29 abril 2012

O senhorio de Cristo na vida dos Cristãos Brasileiros



7º dia
Leitura Bíblica: Romanos 7
Texto escrito por Tércio Ribeiro de Souza

É conhecida a história de um jovem que ia pelas ruas dirigindo o seu carro, quando de repente vê Jesus em uma calçada. Ele de pronto para o carro, dá meia-volta e convida Jesus para entrar em seu carro.
Quando Jesus entra no carro, o jovem começa a falar da felicidade que invadia seu coração desde que Jesus começou a viajar com ele. Durante o trajeto, ele não cansava de repetir o quanto Jesus era importante para ele. A empolgação do jovem era tão grande que ele chegou até mesmo a cantar algumas canções para Jesus. No entanto, em meio a todo esse festejo, o carro entrou abruptamente em uma curva, e um grave acidente ocorreu levando o carro à completa destruição.
Ao constatar tamanha destruição, com o coração tomado de perplexidade e dor, o jovem se vira pra Jesus e diz: "Senhor, como pôde isso acontecer? Eu estava contigo, o Senhor viajava em meu carro! E agora esse acidente!! Não consigo compreender."
O Senhor Jesus olha bem nos olhos do rapaz e diz o seguinte: "É verdade, eu estava no seu carro, só que quem estava dirigindo era você! Eu era apenas um carona!"

Essa ilustração nos apresenta uma triste realidade que tem ocorrido na vida de muitos de nós. Estamos caminhando com Jesus, louvando a Jesus, nos alegrando com a pessoa Dele, mas nunca permitindo que Ele assuma o controle, a direção do carro das nossas vidas. Uma das grandes tragédias do mundo cristão dos nossos dias reside no fato de termos feito com que a expressão SENHOR deixasse de declarar Deus como dono absoluto de nossas vidas e transformou-se num simples pronome de tratamento, numa expressão elogiosa.

Precisamos neste tempo trilhar o caminho da submissão, permitindo que o Senhor controle as nossas vidas e destinos. É preciso que permitamos que nossa teimosia e vontade sejam por completo dominadas por Sua vontade, que sempre é boa, agradável e perfeita.
Façamos deste tempo um momento de reconhecermos nossas fraquezas, limitações, teimosias e orarmos diariamente em concordância com o compositor sacro que dizia: "Eis minha alma vacilante: toma-a, prende-a com amor, para que ela, a todo instante, glorifique a Ti, Senhor..."

E a propósito... Passe o comando do carro para Ele, pois Ele conhece a estrada melhor que você! E com Ele no volante, o risco de acidentes é zero! Deus abençoe você!

Oremos: 1) Permitamos que Jesus seja o Senhor de nossas vidas; 2) Que o nosso testemunho conduza outros a Jesus; 3) Que Jesus Cristo possa viver a Sua vida por intermédio de nossas vidas; 4) Que sejamos homens e mulheres de oração e de estudo da Palavra de Deus; 5) Pelas bases e equipes das Trans no Amazonas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário