25 março 2013

Tema: Entre nessa!



Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado. 
Tiago 4:17


Cantar, dançar, cozinhar, varrer, disciplinar, ensinar, animar, ouvir, aconselhar, doar, arrecadar, vigiar, orientar, organizar, avisar, acompanhar, servir! São muitas as formas que você tem para abençoar a igreja do Senhor, mas por que continua com os braços cruzados? O que Tiago nos alerta é muito sério, o pecado de omissão é tão pecado quanto a mentira, a inveja, o adultério, não podemos dar bobeira.


Costumeiramente escuto a seguinte frase "É sempre uma minoria que se envolve com as coisas da igreja. Acaba que eles sempre têm de participar de tudo. Isso os sobrecarrega". É uma triste verdade. Se 100% dos irmãos participassem das atividades teríamos uma alegria muito maior, pois fruto disso viriam mais pessoas recebendo Jesus, mais discipulado, mais ministérios se desenvolveriam, e a igreja poderia abençoar o bairro, a cidade, o Estado e até mesmo nosso país. 

Mas falta você nessa! 


Vivemos um mundo tão individualista que esquecemos que Jesus nos ensina a servir, ensina a deixar nossos interesses de lado em prol do nosso próximo, e que isso refletirá em galardão no céu. Até um copo de água dado a alguém é contabilizado por Deus, mas será que nem mediante a recompensa no céu você pode doar 2h da sua semana para ajudar na igreja?

Talvez este não seja o seu caso; talvez você seja uma pessoa super envolvida com as coisas de Deus. Meus parabéns, você não merecia ter lido meu sermão rsrs Mas você deve ter percebido que igual a você existem poucas pessoas. Muita gente não se dispõe a colocar a mão na massa, por isso te convido a orar.

Ore nesta semana para que Deus coloque temor nos seus servos diante do risco de pecar por omissão. Ore para que Ele convença seus filhos de que, se Ele deu-lhe braços, pernas, olhos, voz, é para ser usado para o serviço Dele. Ore por motivação e alegria em poder ser útil nas mãos de Deus. Peça direção dos altos céus quanto a qual serviço você pode estar desenvolvendo e quais dons e talentos poderão ser utilizados ali. 


Você é ferramenta do Senhor. Permita ser usado.




Nenhum comentário:

Postar um comentário