30 junho 2012
Fidelidade conjugal
Oremos: 1) Orar pela fidelidade dos casais crentes; 2) Que haja sempre nos cônjuges uma disposição para perdoar; 3) Desejar e lutar para ter um casamento feliz; 4) Casais fiéis a Jesus; 5) Casais que usem seus lares para a pregação do Evangelho
Seja Luz
A fome bateu em minha porta...
Se você é universitário, já comeu mais de três pacotes de miojo numa semana, e passou pelo momento desesperador "ai, meu Deus, não tenho comida boa para comer em casa", você vai me entender.
Moro numa república, fiquei doente e não fui ao supermercado nos últimos dias. Fiquei desesperada pensando que os últimos pedaços de carne de hambúrguer tinham sumido no universo gelado do freezer e que o pacote de pão estivesse podre!
Mas Deus é bom demais e prova que sustenta os filhos Dele!
Na boa, nunca fiquei tão feliz por comer um pão com carne. Foi o maná dos céus de Deus pra mim naquela noite!
Super lembrei daquele versículo da Bíblia: "Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão." (Salmo 37:25)
Devemos confiar na fidelidade do Senhor e sermos mais gratos!
E, claro, ir ao supermercado mais vezes, pra não passar pelo sufoco de novo! rs :)
Andressa.
29 junho 2012
O Rei manda te chamar
2 Samuel 9
Davi chamou à Ziba, então lhe perguntou: "Será que existe alguém de Saul a que eu possa ajudar, lembrei-me da aliança que a Jônatas prometi de ser fiel a sua casa enquanto eu existir."
E Ziba lhe respondeu: "Existe um, oh meu senhor, que habita em Lo-Debar, terra de tristeza e dor, onde opera a maldade, a miséria é realidade, terra sem sonhos, lugar de pavor."
Davi pergunta a Ziba: "Fale mais deste homem, por favor, me diga agora o seu nome."
"Se chama Mefibosete, mas, porém, não pode andar, é aleijado de seus pés, só consegue se arrastar."
"Manda chamar este homem pra comigo se assentar, diga a Mefibosete que o Rei manda chamar!"
Davi chamou à Ziba, então lhe perguntou: "Será que existe alguém de Saul a que eu possa ajudar, lembrei-me da aliança que a Jônatas prometi de ser fiel a sua casa enquanto eu existir."
E Ziba lhe respondeu: "Existe um, oh meu senhor, que habita em Lo-Debar, terra de tristeza e dor, onde opera a maldade, a miséria é realidade, terra sem sonhos, lugar de pavor."
Davi pergunta a Ziba: "Fale mais deste homem, por favor, me diga agora o seu nome."
"Se chama Mefibosete, mas, porém, não pode andar, é aleijado de seus pés, só consegue se arrastar."
"Manda chamar este homem pra comigo se assentar, diga a Mefibosete que o Rei manda chamar!"
...
"Tudo aquilo que era seu vou devolver, vou restituir, os sonhos que você perdeu! És o último da casa de Saul, você não é mais um que ninguém da valor. Você vai morar na casa do Rei, você vai comer na mesa do Rei, você vai se vestir como um Rei, você vai estar ao lado do Rei. A miséria nunca mais haverá, um adeus a Lo-Debar você vai dar, todos vão saber quem é você, o Rei manda te chamar!"...
Se você está passando por deserto ou provações, saiba que Deus não te esquece, acredite, meu irmão. Alguém se lembrou de você e disse "Onde tu estás?". Meu irmão se põe de pé o teu Rei manda chamar.Tenho escutado esta música com muita frequência. Acho a letra uma bênção e muito forte, pois nós às vezes passamos por momentos muito difíceis e só em Deus encontramos abrigo, refúgio. É lindo ver como Deus se preocupa conosco, e com todo amor nos diz: "Você é precioso aos meus olhos", "Venha descansar em meus braços", "Não temas, Eu sou contigo".
E essa passagem da Bíblia sobre Davi e Mefibosete nos mostra bem o que Deus faz por nós. Deus nos enche de honra, de amor, mesmo que nós mesmos nos achemos indignos. Deus derrama abundantemente sua Graça* em nós!
*Graça: significa favor imerecido. Nós não merecemos o lindo amor de Deus, mas Ele insiste em nos dar.
Um desafio chamado Região Sul do Brasil
Oremos: 1) Para que os cristãos do Sul sejam melhores mordomos dos seus bens, talentos e oportunidades e coloquem o reino de Deus em primeiro lugar; 2) Pelas igrejas pequenas que estão sem pastor; 3) Por mais espírito de cooperação entre as igrejas; 4) Pelo povo do Sul que precisa ser alcançado; 5) Pelas bases e equipes da Trans no Ceará
Seja Luz
Seja Luz
28 junho 2012
Vocacionados - Obreiros para a Seara
Oremos: 1) Pelos vocacionados para o ministério; 2) Pelo apoio das igrejas e da denominação; 3) Que recebam a melhor capacitação possível; 4) Que mantenham a chama acesa da vocação; 5) Que já estejam engajados na conquista de almas para Jesus
Seja Luz
27 junho 2012
Como tudo começou
(Textinho para culto infantil)
Sabe quando você faz um desenho e gosta muito, muito, muito dele? Você costuma olhar para o desenho toda hora. Chega até a mostrar seu desenho a todos os seus amigos. Você se orgulha muito daquilo que fez. E acaba amando sua criação. Foi assim com um amigo meu.
Ele estava inspirado e muitíssimo feliz no dia. Aí resolveu fazer algo diferente de tudo que já havia feito. Seus amigos estavam até curiosos para saber no que tanto ele trabalhava.
Seria sua obra mais importante, resolveu ele. E assim foi. Depois de um dia de trabalho, rabisca ali, molda daqui, conserta dali, e, pluft, Deus criou Adão. O primeiro ser humano. Nem preciso dizer o quão maravilhado Ele ficou. Acho até que tinha no rosto um sorriso que ia de orelha a orelha.
Ele se apaixonou profundamente por sua criação. Tanto é que criou Eva, um exemplar feminino de sua obra, e disse aos seus amigos "não é bom que o homem viva só, farei alguém que te ajude, como se fosse sua outra metade." Além de bom desenhista e escultor, era também um romântico!
Deus criou o mundo e colocou o homem e a mulher num lindo jardim, e eles ficaram morando ali por muito tempo, felizes da vida.
Só que no meio do jardim tinha uma árvore. Deus tinha dito a Adão que eles poderiam comer de todas as árvores, menos dela, porque sua fruta produzia morte.
E no jardim vivia um animal muito esperto; a cobra. E a cobra tinha inveja de Deus, e detestava Adão e Eva e tudo o que Deus tinha feito. Então um dia, a cobra, que era um bicho muito bonito na época, estava se enroscando numa árvore quando falou a Eva, que estava passando por ali:
Proclamação da Palavra de Deus para todos os brasileiros
Oremos: 1) Que todos os crentes sejam engajados na obra da evangelização e do discipulado; 2) Que as portas abertas para a pregação do evangelho sejam logo aproveitadas; 3) Que cada igreja invista na formação de obreiros para a evangelização; 4) Que os cristãos brasileiros amem a Deus e ao povo do Brasil; 5) Que haja uma grande colheita de almas na Trans 2012.
Seja Luz
Seja Luz
25 junho 2012
Crianças em situação de vulnerabilidade social
64º dia
Leitura Bíblica: Colossenses 3
Texto escrito por Nathaniel Brandão Jr no livro "100 dias que impactarão o Brasil"
Crianças que chegam ao Lar Batista Esperança... De onde elas vêm? Muitas pediam dinheiro nos sinais de trânsito, não estudavam, passavam fome e viviam em moradias precárias. Já atendemos 593 crianças e adolescentes. 86, 7% foram abandonadas pela família pela forma de violência doméstica e pedofilia. 11, 3% pelo uso de drogas dos pais ou responsáveis e o restante da orfandade e falta de recursos materiais. "E respondendo o rei (Jesus), lhes dirá: Em verdade vos digo que, quando o fizerdes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes" (Mateus 25: 40) . Reitero: A omissão é tão pecado quanto a ação. Não existe pecadinho e nem pecadão.
Oremos: 1) Por todas essas crianças; 2) Pelas famílias dessas crianças, geralmente desestruturadas; 3) Pelas organizações e igrejas que atuam neste ministério; 4) Pelas crianças do Lar Batista Esperança e seus mantenedores; 5) Pelas igrejas que receberão equipes na Trans 2012
Seja Luz
Leitura Bíblica: Colossenses 3
Texto escrito por Nathaniel Brandão Jr no livro "100 dias que impactarão o Brasil"
O art. 5º do Estatuto da Criança e do Adolescente dispõe que: "Nenhuma criança ou adolescente será objeto de qualquer forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão (...)". Deveria ser assim, mas a teoria nem sempre é seguida na prática. Hoje no Brasil temos 8 milhões de crianças abandonadas e destas, cerca de 2 milhões vivem permanentemente nas ruas. A cada dia, 10 são abandonadas nas ruas de nossa pátria.
A vulnerabilidade social decorre dos seguintes fatores: falta de estrutura familiar, alcoolismo dos pais, conflitos entre casais que fazem da criança a testemunha de ofensas e agressões, desrespeito, abuso e exploração sexual, deficiência física, discriminação por identidade étnica ou religiosa, tráfico de crianças, atividades ilícitas, trabalho infantil, muitas vezes com risco à saúde ou à segurança (como em carvoarias, no corte de cana, na fabricação de tijolos, etc) e prostituição mirim (de meninos e meninas).
Todos nós estávamos sós e abandonados, mas fomos adotados pelo amor de Deus por intermédio de Jesus. Esta situação caótica da infância não será resolvida pelo poder público, mas sim pelo Poder de Deus quando os verdadeiros cristãos descruzarem os braços. "Não vos comove isto a vós que passais pelo caminho? Atendei, e vede, se há dor como a minha dor, que veio sobre mim, com que o Senhor me afligiu, no dia do furor da sua ira" (Lamentações 1: 12)
Não podemos nos omitir. A omissão é tão pecado quanto a ação. "Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não faz comete pecado" (Tiago 4: 17)Crianças que chegam ao Lar Batista Esperança... De onde elas vêm? Muitas pediam dinheiro nos sinais de trânsito, não estudavam, passavam fome e viviam em moradias precárias. Já atendemos 593 crianças e adolescentes. 86, 7% foram abandonadas pela família pela forma de violência doméstica e pedofilia. 11, 3% pelo uso de drogas dos pais ou responsáveis e o restante da orfandade e falta de recursos materiais. "E respondendo o rei (Jesus), lhes dirá: Em verdade vos digo que, quando o fizerdes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes" (Mateus 25: 40) . Reitero: A omissão é tão pecado quanto a ação. Não existe pecadinho e nem pecadão.
Oremos: 1) Por todas essas crianças; 2) Pelas famílias dessas crianças, geralmente desestruturadas; 3) Pelas organizações e igrejas que atuam neste ministério; 4) Pelas crianças do Lar Batista Esperança e seus mantenedores; 5) Pelas igrejas que receberão equipes na Trans 2012
Seja Luz
24 junho 2012
A Região: Panaroma, Necessidade e Desafios
Oremos: 1) pela região Norte do Brasil: povo e governo; 2) Pela atuação da Igreja; 3) Pela salvação dos nortistas; 4) Pelas operações da Trans 2012.
23 junho 2012
Etnias no Brasil - 221 motivos de oração
Oremos: 1) Por uma visão da igreja em transmitir o amor de Deus para todas as etnias; 2) Pela evangelização do povo Cigano, Africano e Árabe; 3) Pela evangelização do povo Chinês, Japonês e Hispânico; 4) Pelo crescimento no alcance de todas as etnias no Brasil; 5) Pelas bases e equipes da Trans no Distrito Federal
*Por que 221 motivos de oração: No Brasil temos aproximadamente 221 etnias do mundo vivendo aqui.
Seja Luz
22 junho 2012
A importância da oração no dia da família pastoral
Oremos: 1) Pela prática do culto doméstico; 2) Por tempo dedicado à família; 3) Por harmonia do casal e entre pais e filhos; 4) Pelo sustento da família e educação dos filhos; 5) Pela integração da família no ministério pastoral.
Seja Luz
Seja Luz
21 junho 2012
Poder judiciário, a busca da justiça
Oremos: 1) Pelo poder judiciário; 2) Por honestidade em nossa Justiça; 3) Por amor de Deus nos ambientes judiciários; 4) Por conversão dos ministros, dos desembargadores, dos juízes, e demais autoridades judiciárias; 5) Que Deus envie 100 mil voluntários para as Trans 2012
Seja Luz
Seja Luz
20 junho 2012
Terceira idade
Oremos: 1) Pela renovação das forças físicas e espirituais; 2) Por uma grande paixão de conquistar almas para Jesus; 3) Por uma sólida e ativa vida de oração; 4) Por uma vida de testemunho na família e entre os amigos, aproveitando o respeito, a honra e todas as oportunidades; 5) Pelas bases e equipes da Trans no Rio Grande do Sul.
Seja Luz
Eu, meu amigo João, mel e gafanhotos!
Lendo os primeiros capítulos do Livro de Marcos, fico fascinada pela personalidade de João Batista. Ele era inusitado. Como o último profeta da bíblia, ele era um figura tão importante quanto os profetas do velho testamento porém "perdido" no novo testamento, João era uma figura atípica, vestindo-se estranhamente, comia gafanhotos ao molho (de mel) e era um religioso revolucionário. Gostaria muito de ter conhecido João Batista pessoalmente (isso acontecerá lá no céu). Sabe aqueles amigos muito legais que temos mas que também são muito estranhos, que filosofias de vida que não entendemos mas que também são os melhores ombros de amizade que podemos ter? não conseguimos nos imaginar longe deles, não é verdade? Penso que João Batista era assim!
Imagino que se João Batista vivesse em nosso tempo,seria vegetariano,se vestiria inusitadamente, falaria como membro de uma igreja pentecostal mas seria o primeiro a pular as músicas animadas em um culto Jovem. Pregaria a santidade, o sexo só depois do casamento mas teria facebook e curtiria Salomão do Reggae e Thalles Roberto. Também cantaria músicas de hinário cristão! Totalmente contraditório e fascinante!
Enfim, o que aprendemos com João é que podemos ser revolucionários, desde que a nossa vida seja pautada na Bíblia, no amor e no conhecimento do Senhor. Que sejamos o "João Batista" de nossa geração e que como ele sejamos amigos de Jesus!
19 junho 2012
Multiplicação das igrejas
Oremos: 1) Que cada igreja assuma o desafio de plantar novas igrejas; 2) Que o número de discípulos e de discipuladores se multiplique; 3) Que haja no Brasil um grande movimento de multiplicação de igrejas; 4) Que Deus levante homens, mulheres e jovens com a disposição de iniciar novos trabalhos; 5) Que em 2012, cada igreja inicie a plantação de, pelo menos, uma nova igreja.
Seja Luz
Seja Luz
18 junho 2012
Você está derramando o que?
Ontem na Escola Bíblia Dominical, minha professora disse algo interessante e vou compartilhar com vocês.
Pegamos um copo e o enchemos de água. Se colocarmos mais água, ele vai derramar água. Pegamos outro copo e enchemos de açúcar. Se colocarmos mais açúcar, ele vai derramar açúcar.
Você é um copo. Você está se enchendo de que? E o que você está derramando?
Para encher seu copo de Jesus é preciso que você leia a Bíblia. E quanto mais cheio de Jesus você estiver, mais você vai transbordar Dele. E ao transbordar, Jesus, através de você, vai alcançando as pessoas que estiverem ao seu redor.
Mas talvez você não esteja enchendo seu copo de Jesus. Talvez Jesus esteja bem no fundo de você, quase esgotado, contendo só um restinho Dele, pois ao invés de você encher, você está esvaziando. Mas isso não tem a ver com o copo estar quebrado, ou furado, quer dizer que você está enchendo seu copo com outra "bebida"; o mundo.
Seu copo está se enchendo com o mundo quando você está adquirindo os hábitos ensinados pelo mundo. Você fala como o mundo, acha tudo "normal" como o mundo, prefere as coisas do mundo do que as coisas de Deus.
Cuidado, há caminhos que aos nossos olhos parecem bons, mas que na verdade levam à morte (Provérbios 14: 12). Ao encher-se do mundo, você estará se afastando de Deus, e o fim disso não é nada bom. Ou você acha que Inferno é história inventada?
É preciso que abramos nossos olhos para enxergar o que está afetando nosso relacionamento com Deus, o que está enchendo nosso copo com as coisas do mundo. E precisamos voltar os olhos para os céus e pedir perdão a Jesus, porque nos deixamos contaminar por aquilo que não O agrada.
E depois, encha seu copo de Jesus até transbordar!
Neste momento, você está derramando o que?
Pri
O fruto do Espírito na vida familiar
57º dia
Leitura Bíblica: Efésios 5
Texto escrito por Walter Santos Baptista, do livro "100 dias que impactarão o Brasil"
"O fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio." (Gálatas 5: 22).
Leitura Bíblica: Efésios 5
Texto escrito por Walter Santos Baptista, do livro "100 dias que impactarão o Brasil"
"O fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio." (Gálatas 5: 22).
Amor: Quatro eram as palavras gregas para designar amor: Philia (amizade), Eros (biológico, sexual), Storge (familiar) e Ágape (amor - doação, o amor - natureza - de - Deus, o amor de Cristo pela igreja). Quando o Eros e o Storge são unidos pelo Ágape, é um céu dentro de casa.
Alegria: A alegria dada por Deus subsiste mesmo na doença ou na falta de dinheiro. Ela nos ajuda a esperar a vitória a longo prazo, crendo que o Senhor tem a situação em Suas mãos.
Paz: É a tranquilidade quando tudo está caótico. Shalom, no Antigo Testamento, expressa também "plenitude, sucesso, saúde, cura, salvação, inteireza, prosperidade, bem-estar, tranquilidade, harmonia". Eirene, no Novo Testamento, é a paz que "excede todo o entendimento" (Filipenses 4: 7), resultado de se descansar em Deus.
Paciência: Longanimidade, leniência, capacidade de suportar. Tão necessária quando, em certas famílias, ora-se pelo arrependimento e retorno ao lar do marido pródigo ou do filho com companhias inadequadas. A paciência deve se aliar ao perdão.
Amabilidade: Gentileza, ternura, doçura, afabilidade. É saber se adaptar para ir ao encontro do necessitado. Deus fez isso por nós ("o Verbo fez-se carne e habitou entre nós", João 1:14). Precisa maior motivação?
Bondade: Além de benignidade, deseja ver a bondade nos outros e se esforça para consegui-lo. O contrário implica rancor, mesquinharia, ganância... Um marido mesquinho e uma esposa rancorosa são vetores de um casamento enfermo.
Fidelidade: Torna a pessoa de bom caráter, fidedigna, confiável, digna de fé. Não é o que se espera de uma família cristã, que seja exemplo para sua vizinhança?
Mansidão: Não é fraqueza, timidez ou covardia, mas força sob controle. A mansidão contrasta com a disciplina, como apresenta Paulo aos coríntios: "Que é que vocês querem? Devo ir a vocês com vara, ou com amor e espírito de mansidão?" (1 Coríntios 4: 21).
Domínio próprio: "O que faço não é bem o que desejo, mas o mal que não quero fazer, esse eu continuo fazendo" (Romanos 7: 19). No lar, é preciso exercer autodomínio, a temperança. Também traduzida por "continência", tão necessária na preservação da virtude e castidade para quem se prepara para o matrimônio.
Oremos: 1) Que haja amor, alegria e paz nas famílias; 2) Por paciência, bondade e amabilidade; 3) Por fidelidade, mansidão e domínio próprio; 4) Que o crentes das famílias estejam fazendo o possível para que toda a família se converta a Jesus; 5) Pelas bases e equipes nas Trans Piauí.
17 junho 2012
Plenitude de Deus - Vida Cheia do espírito Santo
Oremos: 1) Por um amor a Deus sobre todas as coisas; 2) Por uma entrega total da nossa vida a Deus; 3) Por desejar permitir que Deus nos encha do seu Espírito Santo; 4) Que Deus nos use para pregação do evangelho; 5) Pelas bases e equipes da Trans Mato Grosso do Sul.
Uma música para alegrar a semana de vocês! Quando li a palavra "plenitude" hoje de manhã, essa música me veio a mente, realmente quando entregamos tudo ao Senhor vivemos em sua plenitude e Ele é amor, viver nEle é ser pleno em alegria, não somos dependentes de circunstâncias, quando temos a plenitude de Cristo desfrutamos do melhor dEle para nossas vidas!
Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará. Salmos 37:5
Bom domingo a todos, e uma semana plena nEle que se estenda por toda a vida!
16 junho 2012
Unidade e cooperação entre as igrejas e organizações
Oremos: 1) Pela Convenção Batista Brasileira (e demais lideranças de outras denominações), sua diretoria e organizações; 2) Que a cooperação e o apoio mútuo sejam fortalecidos entre as igrejas, convenção e organizações; 3) Que Deus nos envie um grande despertamento espiritual; 4) Que todos nos unamos para a conquista da pátria e do mundo para Jesus; 5) Que todos cooperemos para o êxito da evangelização de 2.500.000 brasileiros nas Trans 2012.
Seja Luz
Seja Luz
15 junho 2012
A ajuda vem de cima
Quando eu chorar, vou me lembrar que até aqui, Tua mão me sustentou. Digo a minh'alma: Espera em Deus, pois ainda O louvarei, eu O louvarei!
Bruna Karla - Quando eu chorar
Você está em um poço. Sozinho, triste, cansado de tanto lutar para sair dali. Você está no fundo do poço. Imagine as paredes altas e cheias de musgo de um poço vazio, a lama nos seus pés, pois ali tinha água, e nem isso tem mais para ajudar você nessa situação difícil. Sensação de impotência, porque dali de dentro você não irá sair sozinho. Onde está o poço é um lugar afastado da cidade; não há ninguém pra te ajudar. É desesperador.
A noite vem chegando, e com ela o medo. O medo do amanhã, medo de acordar e perceber que sua situação continua a mesma. Desesperança. Angústia. Dá vontade de chorar.
Quando os problemas são tão enormes que nos levam ao fundo do poço, faça o seguinte: olhe para cima. A única saída do poço é indo para cima, é olhando para o céu, é pedindo ajuda do alto, ajuda de Deus!
"Ó Senhor Deus, tenho tantos inimigos! São muitos os que se viram contra mim! Eles conversam a meu respeito e dizem: Deus não o ajudará!
Mas Tu, ó Senhor, me proteges como um escudo. Tu me dás a vitória e renovas a minha coragem. Eu chamo o Senhor para me ajudar, e lá do seu monte santo Ele me responde.
Eu me deito, e durmo tranquilo, e depois acordo porque o Senhor me protege."
Salmos 3: 1 a 5
Paz no campo
Oremos: 1) Que haja paz nas regiões rurais de nosso país; 2) Que o governo tenha sabedoria na aplicação da Reforma Agrária de forma pacífica e justa; 3) Que nossas autoridades sejam sensíveis aos desafios que o homem do campo enfrenta no seu dia a dia: saúde, educação e conforto; 4) Que as igrejas se lembrem do homem do campo para também conduzi-lo a fé em Jesus; 5) Que as Trans 2012 também alcancem o homem do campo de maneira criativa e efetiva.
Seja Luz
Seja Luz
14 junho 2012
Promessas de um noivo
Meninas de plantão pensem em um noivo perfeito e extremamente apaixonado por sua noiva! Pensaram? Rapazes que estão lendo este texto prestem atenção neste exemplo! Certo noivo, ao se declarar pela milésima vez a sua noiva, prometeu que iria construir um palácio digno de uma rainha para a sua amada. Os olhos da noiva brilharam com a notícia,afinal a noiva tinha passado diversas dificuldades na vida, morava em uma casa onde tinha muitas privações e nunca tinha imaginado que pudesse merecer que alguém sequer a amasse, construir um palácio somente para ela então era algo inimaginável.
Extasiada com a boa notícia e ainda sem acreditar a noiva voltou-se a o noivo e exclamou: eu não mereço!
Com os olhos repletos de amor o noivo segurou em suas mão e disse com voz suave: Eu te amo, e isso me faz querer o melhor para você. O meu amor por você me faz até dar a vida para que você viva. O palácio é apenas mais uma demonstração do meu amor!
Esse noivo perfeito é Jesus, Ele nos ama com tanta intensidade que prometeu ir aos céus preparar morada para nós. Jesus espera por nossa chegada aos céus, ele está preparando a nossa casa com todo amor. Somos a noiva do mais perfeito noivo, não importa as dificuldades que passamos aqui na terra, temos um casamento marcado, no livro do céu, com o noivo perfeito e iremos morar no palácio do amor construído pessoalmente pelo nosso amado!
13 junho 2012
Morando em um ilha
Há alguns meses atrás visitei a igreja de uns amigos em um culto dominical pela manhã e a mensagem falada lá impactou minha vida. A passagem registrada em Atos 28 sobre o tempo em que Paulo morou na ilha de Malta involuntariamente, me fez refletir sobre as ilhas que nós vivemos em nossa caminhada cristã. Paulo sonhava em chegar em Roma e ter um bom papo com o governador que bem o conhecia,MAS no meio do caminho tinha uma pedra, ou melhor uma ilha. Na ilha de Malta Paulo foi mordido por uma cobra, acusado de ser o pior dos bandidos, porém REVOLUCIONOU com sua fé, falou do amor de Deus e transformou a ilha perdida no meio do caminho em seu campo missionário.
Devemos aproveitar o tempo de tribulação nas nossas vidas em tempo de adoração e exaltação do nome do Senhor. A ilha é temporária, a vida aqui é temporária, logo iremos para o lugar que sonhamos, a terra prometida. O Senhor Jesus nos honrará, e nós devemos honrá-lo mesmo quando nos encontramos perdidos em ilhas, sentindo o frio da dor e da solidão. Encare SEMPRE as ilhas de sua vida como lugares passageiros e de muita aprendizagem. Após três meses um navio Alexandrino salvou Paulo da ilha, Deus também irá nos resgatar, CREIA! Que o Senhor nos ensine a enfrentar as ilhas com amor e fé!
12 junho 2012
Feliz Vida de Namorados!
"Olá, coisa linda que eu mesmo criei, com todo o amor que tenho e sou!
Só queria lembrá-lo mais uma vez de que lhe amo pra sempre e quero você bem pertinho de mim!
Tem coisa melhor do que compartilhar o amor?
Você é a pessoa mais linda que eu já vi!
Assinado: O Admirador Não-Tão Secreto Assim.
Com carinho,
Deus"
Para você que está namorando, parabéns!
Que seu namoro deixe Deus bem feliz, afinal, você que um dia decidiu aceitar o amor de Deus, deve honrá-lo e deixá-lo bem feliz em tudo que fizer.
Para você que está solteirão, esperando o melhor de Deus, parabéns também!
Deus, quando criou o ser humano, viu que não era bom que estivéssemos sós. Ele tem a metade da laranja, o par perfeito, o príncipe, a princesa, o chinelo velho pro seu pé cansado!
"Contem com o Eterno. Animem-se! Não desistam! Repito: Tenham esperança no Eterno." (Salmo 27:14)
É claro que seu status no relacionamento é importante, mas o que é fundamental, além de estar à procura ou ter achado seu amor, é ter Deus como inspiração para o amor.
Ele é o Princípio e o Fim de tudo, a Estrela mais bonita, o Amor em Pessoa!
Que tal começar uma história de amor diferente nesse dia dos namorados?
APAIXONE-SE POR DEUS!
Andressa
11 junho 2012
Olha o que Ele fez comigo...
Jesus pode escrever a sua história de novo, olha o que Ele fez comigo: A chance de dar tudo errado era tudo o que eu tinha em mim, mas olha o que Ele fez comigo.
Thalles Roberto - História escrita pelo dedo de Deus.
Gratidão. Esta é a palavra.
Ontem estava pensando no quê escrever hoje, e me veio à mente tudo o que eu e minha família passamos e, nossa, Deus tem sido bom demais para nós!
Quando eu e minha irmã éramos bem pequenas (antes mesmo de eu completar 8 anos) fomos morar com minha família na Bahia, enquanto meus pais foram morar em São Paulo. Lembro até hoje quando minha mãe nos colocou dentro de um ônibus com minha tia. Quando percebi que minha mãe não ia com a gente entrei em desespero. Foi bastante triste.
Ficamos uns seis meses sem nos ver, e depois ela nos buscou. Morávamos no apartamento de minha tia, e depois conseguimos o nosso. Lá em São Paulo meus pais vendiam cachorro quente na rua. Pegavam chuva, temperaturas bem baixas, sol, algumas vezes eram assaltados, mas Deus os protegia e cuidava de nós.
Ficamos uns seis anos lá, então meus pais resolveram ir para o Espírito Santo (Estado onde morávamos). Chegando aqui passamos um tempo tranquilo, mas depois as coisas começaram a ficar difíceis por causa de emprego para o meu pai. Então, aos 55 anos, ele foi morar em Portugal. Lá trabalhou com diversas coisas, até eucalipto ele teve que plantar. Foi um período muito difícil. Quando voltou, passou mais um tempo conosco e depois partiu para Portugal novamente.
Quando era pequeno, meu avô ensinou meu pai a costurar. Durante sua juventude meu pai foi alfaiate. Então quando voltou para o Brasil, meu pai procurou emprego em uma Estofadora. Acordava cedo, aprontava sua marmita, e ia de bicicleta trabalhar (se não me engano, na época não tínhamos carro mais). Ele aprendeu a profissão e Deus deu a ele e a minha mãe a oportunidade de montarem o próprio negócio.
Na garagem de casa eles começaram a reformar cadeiras, fazer pufes, e conseguiram até sofás. Compraram máquina de costura, compressor, e foram refazendo a vida. E deu muito certo. Meu pai ama o que faz e minha mãe e eu trabalhamos com ele.
Deus faz tudo certo. A gente só vê o que está acontecendo agora, mas nosso Deus vê lá na frente. Ele nos conduziu por um caminho difícil, mas que nos levaria a lugares nunca antes imaginados.
Já faz quase 7 anos que temos a Estofadora. Deus nos deu condições de termos um galpão enorme para a produção e uma loja para a venda. Deus nos tirou do fundo do poço (pois meus pais faliram diversas vezes) e nos levou a lugares altos. Nos deu clientes com quem nunca sonharíamos em trabalhar, empresas grandes, pessoas importantes, e mostrou que Ele é fiel, mesmo quando nós falhamos.
Meus pais nunca imaginaram que hoje teriam condições de colocar eu e minha irmã em uma faculdade. E nós duas estudamos em uma universidade na cidade vizinha.
Deus é maravilhoso demais! E Ele fica feliz em nos fazer feliz.
Talvez você que está lendo está passando por alguma dificuldade, não vê mais saída em sua situação, o conselho que eu dou é: Busque a Deus, fale com Ele. Coloque aos pés de Deus toda a sua dificuldade, todos os seus dilemas e problemas. Ele cuida de você! E tem grande projetos para sua vida. Peça orientação ao Senhor, pois Ele é o único que pode te ajudar.
Tenha um dia maravilhoso na presença do Senhor, e não se esqueça...
Jesus pode escrever a sua história de novo... olha o que Ele fez comigo!
Pri
Frutos do Espírito na vida de cada crente
50º dia
Leitura bíblica: Gálatas 5
Texto escrito por Alércio Franco Costa, no livro "100 dias que impactarão o Brasil"
Na carta aos gálatas, Paulo afirma que o cristão deve andar segundo o Espírito, cujo fruto é "amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio."
Assim como em um pomar, os frutos espirituais geram esperança e alegria não só naqueles que os produzem, mas em todos que podem dele se servir. Cecília Meireles (escritora) tem razão quando diz: "Se eu tivesse um pomar, (...), não lhe poria grade à roda como os outros proprietários. (...) O meu pomar seria assim: todo aberto, para todos."
Mas, preferindo ser servidos a servir, às vezes deixamos de produzir os frutos que promovem esperança e alegria. O resultado é que o mundo está cheio de ideias, de shows e de tantas outras coisas que enchem os olhos, mas continua vazio, sem paz.
Não serão as palavras e, sim, os exemplos que mostrarão ao homem sem Deus o caminho da comunhão com o Criador. Daí o desafio de sermos frutíferos! Sim, precisamos produzir o fruto do Espírito com todas as suas características.
A prova maior da ação do Espírito Santo é a transformação do caráter. Lembro-me de que, em uma igreja que pastoreei, um novo convertido testemunhou que sua conversão acontecera depois de observar seu vizinho, que era um crente em Jesus, membro de nossa igreja. Aquele irmão não sabia que a sua vida tinha sido objeto de avaliação. Mas, graças a Deus, ele passara no teste e, pelo exemplo, conduziu aquele vida aos pés de Cristo. É isto que o mundo deseja ver: vidas transformadas, que produzam boas obras, que sejam a imagem de Cristo e, assim, que façam a diferença neste tempo.
Li, também, a história de um sacerdote hinduísta que, ao observar missionários cristãos, comparou-os a uma árvore frutífera à beira da estrada. Quando seus galhos estão carregados é atacada com pedras e pais. A árvore "responde" colocando suas frutas aos pés daqueles que a atingem. Ao final, ela está danificada, suas folhas rasgadas, seus galhos quebrados. Mas, no ano seguinte, produz mais frutos do que no anterior.
Cada crente em Jesus Cristo deve agir a exemplo dessa árvore, produzindo frutos que edifiquem vidas, proclamem o evangelho ao mundo e, sobretudo, que contribuam para a glória de Deus. Frutifiquemos, pois!
Oremos: 1) Que cada crente seja cheio do Espírito Santo; 2) Que o fruto do Espírito esteja sempre presente em nossas vidas; 3) Que busquemos mais as coisas que alimentam a nossa vida espiritual; 4) Que queiramos ser iguais a Jesus em nosso viver!; 5) Que Deus nos mova a participar da Trans 2012.
Seja Luz
Leitura bíblica: Gálatas 5
Texto escrito por Alércio Franco Costa, no livro "100 dias que impactarão o Brasil"
Na carta aos gálatas, Paulo afirma que o cristão deve andar segundo o Espírito, cujo fruto é "amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio."
Assim como em um pomar, os frutos espirituais geram esperança e alegria não só naqueles que os produzem, mas em todos que podem dele se servir. Cecília Meireles (escritora) tem razão quando diz: "Se eu tivesse um pomar, (...), não lhe poria grade à roda como os outros proprietários. (...) O meu pomar seria assim: todo aberto, para todos."
Mas, preferindo ser servidos a servir, às vezes deixamos de produzir os frutos que promovem esperança e alegria. O resultado é que o mundo está cheio de ideias, de shows e de tantas outras coisas que enchem os olhos, mas continua vazio, sem paz.
Não serão as palavras e, sim, os exemplos que mostrarão ao homem sem Deus o caminho da comunhão com o Criador. Daí o desafio de sermos frutíferos! Sim, precisamos produzir o fruto do Espírito com todas as suas características.
A prova maior da ação do Espírito Santo é a transformação do caráter. Lembro-me de que, em uma igreja que pastoreei, um novo convertido testemunhou que sua conversão acontecera depois de observar seu vizinho, que era um crente em Jesus, membro de nossa igreja. Aquele irmão não sabia que a sua vida tinha sido objeto de avaliação. Mas, graças a Deus, ele passara no teste e, pelo exemplo, conduziu aquele vida aos pés de Cristo. É isto que o mundo deseja ver: vidas transformadas, que produzam boas obras, que sejam a imagem de Cristo e, assim, que façam a diferença neste tempo.
Li, também, a história de um sacerdote hinduísta que, ao observar missionários cristãos, comparou-os a uma árvore frutífera à beira da estrada. Quando seus galhos estão carregados é atacada com pedras e pais. A árvore "responde" colocando suas frutas aos pés daqueles que a atingem. Ao final, ela está danificada, suas folhas rasgadas, seus galhos quebrados. Mas, no ano seguinte, produz mais frutos do que no anterior.
Cada crente em Jesus Cristo deve agir a exemplo dessa árvore, produzindo frutos que edifiquem vidas, proclamem o evangelho ao mundo e, sobretudo, que contribuam para a glória de Deus. Frutifiquemos, pois!
Oremos: 1) Que cada crente seja cheio do Espírito Santo; 2) Que o fruto do Espírito esteja sempre presente em nossas vidas; 3) Que busquemos mais as coisas que alimentam a nossa vida espiritual; 4) Que queiramos ser iguais a Jesus em nosso viver!; 5) Que Deus nos mova a participar da Trans 2012.
Seja Luz
10 junho 2012
Novamente perdoar
Já falei aqui no blog sobre PERDÃO, mas novamente o Senhor tem me falado sobre isso, então resolvi vir aqui deixar alguns versículos para que vocês hoje, leiam e que Deus fale a cada um de forma individual sobre isso!
Porque tu, Senhor, és bom, e pronto a perdoar, e abundante em benignidade para com todos os que te invocam. Salmos 86:5
Pois se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também lhes perdoará. Mas se não perdoarem uns aos outros, o Pai celestial não lhes perdoará as ofensas.
Mateus 6: 14 e 15
Quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que também vosso Pai que está no céu, vos perdoe as vossas ofensas. [Mas, se vós não perdoardes, também vosso Pai, que está no céu, não vos perdoará as vossas ofensas.] Marcos 11: 25 e 26
Tende cuidado de vós mesmos; se teu irmão pecar, repreende-o; e se ele se arrepender, perdoa-lhe. Mesmo se pecar contra ti sete vezes no dia, e sete vezes vier ter contigo, dizendo: Arrependo-me; tu lhe perdoarás.
Lucas 17; 3 e 4
Digo-vos, porém, a vós outros que me ouvis: Amai os vossos inimigos, fazei o bem aos que vos odeiam; bendizei aos que vos maldizem, orai pelos que vos caluniam... Como quereis que os homens façam, assim fazei- o vós também a eles. Se fizerdes o bem aos que vos fazem o bem, qual é a vossa recompensa? Até os pecadores fazem isso... Amai, porém, os vossos inimigos, fazei o bem... e será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo. Pois ele é benigno até para com os ingratos e maus. Sede misericordiosos, como também é o vosso Pai... perdoai, e sereis perdoados".
Lucas 6 27-37
Toda a amargura e ira e cólera e gritaria e blasfêmia e toda malícia sejam tiradas dentre vós. Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.
Efésios 4:31-32
Não digo isso aqui por já ter alcançado tudo, mas por ser alguém que prossegue para o alvo, perseverando em ser aperfeiçoada nEle a cada novo dia.
Estejam atentos ao que Deus tem para você no dia de hoje! Ele é bom e nos permite ter o mesmo sentimento que há em Cristo Jesus.
Oremos hoje para que o Senhor gere temor ao coração aos pais cristão para que instruam seus filhos no caminho do Senhor. Seja Luz
09 junho 2012
Vamos conversar quando o dia começar?
Desde criança aprendemos que quando vamos dormir devemos orar e agradecer a Deus por tudo que passou conosco durante o dia. Essa semana li a seguinte frase "ore nos primeiros momentos do seu dia, pois nenhuma orquestra afina seus instrumentos depois da apresentação do concerto". Isso me levou a pensar sobre a oração matinal.
Podemos começar o nosso dia assim: Bom dia Jesus, que dia cheio temos hoje hein? Estou indo para o trabalho agora e preciso muito da sua companhia lá, tenho muitas coisas para resolver e ainda assim preciso manter a paciência, então sua presença lá será fundamental. (isso tudo você vai falando enquanto veste a roupa, escova os dentes, calça o sapato,sai correndo pela cozinha pegando o lanche e depois procura a casa toda por suas coisas). Na hora do almoço:Pai,preciso resolver um milhão de coisas pessoais, pode estender o tempo um pouquinho para mim? Fazer com que ele passe um pouco mais devagar? Senhor não me deixe esquecer que devo ler a Bíblia neste intervalo, te agradecer pela metade do dia que já se passou e pelo alimento. Ao voltar para casa devemos ouvir música e nem que seja só mentalmente adorar ao Senhor, e no ritmo da melodia ir desfrutando deste relacionamento maravilhoso que temos com o nosso Pai. E já quase a noite caindo é aquele momento que a gente desabafa com Ele:Ah Pai já trabalhei tanto hoje e ainda preciso ir para a faculdade. Como estou cansada! Mas devemos pedir força e inteligência e vamos que vamos até o momento que chegaremos em nossas casas novamente e não será apenas um oi Deus, boa noite! E sim um: valeu Jesus, foi bom passar esse dia contigo, eu sei que você vai velar meu sono e me ninar agora, então até amanhã meu melhor amigo!
Oremos hoje: Pela ética nos negócios
08 junho 2012
Será que este vento te derruba?
Oi gente, como sempre gosto de compartilhar aqui no blog um pouco do que Deus tem falado ao meu coração!Assim como todo cristão passo por lutas e em cada uma delas eu sinto o amor e a fidelidade do nosso Deus. Hoje quero dividir com vocês um pouquinho do que está escrito em Mateus 14 do versículo 22 em diante. Esse texto fala sobre a aparição de Jesus em meio a tempestade e o pedido de Pedro para andar sobre as águas. Se você é cristão ou já frequentou algum grupo de estudo bíblico provavelmente já ouviu essa história. Mas hoje eu quero destacar alguns detalhes que podem mudar a sua visão sobre esta história e de brinde te ajudar a enfrentar as lutas do cotidiano!
Primeiro ponto que destaco é que ao contrário do que pensamos, Pedro foi sim um homem corajoso. Enquanto os outros discípulos que estavam no barco morriam de medo de um suposto fantasma que andava sobre as águas, Pedro logo após ouvir Jesus se identificar, pediu ao Senhor para que o deixasse andar sobre as águas e quando Jesus disse venha ele logo se colocou sobre o mar (sim ele era corajoso). Mas logo toda essa coragem de Pedro foi interrompida por seu medo. E isso é o ponto chave da nossa reflexão de hoje: O MEDO maior que a CORAGEM. Assim que Pedro sentiu um vento forte ele temeu e caiu em meio ao mar revolto. Pedro teve coragem para ousar, para sair do barco, mas não o suficiente para se manter e vencer o medo, sua dúvida o fez cair.
Isso também faz parte das nossas vidas, somos ousados e corajosos, para sair da nossa zona de conforto e caminhar com Deus, mas em algumas vezes o " vento" da tribulação, da angústia, do medo, da solidão nos derruba e quase afogamos no "mar da desilusão". Se você se encontra nesta situação afogado em algum "mar" por causa da sua pouca fé como a de Pedro saiba que Deus te estende a mão e te puxa para a superfície. Quanto as ventos que ainda virão, caminhe com seus olhos fixos em Jesus, se você não desviar os seus olhos Dele não verá o vento vindo e quando sentir ele já estará passando. Deus te abençoe!!!!
Oremos hoje: Pelos políticos do nosso País
07 junho 2012
Sobre eu, você, música e rede social
Hoje me lembrei de um tempo muito bom. Lembrei de quando eu comprava cd´s. Esperava ansiosa até o lançamento de um cd e corria na loja para comprar. Quando chegava em casa você pode imaginar... o cd quase furava de tanto tocar. Ah, como era bom adorar, cantando alto pela casa e ouvindo aquelas músicas. Não que isso não aconteça conosco atualmente, mas esse tempo de adoração com músicas e cada vez menos frequente.
Hoje ouvimos músicas e o primeiro pensamento que vem é compartilhar nas redes sociais e com isso os comentários roubam a atenção e nos tira do foco. Acabamos de ouvir uma, descartamos e vamos para outra. A internet nos permite ouvir tudo em todo tempo. Não que isso não seja legal, mas nos roubou aquele tempo de música repetindo pela décima vez e cantorias pela casa. Em um tempo em que tudo é muito rápido acabamos descartando tudo com muita facilidade e isso não abrange só música, isso abrange coisas, lugares e pessoas.
Damos mais importância a conversas online do que um bom e velho papo na praça. Mais valor a amizades virtuais do que as de infância e por aí vai. A vida passa e as redes sociais nos permitem saber de tudo que está acontecendo com o outro e ao mesmo tempo vamos nos distanciando. Estamos ocupados demais para orar e conversar com nossos amigos, sempre correndo, sempre correndo e correndo. Raramente falamos a um amigo que está enfrentando um problema para ir em nossa casa, tomar um café, "ter um dedinho de prosa" e orar; no nosso mundinho moderno a frase é:" qualquer coisa deixe uma mensagem em minha rede social quando eu tiver um tempinho te respondo".
06 junho 2012
Venha a mim
Aplicação dos recursos públicos
Oremos: 1) Pela boa aplicação dos recursos públicos; 2) Pelo bom testemunho dos crentes que exercem mandatos políticos ou atuam no setor público; 3) Que cada crente contribua com o que lhe é devido, com fidelidade; 4) Que haja punição para os transgressores das leis; 5) Que haja um grande esforço por parte das igrejas para a entrega de bíblias e a evangelização dos políticos
Seja Luz
Seja Luz
05 junho 2012
Santidade e integridade dos líderes espirituais
Oremos: 1) Por uma entrega de vida total ao Senhor; 2) Para os líderes espirituais buscarem em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça; 3) Para manejarem bem a Palavra da Verdade; 4) Para serem usados como instrumentos vivos nas mãos de Deus; 5) Pelas bases e equipes da Trans no Tocantins.
"Quero vestir as roupas da santidade e mergulhar no Santo dos santos. Tenho sede de Deus, quero conhecer, quero exalar mais de Deus."
Santidade - Aline Barros.
04 junho 2012
É assim que eu me sinto
Uns tempos atrás eu estava meio triste. Eu havia gostado de uma pessoa, mas nunca mais eu a veria.
Sabe aquela coisa, você vê a pessoa quase toda semana, e de repente não pode ver mais? Para piorar a situação, comecei a gostar dela quando já era tarde, quando já estava indo embora.
Isso é muito, muito triste.
Então, um dia, quando havia chegado ao ápice disso tudo, e já estava pedindo a Deus: "Misericórdia, Senhor, tire esse cara da minha mente! Eu não quero gostar de quem nunca vai gostar de mim!", ouço Dele uma frase que não vou esquecer nunca. Jesus me disse: "Agora você sabe como Eu me sinto."
Eu fiquei em silêncio. Eu podia imaginar o quão triste Ele estava para responder isso para mim. E se uma pessoa estivesse falando isso comigo, com certeza seus olhos estariam marejados com as lágrimas. Era assim que Ele se sentia... Amar alguém que nunca vai amá-lo.
Na minha mente, imaginei eu e Jesus sentados olhando a praia, abraçados, e compartilhando aquela tristezinha. Por mais que a gente quisesse, não poderíamos obrigar qualquer pessoa a gostar de nós, mesmo Ele, o Filho de Deus.
Entendi naquele momento o quanto Jesus fica triste por amar a humanidade, mas receber tão pouco amor. Nós sabemos que não existe uma pessoa no mundo que queria amar e não ser amado. Todos querem, não é mesmo? Pois então. Jesus também quer.
Jesus nos ama tanto, tanto, que se existisse uma única pessoa no planeta que precisasse da salvação Dele, Ele estaria disposto a morrer por ela! Todo sacrifício que Ele fez não foi coletivo. Ele não pensou "Vou morrer agora para pagar o preço de resgate pelo mundo inteiro". Não, Ele é um Deus individual. Ele morreu por você, e por aquele ali, e aquele outro, e por aí vai. Morreu por cada um na sua particularidade. Jesus conhece todos nós. Ele me conhece melhor que eu mesma me conheço. Ele conhece você que está lendo agora, e conhece aquele que vai ler este texto mais tarde. E Jesus morreu por nós de tanto nos amar!
Mas... será que nós O amamos? Será que somos gratos por termos o privilégio de sermos amigos de Deus?
Talvez você que está lendo agora não recebeu Jesus em seu coração ainda. Talvez ainda não O conheça. Ou O conhece, mas não está conectado a Ele. Mas eu quero te dizer: Ter Jesus foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida. E a minha história mudou completamente quando entreguei a Ele o comando de tudo o que sou.
Entregue-se, verdadeiramente, a Jesus Cristo. Procure saber Dele. Pesquise sobre Ele. Leia a Bíblia. Deus nos diz que quando nós O buscarmos, nós O encontraremos.
Deus não está tão longe para que seja impossível achá-Lo. Deus é um Deus bem perto, Ele está perto de nós.
Ame o Senhor.
Pri.
Povos ribeirinhos da Amazônia
43º dia
Leitura: 2 Coríntios 11
Texto escrito por Pr Donaldo e Marinalva Santos do livro "100 dias que impactarão o Brasil"
Leitura: 2 Coríntios 11
Texto escrito por Pr Donaldo e Marinalva Santos do livro "100 dias que impactarão o Brasil"
Antes de tudo, exorto que se façam súplicas, orações, intercessões e ações de graças por todos os homens.
2 Timóteo 2: 1
Os ribeirinhos são pessoas que residem nas proximidades dos vários rios da Amazônia e que formam milhares de comunidades, que sobrevivem da pesca, caça, produção de farinha e colheita do açaí.
Suas casas são de madeira e cobertas de palhas, construídas sobre barrancos. A água chega a bater no piso das casas.
São povos cheios de religiosidade. A maioria das comunidades tem nome de "santos católicos". Os ribeirinhos são devotos a deuses diversos, acreditando nos elementos das águas e das matas, elementos sobrenaturais do universo sagrado e profano do imaginário popular.
Há cerca de 35 mil comunidades e menos de 4% da população é evangélica. Só no Estado do Amazonas são mais de 4 mil comunidades que ainda não têm a presença de nenhuma igreja evangélica.
Na maioria das comunidades ribeirinhas faltam saneamento básico e atendimento médico. Quando muito se tem um agente de saúde. Não existem dentistas. O analfabetismo predomina por conta do clima (seca e cheia dos rios) e pela consequente dificuldade de acesso dos moradores à cidade. O principal meio de transporte é o barco de linha (Recreio).
Há mais de 110 anos os batistas estão na Amazônia, desde a chegada dos missionários Eurico e Ida Nelson, com a missão de pregar o evangelho de Jesus Cristo em todos os lugares, municípios, rios, paranás, igarapés e lagos.
Iniciado em 2008, o Projeto Radical Amazônia nasceu com o objetivo de continuar ganhando esses Povos Ribeirinhos (pessoas esquecidas) para Cristo. O grande desafio é treinar e enviar jovens radicais de 18 a 40 anos para que possam evangelizar, discipular e fazer líderes autóctones.
Precisamos continuar a avançar. Ainda temos muito o que fazer. Como servos, devemos não só proclamar o evangelho da salvação, mas vivê-lo na sua plenitude. Desafiamos você a fazer parte desse Projeto, orando e intercedendo até que o último ribeirinho seja evangelizado em toda a Amazônia.
A Bíblia diz: "Pois não podemos deixar de falar das coisas que temos visto e ouvido" (Atos 4: 20)
Oremos: 1) Pela salvação dos ribeirinhos; 2) Pelos missionários e voluntários do projeto; 3) Pela vinda de mais Radicais; 4) Pela base do Projeto em Manaus - AM; 5) Pelos coordenadores da Trans em 2012
Assinar:
Postagens (Atom)