28 janeiro 2012

Tema: Eles estão nas ruas

Uma noite eu sonhei que eu e meus amigos trazíamos para minha casa um mendigo. Nós demos a oportunidade de ele tomar um bom banho, se barbear, arrumamos roupas para ele, o alimentamos e falamos de Cristo. Mais tarde até conseguimos um emprego para ele. O rapaz ficou feliz da vida.
Eu queria que isso tivesse acontecido de verdade, não só no sonho. Mas sei que eu, e você que está lendo isso agora, podemos colocar em prática o que foi narrado. Talvez você não tenha tanta disposição de ir à rua e trazer uma pessoa para casa (ou mesmo porque sua mãe e família não iriam deixar), mas você pode, sim, ajudar.

Todos precisam de uma chance para encontrar o Senhor, e você pode ser um instrumento nas mãos de Deus! Repartir o amor de Jesus é algo nobre, e precisamos de coragem e muita unção para fazermos isso.
Talvez você não se sinta capaz. Talvez seja tímido (a) como eu, e não se dê muito bem em falar em público. Mas te digo, Deus quer usar nossas fraquezas para o serviço Dele também. Todos nós somos úteis! Só precisamos de um "Eis-me aqui, Senhor" e se deixar ser usado, estar mesmo disposto a obedecer o Senhor naquilo que Ele mandar.
Você vai conseguir!

Ore para que Deus capacite você e seus amigos para pregar o evangelho aos moradores de rua, e que sejam bênção.

Dicas:
- Reúna seus amigos e peçam roupas usadas para doação
- Converse com eles sobre a possibilidade de fazer lanches e entregar aos moradores de rua (hot dogs, por exemplo)
- Enquanto eles comem, evangelize!

Um comentário: