18 junho 2012

Você está derramando o que?

Ontem na Escola Bíblia Dominical, minha professora disse algo interessante e vou compartilhar com vocês.

Pegamos um copo e o enchemos de água. Se colocarmos mais água, ele vai derramar água. Pegamos outro copo e enchemos de açúcar. Se colocarmos mais açúcar, ele vai derramar açúcar.  
Você é um copo. Você está se enchendo de que? E o que você está derramando?

Para encher seu copo de Jesus é preciso que você leia a Bíblia. E quanto mais cheio de Jesus você estiver, mais você vai transbordar Dele. E ao transbordar, Jesus, através de você, vai alcançando as pessoas que estiverem ao seu redor.

Mas talvez você não esteja enchendo seu copo de Jesus. Talvez Jesus esteja bem no fundo de você, quase esgotado, contendo só um restinho Dele, pois ao invés de você encher, você está esvaziando. Mas isso não tem a ver com o copo estar quebrado, ou furado, quer dizer que você está enchendo seu copo com outra "bebida"; o mundo.

Seu copo está se enchendo com o mundo quando você está adquirindo os hábitos ensinados pelo mundo. Você fala como o mundo, acha tudo "normal" como o mundo, prefere as coisas do mundo do que as coisas de Deus. 
Cuidado, há caminhos que aos nossos olhos parecem bons, mas que na verdade levam à morte (Provérbios 14: 12). Ao encher-se do mundo, você estará se afastando de Deus, e o fim disso não é nada bom. Ou você acha que Inferno é história inventada?

É preciso que abramos nossos olhos para enxergar o que está afetando nosso relacionamento com Deus, o que está enchendo nosso copo com as coisas do mundo. E precisamos voltar os olhos para os céus e pedir perdão a Jesus, porque nos deixamos contaminar por aquilo que não O agrada.
E depois, encha seu copo de Jesus até transbordar!


Neste momento, você está derramando o que?


Pri

2 comentários:

  1. Nossa este texto falou muito comigo. Ultimamente não tenho derramado Jesus, estou pela metade e esse texto fez eu refletir e voltar atrás, lá aonde eu era uma pessoa que não se cansava de meditar na biblia de orar e etc. Pri esse blog tem sido uma benção na minha vida, que você e a equipe que faz parte deste blog continue trazendo meditações e mensagens que nos desperte para algo muito melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Denise o/
      Fico muito feliz que este texto tenha te abençoado. Que todos nós possamos transbordar Jesus!
      Que bacana! Que Deus nos use para abençoar você!

      Excluir