19 novembro 2012

Tema: Fique em silêncio e escute


"Agora estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração que se fizer neste lugar." 2 Crônicas 7: 15
No culto de ontem a noite, por diversas vezes, o pastor nos falou a respeito do Espírito Santo: "Você O conhece?", "Você reconhece a voz Dele?". Como Jesus disse nos Evangelhos, as ovelhas reconhecem a voz do seu pastor. Isso foi para nós. Mas entendo que acontece de estarmos distraídos com o mundo a nossa volta, estarmos com nossos olhos voltados para nossos problemas, nossos compromissos, nossa vida na Terra, e esquecemos de nos silenciar e deixar que o Espírito Santo de Deus fale aos nossos corações, ministre a vontade de Jesus para nós.
O pastor também disse que para que a vontade de Deus seja feita em nós é preciso que paremos de tomar as rédeas da situação. Para que as bênçãos do Senhor venham sobre nós é preciso que paremos de achar que temos que "colocar a mão na massa", porque não é com a nossa própria força que venceremos a guerra, mas sim com o poder de Deus. É Ele quem provê tudo para nós, o que devemos fazer é tão somente buscá-Lo.


No mesmo dia, só que de manhã, na Escola Bíblica Dominical, minha professora comentou que nós temos o costume de orar, falar a Deus tudo o que se passa conosco, pedir, pedir, lamentar e tudo o mais, e depois dizer Amém e dormir. Não está certo. Isso é um diálogo ou monólogo? Se podemos falar e expor tudo o que está em nosso coração, por que Deus não teria direito de fazer o mesmo? Por que não damos a Ele um momento para se expressar? Deus quer um relacionamento amigável conosco, Ele não quer ser nosso "gênio da lâmpada". 
Buscar a Deus não é apenas saber tudo da Bíblia, procurar conhecer a história da igreja, ouvir pregações e música de adoração, buscar a Deus e ter comunhão com Ele é saber ouvir... como amigos de verdade fazem. 

Experimente esta semana deixar Deus falar com você. Ouça mais do que fale. Entre na presença do Senhor e não tenha pressa de sair. Fique em silêncio. Afaste de sua mente todos os questionamentos que queira fazer e fique em silêncio até que o Espirito Santo de Deus possa se fazer ouvir. 
Busque-O em Sua Palavra. Cante hinos de louvor ao Rei dos reis, tenha isso como hábito.

Deus se revela àqueles que buscam a Sua face. Deus ama aqueles que buscam mais a Sua face do que as Suas mãos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário