09 janeiro 2012

Tema: Tentação


Então o Senhor disse:
Por que você está com raiva? Por que anda carrancudo? Se tivesse feito o que é certo, você estaria sorrindo; mas você agiu mal, e por isso o pecado está na porta, à sua espera. Ele quer dominá-lo, mas você precisa vencê-lo. (Gênesis 4: 6 e 7)
O pecado é atraente, é tentador, parece doce e agradável, mas suas consequências podem ser fatais! Além de físicas, ou emocionais, a maior consequência do pecado é que ele te afasta de quem tanto te ama: Deus. 
Deus ama o pecador, mas odeia o pecado, por isso, se você também ama a Deus, procure se afastar do que te afasta Dele. Procure se perguntar "Será que Deus se agradaria disso?", "Será que Ele participaria daquilo comigo?", "O que Jesus faria nesse momento?".  


Caim escolheu deixar ser dominado pelo pecado, mas você não precisa fazer o mesmo. E como diz uma frase que li esses dias: Fique de joelhos e lute como um homem. Ore!
Peça a Jesus, não só para te livrar das coisas, mas para te dar força para poder enfrentar as tentações como um homem e uma mulher de Deus. Ore para que o Senhor te ensine a abominar o pecado e a conseguir fugir dele. Peça a Deus que te dê um amor muito grande por Ele mesmo, para que sua vida deixe Deus feliz. 
Lute! Resista! Insista! Sua vida é preciosa demais para ser manchada pelo pecado. 


"(...) Mas todo dia o pecado vem. Me chama. Todo dia as propostas vêm. Me chamam. Todo dia vem as tentações. Me chamam. Todo dia o pecado vem, mas Eu Escolho Deus! Eu Escolho ser amigo de Deus! Eu Escolho Cristo todo dia! Já morri pra minha vida agora vivo a vida de Deus!"
Thalles Roberto _ Eu escolho Deus

2 comentários:

  1. Eu leio o blog todos os dias, acho muito importantes e reflexivas as mensagens que vocês publicam... Continuem assim! Que Deus vos abençoe! :D

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Danielle!
    Amém! Que Deus te abençoe também, e que as mensagem que aqui colocamos possam ser bênçãos na sua vida e da sua família!
    =)

    ResponderExcluir