05 dezembro 2012

Sossegai!

O mar sempre me fascinou. Quem é que não gosta de dar um bom mergulho naquela tarde ensolarada? Ou apreciar o sol indo embora, "mergulhando" no mar? É um mundo submerso imenso e profundo de seres vivos - alguns, muitos, eu diria, desconhecidos - e uma vista incrível daqui de cima. É palco também de grandes histórias, como Moisés no mar Vermelho, e várias viagens dos seguidores de Deus.

Deus, o Espírito Criador, desde o versículo dois do capítulo um e Gênesis já "surfava" nas águas. 

Até Jesus em forma de homem andou sobre as águas! E nesse mesmo dia, um homem chamado Pedro teve o privilégio de também andar sobre as águas. 
Uau, que pedido esse tal de Pedro fez a Jesus!
Ele viu seu Mestre em cima do mar, boiando em pé lindo-leve-e-solto e quis flutuar com Jesus também. 
Pedro saiu do barco em que estava, colocou um pé sobre o mar, e então o outro, depois passo após passo e caminhou como se estivesse em terra firme!

Mas


Pedro olhou para o lado. Ele sentiu o vento e observou o céu enorme a cima de si. Analisou o oceano imenso abaixo. E foi nesse pequeno desvio do olhar em Jesus que... Pedro afundou. Foi só olhar para os lados, deixar que o vento tirasse seu equilíbrio, imaginar a obscuridade do oceano a seus pés, que Pedro começou a afundar. Teve medo. E precisou pedir socorro.


"Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me." (Mateus 14:30)




A ajuda veio em hora oportuna e imediata. A repreensão também.
"E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o e disse-lhe: Homem de pequena fé, por que duvidaste?" (Mateus 14:31)

Deus conhece sua vida. Se ele permitiu que você vivesse, por que ainda tem medo de viver? E mais: por que você, que antes tinha a fé totalmente firmada e estável, agora está afundando? Por que está duvidando? Jesus andou sobre as águas. O Espírito de Deus se movimentava sobre elas. Deus é capaz de fazer. Então, deixe-O fazer!


"Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele e o mais Ele fará". (Salmo 37:5)

"Você precisa liberar o posto de capitão da sua vida e confiá-lo ao Senhor. Precisa abrir mão do pouco que tem a fim de ganhar algo infinitamente maior. Tem de soltar o leme e permitir que Ele o conduza" (Eric Ludy)
E não se esqueça da música que você aprendeu na infância:

Meu barco é pequeno e grande é o mar. Jesus segura minha mão! Ele é meu piloto e tudo vai bem na viagem para Jerusalém! 

Meu barco sem Cristo ao céu não irá; nas águas afundará.  Mas quando Jesus meu barco guiar aos céus poderei alcançar.



Mestre, chegou a bonança, em paz eis o céu e o mar!O meu coração goza calma, que não poderá findar.
Fica comigo, oh! meu Mestre, Dono da Terra e Céu, e assim chegarei bem seguro ao porto, destino meu. [Sossegai]

Se o trovão e o mar se erguendo vêm sobre a tempestade eu voarei. Sobre as águas Tu também és Rei, descansarei pois sei que és Deus! (8) [Jeanne Mascarenhas]


Segura na mão de Deus e vai! (8) [Incline seus ouvidos - Apocalipse 16 e Ao Cubo]


Nenhum comentário:

Postar um comentário