07 setembro 2012

Independência ou Morte!


Nada melhor que um feriado! Hoje no começo da manhã liguei a televisão e estava passando o desfile da Independência! Fiquei pensando sobre isso. Atualmente o dia 7 de setembro é apenas um bom e desejado feriado e na história é mais um simbolismo camuflado com um bonito desfile. Muitos dizem que a frase proclamada a beira do Rio Ipiranga tenha sido programada e ensaiada, sem emoção, verdade ou conviccção, apenas um protocolo a se cumprir, uma satisfação a sociedade.

Isso me fez refletir sobre nossas vidas e nosso relacionamento com Deus, estamos vivendo um momento de "independência" ensaiada, sem convicção e sem emoção! Cantamos lindas músicas repletas de frases de liberdade, de amor e paixão, mas são apenas palavras, algo que já decoramos e que infelizmente não muda a nossa rotina diária.

Ir na igreja serve para que os irmãos não achem que estou desviada, cantar com as mão levantadas já é algo automático, ler a bíblia é mais um protocolo a ser cumprido, não há um estudo do que foi lido, um aprofundamento. A oração é feita antes de dormir, sempre foi assim, aqueles cinco minutinhos capegando de sono, é assim desde de criança, porque mudar agora?

Chega, o povo de Deus precisa declarar: Independência ou Morte! Queremos viver livres e independente do pecado e das leis religiosas. Ser livres Nele ou morrer por Ele, essa deve ser nossa motivação. Não há um meio termo, não tem como voltar atrás! Que Ele te faça livre neste dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário