08 janeiro 2012

TEMA: Deus nunca esquece suas PROMESSAS...







Ao nos lembrarmos da historia de Noé, fica inevitável não pensar na fidelidade de Deus e em suas promessas...
Noé foi um homem justo e perfeito em sua geração. Sua vida e suas ações se entrelaçam com o Grande Dilúvio que varreu a Terra no início da história, destruindo toda a humanidade, à exceção dele e de seus familiares. Deus os tranquilizou, prometendo que nunca mais destruiria a Terra, com um dilúvio. Então colocou o arco-íris no céu como o sinal da promessa! 

Deus precisava do arco-íris para lembra-se do que havia dito? NÃO! O arco-íris era pra Noé e sua família. Hoje, ele é um sinal pra você! 
Mesmo depois de tantos anos, ele não se esqueceu da promessa. Ele mostra a você, que Deus nunca se esquece do que disse, do que promete! 

Todos nos queremos viver as promessas de Deus, não é verdade?  Porém precisamos estar atentos a alguns fatores; tais como:
1- As promessas giram em torno das impossibilidades, portanto é preciso deixarmos de viver as impossibilidades humanas e vivermos as possibilidades divinas.
2 – As promessa giram em torno de obstáculos a serem vencidos pelo homem, isto é, Deus não vai fazer aquilo que cabe o homem fazer.

3- A promessa de Deus gira em torno do tempo de Deus.
Hoje vivemos o tempo do “speed”! Queremos TUDO muito rápido. Vemos o homem querendo encurtar o seu tempo,cada dia mais com suas invenções tecnológicas. Mas, quando tratamos de promessas de Deus, nada podemos fazer para mudar o tempo de seu cumprimento.
Portanto, precisamos ser pacientes! 
   
         Além disso, também devemos: 
*Descobrir qual é a promessa de Deus para a nossa vida, “mergulhando “na Bíblia e na oração. Se não houver uma intimidade com Deus, através da Bíblia e da oração pouco conheceremos e creremos nas promessas de Deus.
*Devemos andar com Deus.
Sem obediência e santidade não há promessa. Ainda que esteja escrita a promessa na Palavra de Deus, não podemos nos esquecer que a herança das promessas de Deus é válida para aqueles que no seu dia a dia vivem de forma a glorificar ao Senhor através de suas vidas.

*Precisamos ser perseverantes!
Nunca devemos deixar de batalhar em oração, por aquilo que Deus nos prometeu. É certo, que é nosso!Ele já nos deu e nada impedirá, mas precisamos batalhar, precisamos vencer os obstáculos.  Deus faz a parte Dele, mas, nós temos que fazer a nossa parte.

Vimos que o nosso Deus é um Deus de promessas e que tem sempre o melhor para a nossa vida. Precisamos buscar a Deus a cada dia e entendermos que O tempo de viver as promessas se chama “Hoje”!
A promessa é nossa. Deus já nos deu (Efésios 1:3 / 2 Coríntios 1:20) e devemos vivê-la “hoje”,pela fé. Se a Bíblia nos diz que a boca fala do que o coração está cheio então que o nosso coração e lábios estejam cheios das promessas de Deus.  
Se andarmos com Deus em temor e dedicação; ainda que o tempo passe, ainda que surjam muitas impossibilidades e obstáculos; nada poderá impedir de vivermos as promessas de Deus. Sejamos fiéis e procuremos valorizar toda a experiência da espera, que tão importante será para o resto da nossa vida. Apenas confie... ELE é Fiel! 

Bom Galera, então é isso! 
Agradeço a oportunidade ao Lucas, e peço que o Senhor continue abençoando esse instrumento de “proliferação da palavra de Deus”.
Um excelente domingo e que Deus abençoe! 
Abraços,
Letícia Capelli

3 comentários:

  1. É amiga, é muito verdade essas palavras aí escritas... gostei!
    Mas é que as vezes no sufoco por que passamos achamos que não conseguiremos sair vitoriosos. Mas cabe a nós confiarmos e descansarmos em Deus, porque as promessas já foram feitas e tenho certeza que agora de nós, ELE espera fidelidade para alcançarmos todas elas!

    Beeijos, continue escrevendo (:

    ResponderExcluir
  2. Estou nesse tempo de espera.e confio por mais q as circunstancias digam q não.

    ResponderExcluir
  3. Deus me surpreendeu com sua promessa . Realmente é algo que.os meus olhos não viram e não tinha chegado ao meu coração até que ele me.mostrou.
    E eu estou a espera deste dia chegar para glorificamos ainda.mais o nosso pai celestial.
    Obrigada Deus.

    ResponderExcluir