26 novembro 2012

Tema: Coração em pedaços

Não somos dignos do Teu amor, não merecemos tanto favor...

Às vezes Deus coloca em meu coração algumas palavras, e elas martelam em minha cabeça durante uma semana inteira. "Quebrantamento" é uma delas. Durante muito tempo eu tinha dúvidas sobre o quê seria isso, e mesmo pegando explicações em alguns lugares eu não entendia muito bem. Engraçado, por diversas vezes me vi num momento de quebrantamento mas não sabia nomear aquilo. 
Neste fim de semana minha dúvida foi completamente sanada quando assisti a um vídeo de um seminário sobre intercessão*, nele a Ezenete Rodrigues, uma das intercessoras do Diante do Trono, diz que uma das características de um intercessor é um coração quebrantado 

Os sacrifícios que agradam a Deus são um espírito quebrantado; um coração quebrantado e contrito, ó Deus, não desprezarás. Salmos 51:17
Mas que coração quebrantado é esse? O que isso significa? Você pode estar se perguntando, assim como eu me perguntava. Pessoas com coração quebrantado ou espírito quebrantado são aquelas que reconhecem que não são nada diante de um Deus tão grande, que percebem o quão pequenas, o quão falhas, o quão pecadoras e miseráveis são  e que o amor de Jesus por elas foi tão forte e maravilhoso que Ele se deu por completo para que fossem salvas. 
Nós não merecemos tanto amor.

Para que nosso coração seja quebrado é preciso nos despir do nosso orgulho, da nossa vaidade, da nossa pose de pessoas espirituais, e voltarmos humildes e humilhados aos pés da cruz. É preciso coragem para pedir que Deus nos quebre e nos faça de novo, forjando em nós o caráter de Cristo. 

Muitas vezes estamos com os olhos voltados para as bênçãos que os Senhor tem para nos dar, e esquecemos de toda dor que Ele sofreu em nosso lugar, toda aflição, toda culpa e desprezo que Ele teve que suportar para que hoje pudéssemos ser chamados filhos de Deus. Essa lembrança deve gerar em nós dor, gratidão profunda, lágrimas. Porque Ele foi misericordioso demais para conosco.

Precisamos nos recordar de quem éramos antes de conhecermos a Cristo e vermos que mudanças tremendas Deus operou em nossas vidas. Ele foi maravilhoso em todo o tempo e merece ser engrandecido quando nos prostrarmos diante Dele.

"Quando nos lembramos quem é Jesus na nossa vida traz em nós um quebrantamento e quando vem esse quebrantamento, ah, meu coração começa a chorar, as lágrimas vêm, um reconhecimento de que eu nada sou. Deus é bom. Como Deus é misericordioso. Como Ele é tremendo. Eu era uma porcaria, não valia de nada, Ele foi lá e me pegou, me tirou da lama, não importou quem eu era, o que eu fiz, o que eu fazia. Pra Ele não tem importância. Ele me tomou no colo, me lavou, tirou meus carrapichos, Ele me transformou, Ele me fez de novo. Ele disse "você é parecidíssimo comigo". Como você não chora quando se lembra disso? Você estava indo para o inferno, e a graça e a misericórdia de Deus te alcançaram!"      
Trecho da mensagem de Ezenete. 


A Tua graça nos alcançou, pelo Teu sangue que nos salvou. 
Jesus, que amor é esse que me conquistou? 

Um coração quebrantado faz com que voltemos nossos olhos para Deus e tenhamos total dependência Dele. Faz com que tenhamos sede e fome da Tua presença e nos leva a buscá-Lo, buscá-Lo e buscá-Lo de uma maneira como se nunca fosse o bastante. Nos leva para mais perto de Jesus e nos torna imensamente gratos por tão grande sacrifício de amor, sacrifício feito mesmo quando estávamos mortos em delitos e pecados.

Não busque quebrantamento somente nesta semana, mas busque todos os dias de sua vida.


*Vídeo "Seminário de Intercessão e Batalha Espiritual"
O vídeo é bem longo mas vale suuuuper a pena assistir. Recomendo que baixe-o.
Música das legendas das fotos: "Que amor é esse?" - Diante do Trono






Nenhum comentário:

Postar um comentário