07 setembro 2013

Que tal chamar o Especialista?

Começou o mutirão "limpa a casa" da minha família semana passada. É claro que procuramos manter a casa organizada e limpa, mas com o passar do louco dia a dia, fica difícil deixar tudo nos trinques sem sujeira ou uma (leve) bagunça.

Pois foi pensando nisso que Papai e Mamãe (os meus!) ficaram animados e cheios de disposição para, literalmente, limparem a casa de cabo a rabo, do teto ao chão. Mais do que isso, inventaram de mudar a cozinha e colocaram um novo balcão. Ou seja, dá-lhe sujeira e pó pra todo lado. Como se já tivesse pouca coisa pra se organizar.

O que eu aprendi com tudo isso?

Se você já viu o programa Extreme Make Over, sabe que a equipe escolhe uma família, retira-a de casa, desmonta tudo, tira tudo que não presta mais da casa e refaz tudinho. Isso quando não demolem a casa e reconstroem do zero.

Bom, parei para pensar e vi que não foi moleza organizar tudo sozinha. Tive que pedir ajuda.

Você não vai conseguir organizar sua vida nem sua alma, coração e mente sozinho. Que tal chamar o Especialista? Deus é o tal e tem total satisfação em renovar seu viver.

Quando você vai organizar algo, geralmente redescobre um monte de roupa, objetos e ursinhos que não via há um bom tempo. Coisas que não te servem mais e que cabem muito bem para doação.

Jogue fora o que precisa ser jogado fora. E doe aquilo que tem bom uso para alguém.

Entra na minha casa, entra na minha vida. Mexe com minha estrutura, sara todas as feridas.
Não foi fácil (e ainda não está sendo. A bagunça ainda não acabou :/ ) passar por esse processo de arrumação. Retiramos roupas das gavetas, as próprias gavetas, colocamos de volta, deu errado, fizemos de novo, deu certo, colocamos as roupas de volta, separei por cores, pendurei os vestidos. Ufa. Que trabalheira! Parecia que não ia ter fim. No começo tive a impressão de que estava ficando mais bagunçado do que antes... Até que chegou o final. Oh que recompensador ver meu guardarroupa (nova ortografia, galere) arrumado. Tudo certinho!


Nenhum comentário:

Postar um comentário