Páginas

26 abril 2013

Está perdendo a paciência?



Não se estresse!

Isso não vai ajudar em nada. A impaciência vai prolongar e agravar sua angústia. Coloque sua ansiedade nas mãos de Deus. Seja governado pelo Espírito de Deus, pois o fruto de Espírito é paciência e domínio próprio.

(Hernandes Dias Lopes)


Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. 

(Gálatas 5:22)


 

E que tal sentir um pouquinho de paz ouvindo estas crianças lindinhas cantando?
Um ótimo fim de semana de Paz!



23 abril 2013

Ser como semente: a morte que traz vida


Na música de Stênio Marcius, ele nos compara com a semente, observe:



 A morte então neste contexto é uma escolha. Durante a vida passamos por vários momentos de escolhas, e na vida de um cristão a escolha deve ser sempre a vontade do Pai e não a nossa.  Escolher servir, escolher amar, escolher se calar,  escolher o próximo e não a si mesmo, escolher perdoar, escolher morrer.
 A chuva é como a revelação e o perdão do Senhor, nos limpando dos nossos erros, das nossas práticas, limpando a nossa mente, nos renovando, nos sustentando, trazendo-nos o alimento do espírito, fortalecendo as raízes.
 E assim será natural brotar os melhores frutos, dá uma boa sombra. Seremos um refúgio, o sustento, a alegria de todos que quiserem desfrutar dessa árvore!
“Como também eu em tudo agrado a todos, não buscando o meu próprio proveito, mas o de muitos, para que assim se possam salvar.“ 1 Coríntios 10:33

Muitos viverão através da escolha dessa semente!

Que nosso coração possa entender e viver a importância dessa morte. E que a cada minuto escolhamos a vontade do Pai, sem negociar, por obediência e amor.
Patrícia e Isabel Cristina
“2irmãs + experiências de ontem + espirito santo = é preciso morrer pra depois renascer!”

19 abril 2013

Quero dias ensolarados! Chega de escuridão na alma!

 
O tempo está meio estranho lá fora, olhei pela janela e resolvi pensar no que Deus pode estar pensado! Sério, pensei nisso. Assim como o clima muda repentinamente, nós também mudamos e como  em um passe de mágica mudamos o nosso humor. Passamos de "um dia ensolarado" para um "dia nublado" em questão de minutos.
  Vivemos em um época onde tudo nos irrita, a nossa geração está acostumada com o imediatismo e se as coisas não acontencem da maneira que planejamos passamos de um coração humilde que suplicava a Deus para um coração questionador! Como será que Deus vê a nossa variação? Temos um Deus atemporal e imutável, seu caráter e sempre o mesmo, Ele é sempre doce e amável. Não gosta que seus filhos sejam pessoas inconstantes. Um costume muito comum é orar na hora de ir dormir, na verdade a oração principal deve ser pela manhã e o  primeiro pedido  deve ser para que  nos faça mais parecido com Ele a cada dia. Bons dias ensolarados !

08 abril 2013

Pelos nossos parentes que não conhecem a Cristo!


A certeza da salvação é maravilhosa. Sofremos aqui na terra, passamos por dificuldades e lutas, mas sempre está em nossa mente que não somos deste lugar, uma nova realidade nos espera. Iremos para o céu. Lá não terá mas choro nem dor, essa é a promessa que a Palavra nos traz.

Como é bom saber que todo esse sofrimento é passageiro, isso nos dá ânimo para acordar pela manhã e mesmo quando o dia não se realiza da maneira que sonhamos, agradecemos a Deus certos de que no céu seremos recompensados em justa medida.

Porém, há uma triste realidade atrás de tanta esperança. Todos nós temos alguém em nossa família que não conhece a Cristo, seja, um primo, um tio, um irmão ou até os nossos pais, filhos, maridos e esposas. Pessoas que estão conosco em nossa vida, festejando aniversários, festas em família, porém se Jesus voltar hoje vamos para lugares diferentes.

Já parou para pensar no sofrimento eterno? Tenho certeza que não é isso que você deseja para quem você ama! Então esse é o momento de intensificar suas orações, clamar a Deus para que prepare o coração deles e também de fazer a sua parte. Não perca nenhuma oportunidade de falar de Jesus, do Seu amor e sacrifício.

Deus quer salvar nossa família e eu creio que em breve todos poderemos dizer:

" Eu e minha casa servimos ao Senhor!"

05 abril 2013

Geração adoecida!

 

Seguindo o que comecei a falar ontem sobre dores na alma, vou continuar hoje a falar sobre jovens cristãos com doenças de alma. Quem nos acompanha no blog, sabe que gostamos de relatar fatos que acontecem conosco, eu particulamente, acho que nos aproxima de quem lê e também serve como um desabafo. E já que estamos falando de dores da alma, entendo, que desabafar pode ser uma das  fórmulas  de cura.

Acordei cedo, resmugando, queria dormir mais, estava atrasada para variar, enquanto eu corria de um lado para o outro, em minha mente passava tudo o que eu tinha para aquele dia, minhas oito horas de trabalho diária, minhas coisas para resolver no curto horário de almoço e minha orientação do artigo no período da noite em meu MBA que fica em outra cidade. Pensei: "bom dia quarta-feira que começa às sete da matina e só vai acabar uma da madruga."

E lá se foi o dia, no final dele, quase no final de mim por causa do cansaço, estava eu nos últimos e intermináveis  minutos de aula quando recebi a mensagem de um amigo. " Ei, posso te ligar?
Lembro-me de quando conheci esse amigo, no caminho dentro do carro em direção ao local onde conheceria esse e mais outros novos amigos, me falaram especialmente desse, de como era um menino especial e cheio de Deus.

Receber aquela mensagem alegrou meu coração e me revigorou as forças. Logo e prontamente resolvi encerrar minha aula naquele momento por minha própria conta e sai da sala já respondendo: " Siiiiim, pode me ligar;)"!

Na minha mente, bailava a esperança de ouvir alguém com quem amo conversar, tinha meu cansaço sim, mas também bençãos recebidas, textos lindos que tinha lido, planejei contar as coisas que Deus vinha me dizendo durante minhas devocionais e como tinha tempo que não falava com esse amigo, planejei orar com ele no final da conversa.

O telefone tocou, e a conversa começou com meu amigo falando do jogo do time dele, tudo bem eu também amo futebol, mas eu não conseguia mudar o assunto, o futebol permanecia.
Minutos depois eu ouvi alguns gritos e do nada ele começou a narrar toda a jogada até o gol que o atacante do time dele fez. Depois de toda a gritaria eu respirei fundo e calmamente respondi que seria melhor ele aproveitar cada segundo daquele "jogo emocionante" e a gente conversava depois. Ele mal me ouviu dizer tchau!

Desliguei pensando, em quantas vezes eu posso ter feito isso, alguém pode ter me ligado, ou me chamado em um chat de rede social qualquer apenas para desabafar, contar uma novidade, ser ouvida, abençoada ou simplesmente para orar e eu despejei neste alguém aquilo que era importante pra mim naquele momento, como se eu e o que eu gosto fosse o centro do mundo. Como só o que é importante pra mim importasse. Pensei em minhas atitudes e na nossa geração de cristãos  denominada de "adoradores extravagantes" porém, plugados 24 horas, rápidos e impacientes, egoistas, onde não se tem tempo para um bate papo. Onde se conversa sem prestar atenção, respondendo alguém enquanto se curte um status, assiste tv e narra um jogo.

Estamos doentes em nossa alma, a ausência do Espirito Santo nos faz doente, e por mais forte que essa minha afirmação pareça, é sim falta de Deus, porque o Deus consolador é Todo paciente, ouviente, amoroso, cuidadoso, atencioso e doce. Minha oração daquela noite foi essa: "Pai, me faz só um pouquinho mais parecida com Você, para o meu bem, para eu não adoecer, e para o bem dos outros,para eu não adoecer ninguém!"

04 abril 2013

Dores da alma!

 
Muito tem se falado sobre as dores da alma. Todos os dias são realizadas palestras e seminários. Nossas igrejas realizam cultos de cura emocional, porém o número de pessoas com sidromes, depressão e angústias não para de crescer. Sabemos dos números, mas esse problema só nos afeta, quando alguém realmente próximo  de nós sofre com esses tormentos. 

Nós, denominados cristãos, esquecemos na maioria das vezes, qual o real motivo de Deus ter nos feito geração escolhida Dele. Ele nos salvou para que pudessemos ser cura uns aos outros. Não nos damos conta de quanto a falta de afeto na vida de nossos irmãos tem gerado doenças.

Cuidar de nossos irmãos é uma doce responsabilidade que o Pai nos deu, encher alguém de carinho ou enviar uma simples mensagem de bom dia pode sim mudar a vida de alguém que se sente solitário.
Quantas vezes, nós, mesmo tendo saúde emocional, precisamos de um apoio e de um ombro amigo em um momento difícil.

Esteja disposto a ajudar o seu próximo, e mesmo que você não tenha nada para falar esteja simplesmente disposto a ouvir. Tenho certeza que já será de grande valia. Paz que vem de Deus para você e para seus amigos!

"Quero aquela empatia de saber ouvir
Quero a boa terapia de morrer de rir
Quero a felicidade de me contentar
Quero a espiritualidade de me aquietar"


Carol Gualberto

01 abril 2013

Pare de mentir!



Cada mentira proferida é uma máscara colorida. Um dia ela cai e o brilho consigo vai.

Deus não é homem para que minta, nem filho de homem para que se arrependa. Acaso ele fala e deixa de agir? Acaso promete e deixa de cumprir? (Números 23.19)

Logo, quem é o pai da mentira?

Deus que não é.

João 8.44 nos dá a resposta.

Ore nesta semana para que aprenda a não proferir pequenas mentiras.
A Bíblia afirma que quem é fiel no pouco, será fiel no muito. Então, não responda que está tudo bem, se não está. Não peça para o outro mentir dizendo que você não está em casa, só para você não atender a ligação. 

"Que as palavras dos meus lábios e o meditar do coração agradem a Ti, oh Senhor!"

(Salmo 19.14)