderia ter sido diferente - você nunca será capaz de experimentar a vida cheia de alegria que Deus planejou pra você.


Ore por sua família e amigos, por pessoas que estão passando por provações e até por aquelas não lhe querem bem. Entregue suas alegrias e tristezas nas mãos do Senhor diariamente. Ele está sempre pronto a ouvir e responder nossas orações


Fp 3:13-14 "mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus"

4 comentários:

  1. achei muito importante abordar esse tema, realmente temos que pensar no futuro e nas coisas boas que o Senhor tem pra gente. Vale a pena ler XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Deus tem o melhor pra gente. Temos que buscar e olhar pra frente. Deus te abençoe.

      Excluir
  2. Boa reflexão!

    O Senhor gosta de trabalhar através de servos que se abrem à obra.

    Continuem firmes!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Turma do Crisma, pelo comentário. Deus realmente quer nos usar de forma que nem eu nem vc podemos imaginar. Fica com Deus.

    ResponderExcluir