Oi gente, está quase na hora do almoço e é sempre bom fazer uma pausa para reflitir sobre aquilo que Deus nos fala atarvés de sua palavra. Se seus dias são corridos aproveite estes intervalos para ler e refletir sobre o que Jesus ensinou no tempo em que esteve caminhando pela terra, não abra mão de ler sua bíblia diariamente.Em Lucas 15, lemos sobre a parábola do filho pródigo, e lá fala que o pai se apressou para encontrar o filho que estava voltando para casa. Todo o capítulo 15 do livro de Lucas é sobre o amor paterno de Deus. Até aquele momento ninguém tinha se referido a Deus como pai, Jesus assustou os fariseus ali presentes, revelando o Criador todo poderoso como um PAI amoroso! O Deus pai foi representado na parábola contada por Jesus como alguém que não ficou inerte esperando o filho chegar até a porta, ele se apressou e correu em direção ao filho. Há dois mil anos atrás e no oriente médio,era escandaloso um homem rico levantar suas vestes, mostrar as canelas (isso é engraçado) e correr. Mas aquele pai contrariando todas as leis morais da época correu em direção ao filho!
"A seguir, levantou-se e foi para seu pai. Estando ainda longe, seu pai o viu e, cheio de compaixão, correu para seu filho, e o abraçou e beijou. "
Jesus nesta parábola queria mostrar que Deus contrariando todas as leis morais estabelecidas pelos mestres das leis permitiria que seu filho santo morresse por pecadores.Ele tinha pressa em nos salvar, e correria ao nosso encontro independente de qualquer paradgima imposto. Deus teve pressa em nos encontrar e para este encontro ele usou a cruz!
Nenhum comentário:
Postar um comentário