06 novembro 2012

Falta de tempo e problemas? Você está em guerra! Ore pela paz!

 
 São tão corridos os dias que  falta tempo até para definir prioridades! Sim, eu estou te contando minha vida. São tantas tarefas  diárias que não tenho tempo nem para fazer listas  daquilo que sei que é prioridade, e na ânsia de corresponder a tudo que tenho para fazer durante o dia, acabo perdendo tempo e não terminando nada!
Contra isso só há um remédio! Orar pela paz interior, pedir ao Pai que acalme os nossos corações e nos dê confiança Nele, tudo se resolverá no tempo certo. Muitas vezes a atividade profissional e estudantil nos tira o tempo com Deus, contudo é nossa urgência em realizar tudo ao mesmo tempo que nos atrapalha! Junta tudo isso com problemas, pronto você está em guerra! Diversas vezes me encontro recebendo pedidos de oração e enquanto a  pessoa faz um relato interminável de seus problemas, eu estou falando em minha mente:" eu também tenho problemas. Ei, eu também preciso de oração ou será que você acha que eu sou uma máquina de orar para que seu problema se resolva." Neste último feriado, tentei passar o máximo de tempo refletindo sobre a palavra de Deus e pensando o quanto é difícil achar pessoas que realmente estejam dispostas a carregar um pouco de nossa dor. Nesses dias o Senhor me fez entender o significado da tão famosa frase bíblica: "a minha graça te basta!
 É muito importante ter amigos que nos ajudem  em oração, mas a paz interior só pode ser alcançada através da oração. Momentos de silêncio na presença do Pai vão ajudar. gosto muito de uma música da Pra. Ludmilla Ferber que diz assim: " ando tão cansada, tenho trabalhado tanto". Deus sabe que em alguns momentos faltam forças até para falar. Deus, como um Pai amoroso que é, também nos oferece colo. Ele sabe respeitar o momento em que só queremos a sua Presença restauradora e nada mais. Ore neste dia pela a sua paz interior e para que o Senhor te faça sensível perante as guerras internas dos seus irmãos em Cristo. Nós também podemos ser o colo e cuidado de Deus na vida de nossos irmãos.Shalom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário