20 junho 2012

Eu, meu amigo João, mel e gafanhotos!


Lendo os primeiros capítulos do Livro de Marcos, fico fascinada pela personalidade de João Batista. Ele era inusitado. Como o último profeta da bíblia, ele era um figura tão  importante quanto os profetas do velho testamento porém "perdido" no novo testamento, João era uma figura atípica, vestindo-se estranhamente, comia gafanhotos ao molho (de mel) e era um religioso revolucionário. Gostaria muito de ter conhecido João Batista pessoalmente (isso acontecerá lá no céu). Sabe aqueles amigos muito legais que temos mas que também são muito estranhos, que filosofias de vida que não entendemos mas que também são os melhores ombros de amizade que podemos ter? não conseguimos nos imaginar longe deles, não é verdade? Penso que João Batista era assim!

Imagino que se João Batista vivesse em nosso tempo,seria vegetariano,se vestiria inusitadamente, falaria como membro de uma igreja pentecostal mas seria o primeiro a pular as músicas animadas em um culto Jovem. Pregaria a santidade, o sexo só depois do casamento mas teria facebook e curtiria Salomão do Reggae e Thalles Roberto. Também cantaria músicas de hinário cristão! Totalmente contraditório e fascinante!

Enfim, o que aprendemos com João é que podemos ser revolucionários, desde que a nossa vida seja pautada na Bíblia, no amor e no conhecimento do Senhor. Que sejamos o "João Batista" de nossa geração e que como ele sejamos amigos de Jesus!

Um comentário:

  1. Amigo... tb sou super admiradora de João Batista, de sua coragem e ousadia de enfrentar os opressores e propagar o reino de Deus. Gostei muito do seu artigo. Paz e bem!!!

    ResponderExcluir