04 setembro 2012

Chega! Não como mais pizza!


– Como assim não come mais pizza?

– Acabou para mim! Não volto nunca mais naquela pizzaria!
– Espere aí, não entendi. Você não come mais pizza naquela pizzaria... é isso que está tentando dizer?
– Não. Eu disse que não vou comer pizza nunca mais, em lugar algum!
– Mas você adora pizza. É seu prato predileto.
– É, mas não dá mais. Chega de ser enganado...
– Me conte, o que foi que aconteceu para você tomar uma atitude radical dessas?
– Faz um tempo que estou insatisfeito... Quando eu faço meu pedido, ele sempre demora a chegar. Já até aconteceu de pessoas que chegaram depois de mim terem recebido suas pizzas primeiro que eu. E acaba que a minha chega fria e dura.
– É, isso é um problema...
– E a atendente... Nossa, a atendente é uma lerda! Eu tenho de repetir duas vezes o meu pedido para ver se ela escuta. Tem outra coisa que me incomoda: é sábado! eu não preciso ir arrumado, como se fosse para uma festa, só para comer uma pizzazinha. Mas quando chego lá, os outros clientes ficam me olhando feio. Dá um tempo, né?
– Mas por que você não vai a outra pizzaria?
– Sabe o que ouvi dizer? O pizzaiolo às vezes não lava as mãos. E tem outra, eu acho um absurdo a gente ter que pagar uma porcentagem ao garçom. E eu acho que eles precisam contratar mais funcionários para dar conta da limpeza. E bem que podiam diminuir o preço das pizzas...
– Por que você não vai a outra pizzaria? Por que prefere parar de comer pizza, só porque não gostou da dessa pizzaria?
– Chega uma hora que a gente cansa. Não quero saber disso mais não.  – Foi indo embora.
– Ei! Espere! – Gritou – Não faz sentido! Tem outras pizzarias por aí, e muitas delas são boas!

...



Parece meio sem sentido a gente ver uma pessoa deixar de comer pizza porque não gostou de uma pizzaria. Mas já reparou que as pessoas costumam deixar Deus "para lá" porque não gostaram de alguma igreja? Talvez por não terem sido recebidos da forma como gostariam, talvez porque não receberam o "milagre" que precisavam, por vezes é por falta de sabedoria dos irmãos da igreja que olham torto para o visitante que veio mais à vontade, alguns não gostam da igreja por causa de quem frequenta a igreja, outros saíram da igreja porque lá tem "o tal" do dízimo, ainda outros porque os assentos não são confortáveis ou a fachada da igreja precisa de manutenção. São muitos os motivos, e nenhum deles está relacionado Àquele que é mais importante: Deus. Você não pode querer ir para uma igreja para encontrar o ambiente perfeito cheio de pessoas perfeitas. Isso não vai acontecer em lugar algum. A igreja está, sim, cheia de pessoas carentes do amor e da misericórdia de Deus. Pessoas imperfeitas que estão buscando o único perfeito: Jesus Cristo!

Não deixe que as imperfeições de um templo, dos membros, do pastor, e de quem quer que seja, ofusque a perfeição do motivo principal pelo qual vamos à igreja: Deus!





Nenhum comentário:

Postar um comentário