19 fevereiro 2012

Sou diferente!





 "Estando Jesus em casa, foram comer com ele e seus discípulos muitos publicanos e "pecadores".
Vendo isso, os fariseus perguntaram aos discípulos dele: "Por que o mestre de vocês come com publicanos e ‘pecadores’? Ouvindo isso, Jesus disse: "Não são os que têm saúde que precisam de médico, mas sim os doentes". Vão aprender o que significa isto: ‘Desejo misericórdia, não sacrifícios’. Pois eu não vim chamar justos, mas pecadores."
                                                                                                      Mateus 9:10-13



      Jovens, por que vivemos tão afastados do “Mundo”?  Eles estão acostumados a receber acusações de todos os lados. Nós, meus amigos, podemos fazer a diferença para muitas vidas, assim como fez Jesus, Ele foi diferente com aquelas pessoas, passou confiança, amor.
     Para muitos que vagam por aí, seria fácil listarmos as atitudes erradas, mostrar que o caminho deles é o inferno. Mas isso só nos afasta dessas pessoas. Como exemplo, a minha própria vida, que até pouco tempo estava entregue aos prazeres mundanos e alegrias passageiras. Mas como a maioria eu estava cego. Por muitas vezes fui abordado por acusadores, que só sabiam apontar as minhas falhas, tentar me fazer “engolir” a palavra de Deus. Pouco me falavam de um Deus amoroso, que não me vê como um derrotado, e sim como a Coroa da Criação. Até que o Senhor lançou na minha vida pessoas que me fizeram enxergar o verdadeiro Deus, que aos poucos me transformou. Não é a nossa missão mostrar onde cada um está errado, isso é papel do Espirito Santo, devemos é passar confiança, amizade.
    Sejam ousados, amorosos, façam a diferença! Uma vida vale mais que nossos orgulhos.

2 comentários:

  1. Mas é tão difícil saber como agir em determinadas situações... Mas Deus está ao nosso lado não é mesmo para nos apoiar e mostrar o caminho.

    ResponderExcluir
  2. É isso aí, muitas são as formas que temos de falar do Amor de Deus. O négocio é andar de mãos dados com o Espírito Santo, Ele fala atraves nós!!!

    ResponderExcluir