14 janeiro 2012

Se orarmos com fé



Em 1 Reis 8.22-53 há uma oração muito bonita de Salomão em favor do povo. Ele desejava, ardentemente, construir uma casa onde Deus pudesse habitar. Essa oração pode ser encarada como um exemplo de intercessão pela nossa propria família, amigos e irmãos.

Primeiramente, Salomão reconheceu que não há ninguém que se compare a nosso Deus (v.23), porque ele é um Deus de amor (v.23), de poder (v.24), fiel a todas as suas promessas (v.24) e grandioso (v.27).
Em seguida, ele pede que Deus atenda seus pedidos (v.28) e supra as necessidades do povo, que eram: proteção, alimento, boa saúde, auxilio na provação e orientação para que eles fizessem o que é direito (vs.36-38). Ele pede, ainda, para o Senhor escutar a oração do povo, ajudá-lo e perdoá-lo: "Lá do teu lar no céu, ouve o teu povo, perdoá-lo e ajudá-lo."
Finalmente, ele revela que o propósito da sua oração é para que todos os povos da terra pudessem conhecer e ficar sabendo que somente o Senhor é Deus e que não existe outro (v.60).
Muitas vezes, nossas orações não são objetivas. Apesar de inúmeras vezes não sabermos orar como convém, podemos confiar que o Espirito Santo intercede por nós diante do trono de Deus. Mas uma oração como esta resume tudo o que ansiamos para o nosso bem estar espiritual, físico e emocional. Nós também devemos transformar nosso amor e cuidado pela nossa família em orações a seu favor. Somente Deus pode dar a eles tudo de que necessitam, e a nossa intercessão de fé será um testemunho a todos os que nos rodeiam da bondade, graça, grandiosidade de Deus e de seu imenso amor por nós.


Nenhum comentário:

Postar um comentário