04 junho 2012

É assim que eu me sinto


Uns tempos atrás eu estava meio triste. Eu havia gostado de uma pessoa, mas nunca mais eu a veria. 
Sabe aquela coisa, você vê a pessoa quase toda semana, e de repente não pode ver mais? Para piorar a situação, comecei a gostar dela quando já era tarde, quando já estava indo embora. 
Isso é muito, muito triste.

Então, um dia, quando havia chegado ao ápice disso tudo, e já estava pedindo a Deus: "Misericórdia, Senhor, tire esse cara da minha mente! Eu não quero gostar de quem nunca vai gostar de mim!", ouço Dele uma frase que não vou esquecer nunca. Jesus me disse: "Agora você sabe como Eu me sinto."

Eu fiquei em silêncio. Eu podia imaginar o quão triste Ele estava para responder isso para mim. E se uma pessoa estivesse falando isso comigo, com certeza seus olhos estariam marejados com as lágrimas. Era assim que Ele se sentia... Amar alguém que nunca vai amá-lo.

Na minha mente, imaginei eu e Jesus sentados olhando a praia, abraçados, e compartilhando aquela tristezinha. Por mais que a gente quisesse, não poderíamos obrigar qualquer pessoa a gostar de nós, mesmo Ele, o Filho de Deus.

Entendi naquele momento o quanto Jesus fica triste por amar a humanidade, mas receber tão pouco amor. Nós sabemos que não existe uma pessoa no mundo que queria amar e não ser amado. Todos querem, não é mesmo? Pois então. Jesus também quer.
Jesus nos ama tanto, tanto, que se existisse uma única pessoa no planeta que precisasse da salvação Dele, Ele estaria disposto a morrer por ela! Todo sacrifício que Ele fez não foi coletivo. Ele não pensou "Vou morrer agora para pagar o preço de resgate pelo mundo inteiro". Não, Ele é um Deus individual. Ele morreu por você, e por aquele ali, e aquele outro, e por aí vai. Morreu por cada um na sua particularidade. Jesus conhece todos nós. Ele me conhece melhor que eu mesma me conheço. Ele conhece você que está lendo agora, e conhece aquele que vai ler este texto mais tarde. E Jesus morreu por nós de tanto nos amar!

Mas... será que nós O amamos? Será que somos gratos por termos o privilégio de sermos amigos de Deus? 

Talvez você que está lendo agora não recebeu Jesus em seu coração ainda. Talvez ainda não O conheça. Ou O conhece, mas não está conectado a Ele. Mas eu quero te dizer: Ter Jesus foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida. E a minha história mudou completamente quando entreguei a Ele o comando de tudo o que sou. 

Entregue-se, verdadeiramente, a Jesus Cristo. Procure saber Dele. Pesquise sobre Ele. Leia a Bíblia. Deus nos diz que quando nós O buscarmos, nós O encontraremos. 
Deus não está tão longe para que seja impossível achá-Lo. Deus é um Deus bem perto, Ele está perto de nós.

Ame o Senhor.


Pri.



Nenhum comentário:

Postar um comentário