30 janeiro 2012

Tema: Evangelize!

E disse-lhes: Ide por todo mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
Marcos 16: 15
Esse assunto já foi abordado aqui no blog algumas vezes, mas seu tema é de tanta importância que este será o motivo de oração da semana. 

Imagine se Jesus não tivesse dado esta ordem. No que creríamos agora? Quem seria nosso deus? Como seria a sociedade se o evangelho ficasse restrito a uma parte do Oriente Médio?
Chega a ser até complicado imaginar a nossa vida sem Deus. Sem a orientação do Espírito Santo. Sem saber do amor de Jesus por nós.
Foi por meio da pregação do evangelho que conhecemos Cristo. Foi através de pessoas comuns, como você e eu, que as boas novas foram anunciadas. Muitas, e muitas gerações foram impactadas por pessoas que viram a necessidade de espalhar a mensagem da cruz pelo mundo todo, indo a lugares onde ninguém queria ir, fazendo o que ninguém queria fazer.

Agora é nossa vez! É a vez da nossa geração deixar um legado para as gerações seguintes. 

Este tema, além de te levar a orar, é um tema para te despertar a fazer algo, a entrar em ação. Já se passaram muito tempo em que você se converteu, ou pode ser que foi algo recente, mas uma coisa é certa: é dever de todo cristão falar do amor de Deus.

Nesta semana, coloque-se aos pés do Senhor e pergunte em que você poderia ser útil, o que poderia fazer para que o evangelho seja anunciado. Peça para que Ele ajeite seu caráter, porque você mostra a luz de Cristo através de ações também. Ore para que o Espírito Santo esteja convocando e preparando pessoas para a obra, e dando-lhes coragem para pregar em tempo e fora de tempo.



Sugestões para oração:

- Evangelização de crianças
- Evangelização de adolescentes
- Evangelização em escolas
- Evangelização em presídios
- Evangelização em asilos
- Evangelização nas ruas, para mendigos e passantes

Faça a sua parte; orando e agindo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário