05 janeiro 2012

Tema: Unidade da Igreja


Muitos de nós cristãos já ouvimos falar ou até mesmo já fizemos estudos sobre o propósito eterno de Deus, no qual é ter UMA FAMÍLIA de muitos filhos semelhantes ao primogênito, Jesus. (Rm 8:29). Porém o quanto realmente temos feito para que isso se torne uma realidade em nosso meio?

A proposta de hoje é que oremos para que a Igreja de Cristo na Terra seja UMA, com um só propósito, que serve a um único Deus e Senhor de todas as coisas, um só batismo e um só Espírito. Podemos ser vários grupos de pessoas que se reúnem em locais diferentes mas é necessário termos em nosso coração que somos UM. Afinal há muito mais coisas semelhantes entre nós do que diferentes!

Ao entendermos que os membros do corpo devem ser um, estamos agradando ao Pai e provando ao mundo que Cristo foi enviado por Ele, em amor à nós.

Então vamos orar para que isso se revele a nós e que alcançando tamanho entendimento seja inevitável não praticá-lo!

Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.
João 17:21
"Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. " João 17:21

"Jesus respondeu, e disse-lhes: A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou." João 6:29

2 comentários:

  1. Eu sinto que ao ler as palavras de vocês eu renovo a minha fé. Assim eu oro para que permaneçamos unidos nesse objetivo.

    ResponderExcluir
  2. Amém. Glória a Deus por esse renovo! ;D

    ResponderExcluir