28 fevereiro 2013

O amor mais louco do mundo!


O amor de Deus. Louco amor?
O amor mais louco do mundo dá atenção a quem não presta,
Sorri pra quem a maioria detesta, perdoa quando nada mais resta
O amor mais louco do mundo (...) ao invés de fugir estende a mão
Este amor me faz novo de novo
A cada manhã
Onde se morre pra nascer!
Que abraça quem não merece
Quem sente nunca se esquece
E espera quem não quer voltar
Que escuta quem já se calou
E luta por quem se cansou
Que faz de tudo por você!
(Tanlan)
"Deixa eu viver a Boa Nova. Deixa eu me encontrar com Este Amor todos os dias!
Deixa eu viver a Boa Nova, que me faz bem, me deixa amar sem perguntar a quem!" (Palavrantiga)

Obs.: Palavrantiga e Tanlan são duas bandas com letras e melodias i-r-a-d-í-s-s-i-m-a-s!

25 fevereiro 2013

Tema: Meu Brasil brasileiro

"Por amor de ti, oh Brasil, não me calarei nem me aquietarei. Sobre os teus muros, oh Brasil, pus guardas que todo o dia e toda noite jamais se calarão. Por amor de ti, oh Brasil, não me calarei, nem me aquietarei. Vós que fareis lembrado o Senhor não descanseis nem deis a Ele descanso até que nos ponha por objeto de louvor na terra chamados por um novo nome, que a boca do Senhor dirá e a nossa justiça brilhará. Até que nos faça ser coroa de glória nas mãos do nosso Deus. Por amor de ti, oh Brasil, não me calarei!"
Diante do Trono - Por amor de ti, oh Brasil

No nosso país temos visto que a cada dia mais e mais formas estão sendo criadas para insultar a Deus, para acabar com os projetos do Senhor para nós, para prejudicar os que Nele acreditam. Na Bíblia diz que nos últimos dias as coisas iam ficar difíceis, mas nós temos a opção de nos calar e deixar as coisas acontecerem, o pecado reinar em nosso país, ou então clamar a Deus. Precisamos escolher a segunda opção. 

Como servos do Senhor, devemos nos posicionar contra o pecado. Não podemos aceitar, não podemos nos omitir. O que o mundo "prega" que é normal, nós temos que ensinar que não é. Não devemos nos conformar nem nos acomodar. 
É triste ver, por exemplo, como as pessoas ficam surpresas quando você se mostra honesto, pois o natural atualmente é tirar vantagem, é praticar a desonestidade. Num país onde, dizem, ter tantos cristãos, não devia ser assim.  

Precisamos orar também pela igreja, que tem sido alvo dos ataques do inimigo. É preciso que dela venha o exemplo, e não motivos para as pessoas de fora caçoarem nem fugirem dela.

"O inimigo das nossas almas não está preocupado com nosso ativismo religioso. Ele não se deixa impressionar por nossos eventos e programas muito bem elaborados. Ele faz pouco caso da oratória e não se incomoda com reuniões abarrotadas. Mas ele teme e treme quando os santos se ajoelham para buscar a presença e o poder de Deus. Ele se agita e faz tudo para apagar as chamas da intercessão. Ele sabe que quanto estamos na sala do trono, “Deus é poderoso para fazer infinitamente mais”!"


Por isso te chamo a perder noites de sono. Te chamo a ter os joelhos feios. Te chamo a convocar os amigos para orar. Precisamos ser os guardas sobre os muros do Brasil e não nos cansar de interceder por ele até vermos a igreja do Senhor forte, capaz de suportar com paciência tudo o que está profetizado para os fins do tempo, preocupada com ganhar almas, e que o nosso país seja exemplo para os outros países do mundo. 


"Brasil, em teu solo existe um povo, Brasil, uma gente que te ama, que clama a Deus e acredita nas promessasEle virá restaurando a nossa terra!"

Diante do Trono - Brasil



“Sobre os teus muros, ó Jerusalém, pus guardas, que todo o dia e toda a noite jamais se calarão; vós, os que fareis lembrado o SENHOR, não descanseis, nem deis a ele descanso até que restabeleça Jerusalém e a ponha por objeto de louvor na terra” (Is 62:6-7).



24 fevereiro 2013

Hoje é domingo, pede...oração!

 
Hoje é domingo, pede...oração! A palavra é originária do latim dies Dominicus, que significa "dia do Senhor" e geralmente entendemos essa definição como o dia separado para as nossas atividades religiosas. Apesar de ser fã número um dos encontros de domingo com a família que Cristo me deu, preciso destacar que não é essa a principal "função" do dia do Senhor! Como temos mais tempo, geralmente estamos de folga e com a família reunida, devemos passar mais tempo permitindo que a nossa alma ore e agradeça ao Senhor que tudo criou, realizar um culto devocional com a família também é importante para reafirmar os laços de comunhão com o Senhor e principalmente ensinar o caminho correto aos mais jovens!


"Deve-se doar com a alma livre, simples, apenas por amor, espontaneamente!"
Martinho Lutero



21 fevereiro 2013

Cante a Criação!



Já parou pra pensar que Deus não precisava nos fazer seres musicais? Ele não precisava nos mostrar o que é música. Poderíamos viver sem sentir e ouvir notas, acordes, melodias, tantos sons! Mas temos ouvido e voz. O que você tem feito do seu fôlego?

"O Salmista (148) discorre no texto grande parte da orquestra particular do Deus todo poderoso: anjos, sol, lua, estrelas, águas, fogo, saraiva, neve, vapor, ventos, monstros marinhos, feras, gados, répteis. Sim, uma orquestra com sons dos mais variados tipos e muitos deles imperceptíveis ao ouvido humano. Por exemplo, sabemos que a ciência atualmente nos permite não apenas ver estrelas tremendamente distantes de nós, mas também captar sons produzidos por elas. Que maravilha! Ao pensarmos na imensidão e complexidade do universo somos impulsionados a glorificar a Deus! Já dizia Paulo: 'Ó profundidade da riqueza, tanto da sabedoria como do conhecimento de Deus!'


Ao nos deparamos com todo esse glorioso cenário, entendemos que, no fundo, Deus não precisa de nossa música ou de nosso louvor; por mais bela que seja nossa arte, não é nada comparada ao que Ele já escuta constantemente. Nossa atitude deve ser sempre a de humildes e pequeninos servos contribuindo e nos unindo a essa sinfonia que já está em apresentação." (Nathan Pinheiro D'Avila)


Cante a Criação ao que vivo está
E o universo vem louvar
Com o nosso amor vamos te ofertar
O melhor louvor! (Hillsong)

Vários idiomas. Um Só Criador!


"Todo ser que respira, LOUVE ao Senhor!" (Salmo 150.6)

19 fevereiro 2013

O marceneiro que virou pedreiro e a igreja procurada!


Eu preciso te contar a história do Fernando. No mês passado, no culto dominical de louvor e adoração o pastor anunciou que ia apresentar um novo membro. Até aí nada de diferente, a pastor apresenta, a igreja sorri, o pastor ora, a igreja aplaude e todos sentam! Porém essa história tomou um rumo diferente. Ao começar a apresentação do novo membro, um rapaz aparentemente na faixa de trinta anos, o pastor encheu os olhos de lágrima, e este fato prendeu minha atenção. Então o pastor começou a narrar; " Este é Fernando ( nome fictício), ele está em nossa igreja a quatro meses, estava em um centro de tratamento para dependentes químicos em Vila Velha (cidade vizinha a nossa). No período em que estave internado recebeu uma visita de cristãos pertencentes a uma igreja que possui o mesmo nome denominacional que a nossa igreja, e ao ser convidado para participar de um culto quando fosse liberado da tal clínica, informou que mesmo não conhecendo ninguém na cidade de Guarapari sentia o desejo de se mudar para esta cidade. Sendo assim, foi informado pelo grupo de irmãos que existia uma igreja em Guarapari com o nome de Missão e que assim que chegasse a cidade seria bom que procurasse a igreja para se sentir acolhido.O tempo passou, Fernando foi liberado e seguiu rumo a Guarapari em busca de uma residência para alugar e principalmente em busca de emprego. Alugou uma casa simples em um bairro distante do centro da cidade e seguiu em busca de trabalho digno. Em cada local que ia pedir emprego, fazia a seguinte pergunta:" Você conhece a Missão?". Eram sempre duas negativas: Não temos vaga e também não conhecemos essa igreja.

Depois de muita procura sem sucesso, Fernando que é marceneiro, passou por uma obra em construção na rua transversal a rua de sua  atual casa e viu um homem parado na sacada. Em uma atitude de desespero perguntou: " Vocês não estão precisando de ninguém para trabalhar aí não? O homem perguntou: " E você faz o quê?" Ele respondeu: " Qualquer coisa moço, preciso trabalhar!"

O homem lhe convidou para entrar, disse que diariamente passava diversas pessoas ali pedindo emprego, porém se ele deixasse o número de seu telefone, talvez surgindo uma vaga ele pudesse concorrer.
Quando Fernando saiu, o homem ouviu Deus falar em seu coração: "Tem algo especial neste rapaz, dê emprego a ele".

E assim o marceneiro que nunca tinha trabalhado em uma construção virou pedreiro (e dos bons) e em seu primeiro dia de trabalho perguntou ao homem: " Que obra é essa? E o senhor saberia por acaso me dizer onde é a igreja Missão?

O homem lhe respondeu: "A  igreja Missão é aqui nesta obra que você está ajudando a construir!"
O Fernando é hoje um querido e amado irmão nosso que frequenta a nossa igreja, e que joga no time rumo a vitória do reino de Deus!

18 fevereiro 2013

Tema: Olhe ao redor


Na presença de Deus e de Cristo Jesus, que julgará todos os seres humanos, tanto os que estiverem vivos como os que estiverem mortos, eu ordeno a você, com toda a firmeza, o seguinte: por causa da vinda de Cristo e do seu Reino, pregue a mensagem e insista em anunciá-la, seja no tempo certo ou não. Procure convencer, repreenda, anime e ensine com toda a paciência.
2 Timóteo 4: 1 e 2

Nós sabemos que o tempo urge e breve o Senhor virá. Podemos perceber os sinais se cumprindo e não tardará o dia em que nós iremos nos encontrar com Cristo na Glória Celestial. Isso é maravilhoso! 
Dias atrás eu e a Jaci, aqui do blog, estávamos conversando sobre como deveria ser o céu, tentamos até imaginar como Deus ia conseguir abraçar todo mundo ao mesmo tempo rsrs mas isso foi muito para a nossa cabeça mortal; é muito difícil imaginar.
Mas o que quero dizer é que, enquanto nós, que temos certeza da salvação em Cristo Jesus, que buscamos ter uma vida de dedicação a Ele, esperamos ansiosamente a Sua vinda, há pessoas no mundo inteiro se perdendo. 
Estou lendo um livro sobre oração, e num trecho dele o autor diz que o Espírito Santo ministrou ao seu coração a seguinte mensagem:

"Você está orando e pedindo a volta de Jesus, o que será fantástico para você e para a igreja, pois vocês poderão desfrutar da eternidade comigo, mas, enquanto isso, bilhões estarão indo para a eternidade no inferno."
Em seguida o autor diz:
"Creio que nós, como igreja, temos que parar de arrumar as malas para irmos ao céu e olhar os perdidos ao nosso lado e aos que estão fora do alcance visual, mas dentro do nosso alcance em oração."

- Livro "Eu, um intercessor?" de Amaury Braga Jr.

Nós iremos para o céu. A passagem já foi comprada, a data de ida Deus já sabe, mas enquanto esperamos,  que não cruzemos os braços. A começar em mim, que não guardemos somente para nós a boa notícia da salvação, e que nossa vida seja testemunho daquilo que Deus tem preparado para os que O aceitarem. Que oremos pelos nossos familiares que não conhecem Jesus, e também pelos nossos vizinhos, colegas de trabalho, professores e colegas de faculdade, até por aqueles que pegam ônibus ou van escolar todos os dias conosco. 

Assim como nós precisamos, eles também precisam da graça, do amor, e da salvação que vem de Jesus Cristo.




14 fevereiro 2013

Apaixonada pela Palavra de Deus


Bom, depois de voltar de um retiro em que o Senhor tanto agiu em nós de forma simples e tremenda, são muitos os assuntos que me vem à cabeça para compartilhar com vocês aqui no Blog, mas o que decidi falar um pouquinho hoje, foi algo que o Senhor falou a mim, por diversas formas, durante várias palavras e conversar com os irmãos nesses dias!

Bora lá então... o que tenho a dizer é simples: Precisamos nos disciplinar em conhecer e aprender da Palavra de Deus, pois é através dela e somente através dela que conseguiremos vencer muitas dificuldades do nosso dia-a-dia, como discípulos de Cristo. Nela temos tudo que precisamos para viver uma vida em retidão, santidade e em fidelidade ao Pai. Ela nos instrui em todas as situações da vida e funciona para  todas as idades. A palavra de Deus é simplesmente linda e doce quando revelada a nós pelo Espírito Santo!

Muitas vezes, nós não somos vitoriosos em determinadas áreas da nossa vida, porque deixamos de lado o nosso compromisso com  a Palavra e damos lugar aos nossos próprios pensamentos ou sentimentos. Isso é o que, muitas vezes, tem nos deixado tão enfraquecidos e com medo de seguir em frente!

Precisamos ser diligentes na palavra e viver todos os segundos do nosso dia em obediência a ela. Ela é preciosa e nos torna livres em Cristo.

"Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos;E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. " João 8:31-32 

Quero me apaixonar pela palavra a cada dia, e é isso que também desejo a vocês! 

Um ótimo restim de tarde e BOA LEITURA!




11 fevereiro 2013

Tema: Conseguiu escutar?

Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado. Tiago 4:17

Época de carnaval; festa na rua, trânsito lento, preços subindo... "Ei, conseguiu escutar isso?"
Praia cheia, galera animada, sem aula nem matéria para estudar, calor... "E agora, escutou?"
Viagem, conhecer pessoas novas, ou ficar em casa sem nada pra fazer... "Está se aproximando, aconteceu alguma coisa!"

Em meio aos afazeres diários, aqueles que estão com os ouvidos mais atentos, conseguem ouvir o som característico de uma ambulância, ou do corpo de bombeiros, ou mesmo da polícia.

Nesses dois últimos dias ouvi por diversas vezes, em um curto espaço de tempo, esses três carros dirigindo a toda velocidade pelas ruas, e pude ver, também, duas pessoas, em horas e locais diferentes, estiradas no chão. Talvez atropelamento. É preciso orar.

Ensinei a minha priminha de sete anos a, quando ouvir a sirene de uma ambulância, orar para que Deus abençoe as mãos dos médicos e enfermeiros, proteja a vida da pessoa que se acidentou e que esta pessoa melhore logo.

A oração é uma ferramenta poderosíssima e está ao alcance de todo crente em Jesus. Use-a.

Nesta semana, ore pela segurança de sua cidade. Ore pelas pessoas que trabalham nos hospitais, na polícia, no corpo de bombeiros. Ore pedindo proteção a Deus pela sua família e amigos. Ore pelas pessoas que estão se acidentando.







05 fevereiro 2013

Uma nova história!

 
Hoje eu quero compartilhar aqui no blog o testemunho do meu amigo Arthur. Ele tem abençoado minha vida com sua amizade e testemunho. O Senhor nos chamou para ser sal da terra e luz do mundo, falar das boas novas e do poder de Deus é uma honra para nós!

"Parei de usar drogas no dia 29 de Junho de 2011. Consegui sair de uma vida que eu não conseguiria sozinho. Quem me acompanhou sabe como eu era. Eu não buscava a Deus, não ia à igreja e não pensei que um dia pararia com isso. Só que Jesus botou algumas pessoas na minha vida, pessoas que me incentivaram, confiaram em mim e me ajudaram muito. Enfim, 6 meses depois que larguei as drogas comecei a buscar, caminhava 4.5 km pra ir à igreja, sem entender o porque, mas ia todas as quartas e domingos, as pessoas pensavam que eu tava passando por grandes dificuldades mas não, minha vida tava normal, tava empregado, ganhando relativamente bem pra uma pessoa que não tem familia pra sustentar, não estava atrás de namorada, não estava querendo carro e nenhuma outra "bênção", só não entendia a sede de ir a igreja todo culto ANDANDO. Nessa época eu ainda bebia em finais de semana e falava: "Aaah, beber não tem nada a ver, a Bíblia diz que eu não posso me embriagar". 2 meses depois eu tava cheirando cocaína, muita cocaína e bebendo horrores. 3 meses depois eu estava atrás de cogumelo no pasto. 6 meses depois eu tentei me matar. Porque eu não consegui? Porque eu via todos indo preso ao meu redor e eu nunca ia? Eu comecei a buscar essas respostas e quanto mais buscava mais eu endoidava. Um dia eu assisti uma pregação em que o pastor falou sobre o Espírito Santo. Desde esse dia eu perdi totalmente a vontade de usar qualquer tipo de droga, perdi a sede da maior vingança da minha vida e ganhei a sede de saber da Palavra de Deus. Sim, você pode estar pensando "Mais um ex drogado que vira crente". Só que eu sou mais que isso, eu sou um instrumento nas mãos de Deus, eu sou um vaso, que Ele está me moldando pra fazer Sua obra, resgatar as pessoas e pelo poder do Espírito Santo, traze-los para o caminho. Eu não sou um ex drogado que virou crente. Eu sou uma criança recém nascida, muito jovem no evangelho mas com uma convicção muito grande de que tenho por obrigação de ser evangelista, missionário e amigo. E não só eu, como todo verdadeiro crente deveria ser. Não arroto santidade, sou um pecador cheio de erros e maus hábitos. Se você leu, reflita. Não importa o que você faça, não importa o que você já fez, você está justificado pelo sangue de Jesus. Se arrependa e creia. O amanhã não existe."

04 fevereiro 2013

Tema: As más companhias corrompem os bons costumes


Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.
Provérbios 22: 6

Em muitas escolas e faculdades hoje é o primeiro dia de aula. Bate aquela ansiedade em ter que procurar a sala, conhecer os novos professores, e fazer amizades. É uma experiência boa avançar mais uma etapa, subir um degrau, mas com o passar do tempo, o que era para ser legal acaba se tornando um pesadelo para os pais. Hoje adolescentes e jovens tem se deixado levar pelas más companhias. Não poucos são os que no meio do ano já interrompem os estudos por causa de bebidas, drogas e festas. Por vezes os pais não têm nem ideia do que seus filhos aprontam no colégio, e isso é uma triste realidade.

Na escola, principalmente na faculdade, não estamos sendo olhados pelos pais, estamos "por conta própria" e isso provoca em nós um senso de "posso tudo", mas é preciso que estejamos ligados a Deus para que Ele sempre lembre a nós que "todas as coisas me são lícitas, mas nem todas me convém; todas as coisas me são lícitas, mas não me deixarei dominar por nenhuma delas".


Cabe a nós orar.
Talvez você hoje, assim como eu, vai ter seu primeiro dia de aula. Ou quem sabe seu filho, sobrinho, neto,  alguém que você conheça, também tenha. Oremos para que a Palavra de Deus esteja enraizada no coração dos estudantes cristãos. Oremos para que Deus, através desses estudantes, transforme a vida dos colegas de classe e professores. Vamos orar para que o mundo não consiga influenciar a vida dos estudantes, e que, desde a criança até o adulto, temam ao Senhor.