18 fevereiro 2013

Tema: Olhe ao redor


Na presença de Deus e de Cristo Jesus, que julgará todos os seres humanos, tanto os que estiverem vivos como os que estiverem mortos, eu ordeno a você, com toda a firmeza, o seguinte: por causa da vinda de Cristo e do seu Reino, pregue a mensagem e insista em anunciá-la, seja no tempo certo ou não. Procure convencer, repreenda, anime e ensine com toda a paciência.
2 Timóteo 4: 1 e 2

Nós sabemos que o tempo urge e breve o Senhor virá. Podemos perceber os sinais se cumprindo e não tardará o dia em que nós iremos nos encontrar com Cristo na Glória Celestial. Isso é maravilhoso! 
Dias atrás eu e a Jaci, aqui do blog, estávamos conversando sobre como deveria ser o céu, tentamos até imaginar como Deus ia conseguir abraçar todo mundo ao mesmo tempo rsrs mas isso foi muito para a nossa cabeça mortal; é muito difícil imaginar.
Mas o que quero dizer é que, enquanto nós, que temos certeza da salvação em Cristo Jesus, que buscamos ter uma vida de dedicação a Ele, esperamos ansiosamente a Sua vinda, há pessoas no mundo inteiro se perdendo. 
Estou lendo um livro sobre oração, e num trecho dele o autor diz que o Espírito Santo ministrou ao seu coração a seguinte mensagem:

"Você está orando e pedindo a volta de Jesus, o que será fantástico para você e para a igreja, pois vocês poderão desfrutar da eternidade comigo, mas, enquanto isso, bilhões estarão indo para a eternidade no inferno."
Em seguida o autor diz:
"Creio que nós, como igreja, temos que parar de arrumar as malas para irmos ao céu e olhar os perdidos ao nosso lado e aos que estão fora do alcance visual, mas dentro do nosso alcance em oração."

- Livro "Eu, um intercessor?" de Amaury Braga Jr.

Nós iremos para o céu. A passagem já foi comprada, a data de ida Deus já sabe, mas enquanto esperamos,  que não cruzemos os braços. A começar em mim, que não guardemos somente para nós a boa notícia da salvação, e que nossa vida seja testemunho daquilo que Deus tem preparado para os que O aceitarem. Que oremos pelos nossos familiares que não conhecem Jesus, e também pelos nossos vizinhos, colegas de trabalho, professores e colegas de faculdade, até por aqueles que pegam ônibus ou van escolar todos os dias conosco. 

Assim como nós precisamos, eles também precisam da graça, do amor, e da salvação que vem de Jesus Cristo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário